Quinta dos Filmes

Minha indicação da semana é:

Disponível no HBO Max.

P.S: Recentemente vi O Lobo de Wall Street, depois de tanto tempo e fiquei em choque com o que vi, apesar de ser um filme clássico nesse tema, não vou colocar nessa listinha, mas o filme fala muito sobre investimentos. :sweat_smile:

11 curtidas

Muito bom esse tema!

O filme que tenho pra recomendar é um clássico e tem o propósito de mostrar que apenas ter muito dinheiro não basta para ser feliz, é necessário amigos também. O filme em questão dispensa apresentações, sendo ele: Riquinho!


Disponível no HBO Max!

11 curtidas

Dica Imperdível :point_down:t5: :point_down:t5:

A Ascensão do Dinheiro 2008
The Ascent of Money

MV5BMzc4ODRjMjktNWMwMy00YWFkLWJhNTYtM2NlOGZlOTk1NzEyXkEyXkFqcGdeQXVyNTcyNjMxNzA@.V1_FMjpg_UX350

O filme se baseia no livro homônimo do professor de Harvard Niall Ferguson. O conteúdo é a ascensão do dinheiro e o impacto no desenvolvimento e progresso da sociedade até o século 21.

Na obra é possível percorrer a relação social com dinheiro e a história humana, além de mostrar, ao mesmo tempo, a brutalidade e fragilidade do sistema financeiro capitalista. Além disso, é um panorama amplo e importante para compreender como o mundo lidou com as crises econômicas, como a quebra da Bolsa de Valores, e o que foi feito para a sua recuperação.

11 curtidas

Vai aí minha indicaçao.

Se não cuidar de nosso lindo planeta, ficaremos sujeitos cada vez mais a esta situaçao!

10 curtidas

FILMAÇO!! Ótima indicação :star_struck: Para quem curte filme de ficção científica vai amar assistir, além de também ser uma baita crítica, se não cuidarmos vai deixar de ser uma ficção :neutral_face::pensive:

Quem quiser assistir tem na Netflix!

9 curtidas

Tô veia, viu?
Já vi Avatar na juventude. :grinning:

Acredito que foi algum filme de “Os Trapalhões” na década de 80. :smile:

10 curtidas

Também quero!!
Acho o filme Avatar espetacular!! :blue_heart:

7 curtidas

Filmaço!!!

7 curtidas

Esse filme é simplesmente espetacular, daqueles que precisam ser assistidos mais de uma vez (até porque o ritmo dele é bastante frenético).

A minha indicação pro tema é O Lobo de Wall Street, que fala muito sobre o mundo dos investimentos, especialmente como tudo funcionava nos anos pré-internet.

image

13 curtidas

No dia 29 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Gamer, então não poderíamos deixar essa data passar em branco! Quem nunca assistiu algo que viesse do universo dos jogos ou que siga a temática, hein?! Então essa semana vamos celebrar esse momento compartilhando um filme que você tenha assistido na temática de jogos!

• Confira o tópico completo sobre: Dia do Gamer - 2022.

Eu começo: A trilogia completa de Jumanji (1 & 2 - Os atuais)
• A trilogia completa é simplesmente incrível (dando destaque ao Jumani 2)!

Atualmente está disponível em vários serviços :joy:
Jumanji: Bem-vindo à Selva tem na Netflix.
Jumanji: Próxima Fase tem no Prime Video.

Agora é a vez de vocês! Tem algum filme relacionado a jogos para recomendar? :video_game:

18 curtidas

Esses dois são muito legais.

13 curtidas

Sim! Em breve teremos tópico sobre!

Um filme que eu amo sobre jogos é Detona Ralph e sua continuação Wi-Fi Ralph!


Ambos disponíveis no Disney+

14 curtidas

Passei horas/dias no jogo (todos),
mas o filme é muito ruim!:crazy_face::crazy_face:
Vale a citação! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

15 curtidas

Essa trilogia consumiu uma semana inteira da minha vida, comecei a ler os livros e não consegui parar mais. Foi difícil esperar o lançamento dos filmes (que não eram tão bons quanto os livros, mas divertem bastante), e logo em breve teremos mais novidades da saga :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Fica aqui a recomendação pra quem curte um filme recheado de aventuras e ação.

14 curtidas

Aeeeee, parabéns @ranielreis. Amo filmes.

Por incrível que pareça, assitir esta semana esse👆

Ja joguei muito esse abaixo.

image

11 curtidas

:laughing::laughing::laughing:

13 curtidas

A minha contribuição não podia ser diferente vem do mundo dos carros, certamente o jogo é infinitamente melhor que o filme, mas para quem gosta de carros e velocidade é um filme bom, e está disponível no Star+

E ano que vem parece que teremos lançamento do filme baseado no Gran Turismo, que para mim é um dos melhor jogos de simulação de corrida

13 curtidas

Opa, só assisti o primeiro, tenho que assistir a próxima fase, achei muito legal terem atualizado o jogo para a versão eletrônica, ao invés de só fazer um remake.
Nessa mesma pegada tem esse aqui:
image
@Vittoria_Cunha olha o peeta ali :joy:

nunca são :confused:

aproveitando o assunto, vocês preferem:

  • Jogos eletrônicos
  • Jogos de tabuleiro/cartas
0 votantes

eu gosto mais de jogos físicos, assim a gente se desliga um pouco da telinha.

13 curtidas

Nunca entenderei porque é tão difícil ter filmes incríveis quando se baseiam nos livros ou jogos, tem algumas exceções, mas no meio da vasta multidão acaba se perdendo, quando começam a fazer leves modificações na história a coisa já começa a desandar, muitas das vezes a história já está pronta, só precisa tornar real, mesmo assim até os melhores diretores acabam falhando às vezes, mas tem casos que até que sai bom! :joy:

14 curtidas

Eitaaaaa que joguei muito Tomb Raider!:crazy_face::crazy_face:

Que lembrança boa @Kleber_Vieira1 :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas