Realidade, há a possibilidade da nubank falir?

estava navegando pelo YouTube e então me deparei com um comentário dissertando sobre uma possível falência da NuBank. Não lembro ao certo quais argumentos ele usava, mas achei interessante portar essa discussão para dentro da comunidade. Afinal, tudo tem um preço. E apesar da popularidade, a NuBank oferece benefícios incríveis aos usuários que talvez não se mantenham por muito tempo…
enfim, oque vocês acham? vamos conversar sobre?

6 curtidas

Possibilidade sempre há para qualquer instituição. Porém apesar do “prejuízo” que teve no ano passado, o nubank tem grandes investidores e acho improvável isso acontecer.

8 curtidas

Olha só como o amigo falou ali, qualquer empresa está sujeita a falir, mas dizer que isso somente analisando um resultado final de um balaço é impossível, um balanço deve ser analisado todos detalhes e situações.

Então lhe sugiro para que possamos discutir sobre isso que você compartilhe esta fonte que citou e os argumentos pontuados sobre isso e as analises financeiras e contábil que levam a isto

6 curtidas

claro! vou dar uma procurada aqui.

entendo, já vi que o nubank lucra bastante com faturas atrasadas e compras via crédito tambem

Uma coisa que pensei agora, o Nubank divulga seus resultados/balanço, assim como os outros bancos? Eu não lembro de ter recebido no meu e-mail ou ter visto na internet. Recebo tanto e-mail do Nubank com tantas informações que nem lembro se recebi algo do tipo.

1 curtida

Sim, tá lá no site:

Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro.

5 curtidas

Ah massa, faz tempo que não ando por esse site.

Pode acontecer sim, crises vem e vão… mas acredito que a medio prazo estamos seguros com nosso roxinho…

1 curtida

Esses rumores costumam vir a tona de tempos em tempos, isso se deve ao fato do Nubank operar no negativo, ou seja tomar “prejuizo” todo ano, mas os próprios donos já disseram que isso é planejado, eles simplesmente estão reinvestindo o capital da empresa em duas frentes principais: Operacional (segurança, produtos, facilidades, etc) e Estratégico (expansão agressiva do número de clientes, inclusive em outros países).

Em um vocabulário curto e grosso:

A NUBANK QUER DOMINAR O MUNDO!!! kkkkkkkk

Quem liga pra lucro quando a meta é ser o maior e melhor banco do mundo?

4 curtidas

infelizmente não consegui achar o comentário, mas independentemente, achei que seria produtiva essa discussão

É porque se não der lucro a médio prazo o banco quebra. Simples assim. Os investidores querem retorno do investimento.

Quem liga são os investidores. Eles querem lucro e se continuar assim há possibilidade de quebrar sim.

Entendo que é valido a discussão, mas como falei prejuízo contábil é diferente de prejuízo financeiro e este segundo que é mais problemático, pois o prejuízo contábil pode estar programado e ser diluído a longo prazo e vir a dar lucro, porém o prejuízo financeiro a empresa já está em falência, o o contábil se não estiver controlado vira um prejuízo financeiro rápido, então só analisando minuciosamente os dados e entender a estratégia da empresa

3 curtidas

Concordo plenamente. E o fato de termos essa comunidade, nos ajuda muito a saber tudo sobre os grandes progressos e também as falhas do nosso NuBank, a informação é essencial.

1 curtida

Toda empresa pode falir mas eles estão capitalizados, e o problema nesse momento não é o prejuízo da operação em si,mas, outros fatores como a carteira de crédito por exemplo. Essa análise não pode se restringir somente ao prejuízo.

Toda empresa pode falir mais as chances são mínimas

Oi, @William_Peixoto!
Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Para mim, foi bastante esclarecedor.

1 curtida

boa Noite sim qualquer instituição pode sim falir.
Bancos Que estavam a Vários anos no Mercado Como por Exemplo o Unibanco que esteve ativo 85anos no mercado fundado em 1924 e falido 2009. Olha era um banco forte.
Outro banco Forte que faliu foi Bamerindus
Que ficou ativo 68 anos
Fundado em 1929 e falido em 1997.
Qualquer instituição financeira pode quebrar basta perder Clientes.
Mais os valores guardados na Conta do Nubank tem FGC que garante a devolução caso a Nu vai a falência
@andrelcolares

1 curtida

acabei de me deparar com um vídeo no Youtube falando sobre isso. Sinceramente, senti até um aperto no coração só em pensar.