@Fabio.Freo compensa um pouco, na verdade compensa para pagar contas, fazeer transferências, ja que não é cobrado taxas!
Cara, na minha visão funciona tanto a curto como longo prazo também. Imaginamos eu ter uma conta num banco tradicional e a Nuconta. Depositando todo mês uma parte do salário na NuConta rende bem, até porque uma das premissas é que a conta rende mais que a poupança, mas na rapidez do dia a dia o pagamento antecipado de algo corriqueiro ajuda muito. Em síntese, depende muito da vida financeira da pessoa mesmo.
Em curto prazo sim, a longo prazo há outros tipos de investimento que são mais rentáveis. É uma ótima opção para começar, melhor que deixar parado na poupança
Sim…mas quais as vantagens:
1 - Adeus anuidade por guardarem seu dinheiro
2 - Seu dinheiro não corrói parado se torna CDI onde uma parte “justa” é do Nubank
3 - Pagamentos e transferências de nucontas é 24h
Espero ter ajudado
Dentre os investimentos de renda fixa, o CDB do Nubank está ótimo
Investimento muito bom, independente do valor que vc coloque.
Não vejo a NuConta como investimento, apenas a uso como uma cota normal, pra ser sincero não a classifico como conta corrente e nem como poupança. Na verdade, já fiz um Fórum Sobre isso… Uma divisão de contas (corrente/poupança) seria s ótimo.
@reenanbs concordo plenamente com você quando comparamos uma conta tradicional à NuConta. No meu caso, por exemplo, meu dinheiro fica rendendo até que as contas comecem a vencer (curtíssimo prazo). O que consigo juntar costumo usar em menos de 6 meses (curto prazo) e, caso fosse deixar por mais tempo do que isso (médio/longo prazo), certamente faria alguma aplicação mais rentável do que a NuConta, que já considero muito boa pelos 100% do CDI e por render todo dia.
Poupança? Nunca mais!
A rentabilidade do NuConta é somente vantajoso em relação a Poupança. Uma outra alternativa mais em conta no momento, e de baixo risco, é o Tesouro Prefixado.
Veja essas dicas:
Melhor que poupança e menos burocrático que Tesouro Direto, Nuconta sim ou claro?
Fazendo uma rápida pesquisa e comparando com a NuConta, a rentabilidade é maior do Tesouro…
Olha, sim, mas no Nubank vc pode tirar a qualquer momento e isso é baita interessante
Eu uso pra movimentar e guardar pequenos volumes por curto prazo, caso tenho um valor maior que não vou usar procuro aplicações com rentabilidade maior ^^
@Fabio.Freo
Vamos entender uma coisa. A NuConta oferece rendimento de 100% diário do CDI para dar uma opção à poupança. Mas necessariamente a NuConta não é uma conta de investimento. Vejo a NuConta como uma opção com rendimento melhor que a poupança mas para aqueles que não precisam mexer no rendimento a médio prazo. Como uma conta de reserva.
Claro que eles podem acrescentar opções no futuro, mas por hora, não pense na NuConta como uma conta de ganhos.
O que eu deixaria na poupança eu deixo na Nuconta… e o que eu quero investir vejo outras opções melhores.
Demais, melhor q poupança e vc pode tirar o dinheiro na hora q quiser sem taxas (por transferência no caso)
Indico esse forum para vcs!
Legal acompanhar os rendimentos diariamente sem falar na facilidade de fazer pagamento.
Como investimento não acho bom mas como reserva emergencial é bom sim.
Vou descobrir agora. Fiz um pequeno depósito pra começar a conhecer como funciona.