Reativar cartão de crédito prfv

Faz um tempo que cancelei a minha conta integralmente, incluindo a função crédito. Voltei e quero muito ter a minha função crédito ativa novamente. Em contato com alguns atendentes pelo app eles disseram que NUNCA mais eu teria a função crédito ativa, mas no próprio app consta a seguinte informação:

“O cancelamento do crédito é um processo irreversível e se você tiver interesse em obter o cartão novamente, será preciso passar por uma nova análise de crédito.”

Entrei em contato no chat com esse argumento e a atendente disse que a função estava indisponível no momento, mas que quando estivesse eu seria notificado. Questionei o prazo e ela disse que não teria. Informei que estaria abrindo uma reclamação no BC por não cumprimento do que é informado e rapidamente o chat foi encerrada. Nem me pediram para avaliaro atendimento.

Abri uma reclamação na Ouvidoria e sigo no aguardo de uma resposta.

Gostaria de saber o motivo do Nubank dificultar tanto a reativação do cartão de crédito. Por tudo o que acontece durante os pedidos, parece que é algo proposital por parte da empresa e não uma regra, legislação ou algo do tipo.

Nubank, reativem nossos cartões de crédito. O meu não foi cancelado por inadimplência ou algo do tipo, foi uma escolha. Verifiquei essas situações com carinho e respeito.

4 curtidas

Boa tarde.

Nesse caso terá que aguardar a resposta da ouvidoria mesmo.

A reativação de um cancelamento fica a critério do nubank essa reanálise.

19 curtidas

Não é impossível reativarem mas é muito difícil. Até tem alguns relatos aqui na NuCommunity mas são bem poucos.

13 curtidas

O telefone do Nubank é: 4020-0185.

4 curtidas

Olá, @Sylva_Orlando!

A comunidade é um espaço para os usuários e clientes do Nubank trocarem informações, além de dicas e sugestões.

Como você já entrou em contato com a ouvidoria, sugiro aguardar a resposta, como o @Mauricio_Martiniano comentou.

É muito difícil conseguir, mas veja os comentários neste tópico de um cliente que conseguiu. Espero que você também consiga. :crossed_fingers: E se der tudo certo, volte aqui para nos dizer. :grinning: :handshake:

13 curtidas

Exatamente.

Em 2022 eu comecei a cancelar todos os meus cartões que não usava e o nubank foi um deles.
(Cancelei o cartão mas a conta digital e a NuInvest continue usando)

Segue print do registrato do banco central:

Em abril desse ano, voltei a ter interesse em usar o cartão de crédito

Então acredito que seja uma questão de tempo e de voltar a usar e recriar o vínculo com a instituição para ter a opção novamente ativa.

14 curtidas

Olha aí que ótimo! @Mauricio_Martiniano
Já salvei aqui. Obrigado por compartilhar.

16 curtidas

Só consegui achar esse relato de reativação, mas já vi alguns outros: Consegui a reativação do meu cartão de crédito

E também esse relato de 2019: Cartão de Crédito Cancelado [Inadimplência] - #8 por NickyM

16 curtidas

Realmente espero que eu consiga a reativação do crédito obrigada

12 curtidas

Tomara que sim! :raised_hands:

10 curtidas

O cancelamento é irreversível, o que você pode fazer é tentar fazer outro cartão a partir do zero.

4 curtidas

Como ja tem uma reclamação na ouvidoria, como ja falaram so aguardar mesmo

3 curtidas

As instituições não são obrigadas a oferecer cartão de crédito

As instituições financeiras não são obrigadas a conceder um cartão de crédito a quem o solicitar. Cada uma pode estabelecer critérios próprios em decorrência de sua política de crédito.

Fonte:

10 curtidas

Sigo sem nenhuma resposta da Nubank …como é complicado :disappointed_relieved:

O meu cartao voltou, nao sei o motivo, mas fiz varios pedidos para nubank dps de 2 anos finalmente tenho meu credito de volta, nao sei o motivo exato pois pelo que u sei eles nao liberam nunca mais.

4 curtidas

Que bom @Arez_DoFF
Parabéns! :clap::clap::clap:
E faça bom uso do seu roxinho. :purple_heart:

4 curtidas

Tive meu cartão de crédito do nada cancelado, pedi explicação mas nada… Ficou apenas as parcelas até novembro!

3 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Gilmar_Candido!

Infelizmente quando um cartão é cancelado, a ação é irreversível, mas posteriormente você pode entrar em contato com o Nubank pra ver se existe a possibilidade no futuro

3 curtidas

Obg pela resposta. Não entendi o porquê do cancelamento. Sempre pago a fatura em dia. Sou cliente do nubank há mais de 7 anos, usava bastante o cartão de crédito já fiz até empréstimo…e sempre pagando direitinho.

1 curtida

Infelizmente esses cancelamentos podem acabar ocorrendo, mas vale ver com o suporte depois :pray:

3 curtidas