Faz um tempo que cancelei a minha conta integralmente, incluindo a função crédito. Voltei e quero muito ter a minha função crédito ativa novamente. Em contato com alguns atendentes pelo app eles disseram que NUNCA mais eu teria a função crédito ativa, mas no próprio app consta a seguinte informação:
“O cancelamento do crédito é um processo irreversível e se você tiver interesse em obter o cartão novamente, será preciso passar por uma nova análise de crédito.”
Entrei em contato no chat com esse argumento e a atendente disse que a função estava indisponível no momento, mas que quando estivesse eu seria notificado. Questionei o prazo e ela disse que não teria. Informei que estaria abrindo uma reclamação no BC por não cumprimento do que é informado e rapidamente o chat foi encerrada. Nem me pediram para avaliaro atendimento.
Abri uma reclamação na Ouvidoria e sigo no aguardo de uma resposta.
Gostaria de saber o motivo do Nubank dificultar tanto a reativação do cartão de crédito. Por tudo o que acontece durante os pedidos, parece que é algo proposital por parte da empresa e não uma regra, legislação ou algo do tipo.
Nubank, reativem nossos cartões de crédito. O meu não foi cancelado por inadimplência ou algo do tipo, foi uma escolha. Verifiquei essas situações com carinho e respeito.
A comunidade é um espaço para os usuários e clientes do Nubank trocarem informações, além de dicas e sugestões.
Como você já entrou em contato com a ouvidoria, sugiro aguardar a resposta, como o @Mauricio_Martiniano comentou.
É muito difícil conseguir, mas veja os comentários neste tópico de um cliente que conseguiu. Espero que você também consiga. E se der tudo certo, volte aqui para nos dizer.
Em 2022 eu comecei a cancelar todos os meus cartões que não usava e o nubank foi um deles.
(Cancelei o cartão mas a conta digital e a NuInvest continue usando)
As instituições não são obrigadas a oferecer cartão de crédito
As instituições financeiras não são obrigadas a conceder um cartão de crédito a quem o solicitar. Cada uma pode estabelecer critérios próprios em decorrência de sua política de crédito.