RECLAMEAQUI: Ranking de qualidade de atendimento

É um direito seu, o qual respeito, mas mantenho minhas considerações, face ao exemplo apresentado entre outros.

5 curtidas

Ok @LuizGSF . Respeito sua opinião. Seguimos…

6 curtidas

Quando não reconheço a loja ou aquelas propagandas comerciais (tráfego pago) nas redes sociais aparece. Eu busco saber se a loja está registrada no Reclame aqui pra verificação das avaliações.

Geralmente sites de vendas tem lá umas avaliações fictícias de “ótimo produto”… e etc até 5 estrelas. Mas, quando vai no reclame aqui, quando tem o cadastro não tem avaliação e quando não tem cadastro, óbvio não tem avaliação, reclamação. .

4 curtidas

Como diz a Cris, a maioria dos comentários avaliados eram fakes que a equipe do Nu descobriu.

Boots até no Reclame aqui.
Não duvido de mais nada.

4 curtidas

Bom ver que o roxinho está em boa colocação.

4 curtidas

Também acho e que continue crescendo cada vez mais :pray:

4 curtidas

Bom conteúdo @Danielbighelini. :clap:t5: :clap:t5:

É sempre importante reconhecer os esforços das instituições financeiras em melhorar o atendimento ao cliente. Contudo, é fundamental considerar outros fatores além da avaliação do ReclameAqui, como a qualidade dos serviços oferecidos e a transparência nas relações com os clientes.

Um diálogo aberto entre instituições e clientes pode levar a melhorias contínuas. A diversidade de experiências individuais também deve ser considerada ao avaliar a qualidade do atendimento.

5 curtidas

Bem lembrado, já vi um story dela com algo do tipo sobre o bloqueio de conta :pray:

3 curtidas

Sim @ClaudioSilvaDigital . O assunto qualidade no atendimento é muito mais amplo que isso.
Aqui foi abordado apenas os resultados publicos de uma empresa que acabou se tornando uma referência no mercado pelo fato de influenciar a opinião das pessoas a respeito das empresas reclamadas.
Mas se quiséssemos ter uma visão mais holística deste assunto seria necessário obter informações mais detalhadas diretamente do prestador de serviço, neste caso o Nubank como exemplo.
A partir dai poderiamos tirar uma conclusão mais assertiva sobre a qualidade de atendimento. Imagine se estes dados fossem públicos e obrigatórios para qualquer prestador de servico. Imagine saber facilmente qual a média de taxa de resolucao de “incidentes” em primeiro nivel de atendimento de qualquer empresa (FCR)? Seria legal né?
Até porque, as reclamações registradas no site ReclameAqui são apenas a “última milha”. Isso porque certamente o cliente antes de registrá-las, já fez inúmeros contatos sem sucesso com a empresa, e em muitos casos já registrou contato com a ouvidoria, bacem, e por ai vai… e mesmo assim, não teve seu problema resolvido. É ai que entra a importancia do site ReclameAqui ou Consumidor.gov.br, que também poderia ser outra opção válida.
Eu particularmente, me interesso muito por este assunto pois a mais de 15 anos trabalho especificamente com isso.
Obrigado por expor sua opinião.

2 curtidas

Bem pontuado @conceicaoflay .
De que adianta atender rápido e a solução apresentada não resolver o problema do cliente? Pois é… É por isso que o ReclameAqui tem três indicadores importantes chamados “Taxa de resolução”, “Voltariam a fazer negócio com a empresa” e “Satisfação geral do cliente”.

Mas mesmo com estes indicadores eu concordo que o processo nao representa fielmente a realidade da Satisfação do cliente. Mas já é um bom começo…

3 curtidas

Pois é! Então pra mim, o melhor nesse quesito é o Nubank SIM! Sempre tive todas as manifestações atendidas e solucionadas em curto prazo. O suporte do Nubank é incrível! :purple_heart:

5 curtidas

Igualmente por aqui também :purple_heart:

3 curtidas

Interessante… entretanto, sou cliente C6 (entre outros Bancos) e apesar de serem ágeis no atendimento “chat”, o critério de efetividade é extremamente baixo.

E olha que eu era cliente com assessor particular! Acabei migrando meus investimentos por conta de erros no aplicativo mas principalmente pela baixa efetividade na solução dos problemas.

Quantos ao Assessor, nada a reclamar - mas e quem não os tem?

1 curtida

Boas-vindas de volta à NuCommunity, @david_svaiter :pray:

5 curtidas