Recurso bem bacana de concorrente

Como o próprio título entrega, não é nenhuma ideia original, ou que a equipe do Nubank já não conheça, mas que achei muito legal e gostaria de ver na NuConta.
Eu tenho conta em muitos dos novos bancos digitais (:sweat_smile:) e vou aproveitando o que cada um tem de melhor a oferecer. Hoje eu transferi um recurso da NuConta para esse concorrente “carbonado” apenas para utilizar o recurso de transferência deles. Funciona assim, pra quem não conhece, você informa o valor e digita o número de telefone da pessoa para qual vai fazer a transferência e pronto, não precisa fazer mais nada. Não precisa lá ficar perguntando CPF, agência, banco etc etc. Nada! A própria pessoa vai receber um SMS com um link pra lá ela informar seus dados.
Simples assim.

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Então, estava lendo essa proposta da concorrência. Entrei no site deles.Achei, diga se de passagem, maravilhosa. Será que um dia o Nubank vai implementar??:thinking::crossed_fingers::crossed_fingers:

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Espero que sim. Facilita muito.

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Eu também curti muito a ideia, o que é bom a gente tem que copiar rs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Hauahuahauhau
Com certeza

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Facilmente viraria golpe , “receber um SMS e a pessoa colocar os dados dela” deus me free mas quem me dera né

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Não há possibilidade de golpe. Somente o número de telefone indicado recebe o SMS pra confirmar a transação após o preenchimento dos dados.

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Realmente é algo bestante interessante esse serviço do "consoante + 6 Kick - Transferências via número de telefone.

Eu tenho a impressão que a Nuconta parou no tempo…não tem mais nada de novidade, nenhuma possibilidade de agregar novos serviços. Parece que pro Nubank está tudo muito bom dessa forma simplória.

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Já usei e é bastante prático.

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Tem que ver se é confiável…com essa moda de clonar números de telefones ai…

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Parece bom, mas fácil de ser alvo de golpes.

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Cara, golpe é muito difícil. Como a pessoa vai saber pra quem você vai enviar pra estar ali fraudando o serviço telefônico dela? A pessoa só preenche seus dados bancários, não coloca informação confidencial. Se colocar uma conta de uma pessoa que não for a queira, você verá! Se for pra ter problema, seria o de colocar o número de telefone errado.

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Se vocês forem pensar isso é como se fosse um Cheque, só que na versão digital, você já define o valor e entrega para a pessoa e ela pode ir no banco dela e depositar, só que nesse caso a pessoa vai no link recebido e informa os dados da sua conta e CPF, claro que esse “link” caindo em um número antigo do contato ou errado, pode ser “furtado” e ser utilizado por outra pessoa, da mesma forma que o cheque também, então sim, está sujeito a esses problemas, sem falar que está sujeito a ataques como de se utilizar links falsos com phishing, então requer atenção de quem manda e quem recebe. O boleto também segue na mesma onda, você manda um de depósito para alguém todo mês, se a pessoa receber um boleto igual porém fraudado ela pode cair no golpe do mesmo jeito. Esse caso foi o que quase aconteceu com minha mãe, recebo todo mês a fatura da NET por e-mail e algum funcionário mal intencionado da NET, enviou um boleto de depósito com o valor exato da fatura, data de vencimento e dados dela incluindo “nome completo, cpf, numero de contrato e endereço” o que me impediu de pagar foi o endereço do e-mail ser diferente, a numeração do boleto, e mesmo assim se eu não percebesse, na parte de confirmar o pagamento o nome do favorecido é mostrado e podemos confirmar que não é a NET e sim outra empresa, mas tudo isso pq eu tive atenção.

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Não basta ter o link, após preencher as informações, a pessoa também recebe um código via SMS pra validar a transação e resgatar o dinheiro.
Também não há o porquê de haver phishing. Repito, o receptor só precisa informar dados de sua conta bancária. Não é nada sigiloso! Não precisa de sua senha do banco.

Vamos simplificar! É como se quem fosse transferir lhe desse um formulário pra colocar seus dados de transferência. Só isso.

Novamente, o único problema é se o emissor colocar o número de celular errado, pois daí sim o dono do número poderá resgatar o dinheiro que não era pra ele.

Entenderam?

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Sim. E em matéria próxima às nádegas, quanto menos, melhor.

A reclamação é a seguinte:
Eu transfiro R$ 100,00 para João.
Pedro clonou o chip de João.
Pedro “ganhou” R$ 100,00.

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Além de muito improvável, pois antes de transferir você vai conversar com a pessoa, Pedro vai ser pego. Assim que ele resgatar o dinheiro, você saberá a conta para qual foi enviado o valor e poderá denunciar pra Polícia.

Pedro cometeria esse erro infantil? Pô, se der, ótimo! Assim já dá de bandeja seu paradeiro e o banco que será responsabilizado.

Quem teve o chip clonado tá muito mais suscetível a muitos outros golpes ao invés desse.

E mais! Percebi que por esse serviço o valor demora mais pra cair na conta. É o tempo de ao perceber o crime pedir a anulação e denunciar.

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Eu heim!! Fiquei até com medo de sair de casa🤪

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Desculpe discordar, mas achei um procedimento MUITO inseguro

Por se tratar de uma forma de transferência desenvolvida pela concorrência, é insegura, mas se tivesse sido desenvolvida pela Nubank seria revolucionariamente segura.

:rofl::joy::rofl:

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