Boa tarde.
No dia 08/08/25 efetuei uma compra virtual no cartão de crédito, mas houve um problema na transação e cancelei rapidamente no site. Também pude confirmar a validação do reembolso no site e no chat me informaram o ID da validação (caso o banco viesse a solicitar).
Eis que hoje (13/08/25), terceiro dia útil após a compra, a compra continua em processamento, há o risco de ela aparecer na minha fatura e eu ter que pagar para depois haver o estorno por parte do Nu. Tal informação me foi passada pelo chat do Nubank.
Confesso que isso é bem chato, pois o site reembolsou e validou o cancelamento em minutos, mas o Nu nunca deixa claro pelas várias informações divergentes durante o suporte.
O estorno ou cancelamento deveria constar nas primeiras 48 horas (informação no app)? Ou sete dias (informação pelo telefone)? A compra constará como cancelada antes mesmo do fechamento da minha fatura? Ou eu realmente vou ter de pagar algo que rapidamente cancelei no estabelecimento porque o Nubank não quer riscar da fatura?
Agradeço a todo mundo desde já!
4 curtidas
Alguns cancelamentos aparecem apenas na proxima fatura.
12 curtidas
Boa noite.
O estorno pode levar de duas a três faturas para ser concluído e o cliente pode não ser ressarcido exatamente no mês em que solicitou o estorno.
6 curtidas
Já passei por isso também de ter cancelado uma compra e ter que esperar o estorno com a possibilidade de primeiro pagar a fatura para depois receber estorno
O que eu fiz foi entrar em contato com o atendimento do Nubank explicando a situação, enviei o comprovante do cancelamento aceito pela loja e o Nubank me deu um crédito de confiança para eu não ter que pagar a fatura antes de receber o estorno, fiquei bem satisfeito com o atendimento do Nubank quanto a isso, tente o mesmo entrando em contato com o atendimento do Nubank e veja se consegue também um crédito de confiança enviando o comprovante do cancelamento, não é certeza conseguir mas não custa tentar.
7 curtidas
Renato, fiz exatamente isso que você sugeriu e deu super certo!!! Muito obrigada pela dica.
4 curtidas
No caso de disputa o prazo é de 100 dias para o encerramento definitivo do caso.
1 curtida
Estou no aguardo também.
Recebi o crédito de confiança e estou na espectariva.
2 curtidas