Reembolso de compra em processamento

Boa tarde.

No dia 08/08/25 efetuei uma compra virtual no cartão de crédito, mas houve um problema na transação e cancelei rapidamente no site. Também pude confirmar a validação do reembolso no site e no chat me informaram o ID da validação (caso o banco viesse a solicitar).

Eis que hoje (13/08/25), terceiro dia útil após a compra, a compra continua em processamento, há o risco de ela aparecer na minha fatura e eu ter que pagar para depois haver o estorno por parte do Nu. Tal informação me foi passada pelo chat do Nubank.

Confesso que isso é bem chato, pois o site reembolsou e validou o cancelamento em minutos, mas o Nu nunca deixa claro pelas várias informações divergentes durante o suporte.

O estorno ou cancelamento deveria constar nas primeiras 48 horas (informação no app)? Ou sete dias (informação pelo telefone)? A compra constará como cancelada antes mesmo do fechamento da minha fatura? Ou eu realmente vou ter de pagar algo que rapidamente cancelei no estabelecimento porque o Nubank não quer riscar da fatura?

Agradeço a todo mundo desde já!

4 curtidas

Alguns cancelamentos aparecem apenas na proxima fatura.

12 curtidas

Boa noite.

O estorno pode levar de duas a três faturas para ser concluído e o cliente pode não ser ressarcido exatamente no mês em que solicitou o estorno.

6 curtidas

Já passei por isso também de ter cancelado uma compra e ter que esperar o estorno com a possibilidade de primeiro pagar a fatura para depois receber estorno

O que eu fiz foi entrar em contato com o atendimento do Nubank explicando a situação, enviei o comprovante do cancelamento aceito pela loja e o Nubank me deu um crédito de confiança para eu não ter que pagar a fatura antes de receber o estorno, fiquei bem satisfeito com o atendimento do Nubank quanto a isso, tente o mesmo entrando em contato com o atendimento do Nubank e veja se consegue também um crédito de confiança enviando o comprovante do cancelamento, não é certeza conseguir mas não custa tentar.

7 curtidas

Renato, fiz exatamente isso que você sugeriu e deu super certo!!! Muito obrigada pela dica.

4 curtidas

No caso de disputa o prazo é de 100 dias para o encerramento definitivo do caso.

1 curtida

Estou no aguardo também.
Recebi o crédito de confiança e estou na espectariva.

2 curtidas