Resgate Automático de "Dinheiro guardado"

Olá, pessoal. Sou novo usuário e, vindo de um banco usual, me veio a seguinte dúvida: existe a possibilidade de ativar a função Resgate Automático de “Dinheiro guardado”.
Tenho essa função ativa na minha conta do BB. Funciona assim: caso efetue algum pagamento e não haja saldo disponível em sua Nuconta, mas tenha saldo em Dinheiro Guardado, ocorreria o resgate automático deste saldo para cobrir o pagamento.
Caso haja essa função, como faço para ativar?
Mas se não há, fica aqui minha sugestão.
Grato.

4 curtidas

Boa noite, tudo bem? :blush: Então… antes nem existia a opção “guardar dinheiro”. A gente colocava normal na nuconta… e o dinheiro servia pra tudo: pra pagar fatura, passar compras no débito, guardar. Ai as pessoas começaram a pedir essa função de “guardar dinheiro” para não gastar o dinheiro sem querer (e pra deixar algo separado tb). Ai isso evita justamente a situação q vc citou, pagar com um dinheiro que estava reservado. Ah, e essa função foi criada a pouco tempo, então não tem uma de resgatar automático (talvez fugiria um pouco da finalidade da função). Mas de qualquer forma, toda sugestão é bem-vinda e tudo pode ser aprimorado :slight_smile:

15 curtidas

Entendi, @anon34741155. Obrigado pelo esclarecimento. Quem sabe no futuro tenhamos essa opção… :sweat_smile:

2 curtidas

Por nada :blush: Aaah… eu nem sabia que tinha essa opção no bb. No caso ele tira o dinheiro da poupança?

6 curtidas

Blz, mas acho que a bronca nisso seria a incidência de IOF e IR, que dependendo da instituição credora e do período de rendimento, talvez fosse melhor pagar com atraso.

2 curtidas

Eu prefiro dessa forma que já é. Manualmente, deixar o valor disponível novamente (se necessário) pra evitar incidentes de gastar o que eu não queria :slight_smile:

9 curtidas

Eu também prefiro, mas se for uma função configurável, que venha desativada por padrão, não vejo problema, a final, é bom poder configurar sua conta e controlar seu dinheiro como quiser.

isso é liberdade.

8 curtidas

Concordo!

É questão de se programar e evitar as taxas.

4 curtidas

Se for configurável eu tô dentro, :grin:

2 curtidas

Exatamente, @anon34741155. Dessa forma vc não utiliza o cheque especial, caso seu saldo da conta corrente seja insuficiente. :slight_smile:

2 curtidas

Ah sim, ai eu vi vantagem. Cheque especial é complicado.

6 curtidas

Não consigo visualizar essa nova função.
Tanto a NuConta quanto o “Guardar Dinheiro” rendem a mesma coisa. O intuito do “Guardar Dinheiro”, como o nome já diz, é não gastar.

Se você acha que terá gastos além do que está na sua NuConta, o ideal é transferir antecipadamente pra evitar que a compra não se realize naquele momento.

Minha conta do BB tem isso, mas o dinheiro que eu deixo lá está sujeito a gastos, o que tem na NuConta não.

5 curtidas

Acho que a @anon34741155 e o @MVS já falaram muito bem e meu ponto de vista é o mesmo.

A função guardar dinheiro, veio justamente para separar o dinheiro e evitar que fosse gastado usando a função débito ou de pagamentos, mas quem sabem ele s não pensem em meio de atender os dois lados :smiley:

6 curtidas