Respostas mentirosas do atendimento sobre segurança do app

  • Em 13/01 recebi informações da conta de OUTRO CLIENTE, desconhecido, em MEU e-mail, do remetente todomundo@nubank.com.br;

  • Quando questionei no atendimento me informaram que MEU e-mail, cadastrado por mim no Nubank desde que iniciei minha conta, teria sido cadastrado TAMBÉM POR OUTRO CLIENTE posteriormente;

  • Apontei o absurdo da situação pois, para outro cliente cadastrar o meu e-mail, ele teria que confirmar o link enviado para o endereço informado - e portanto eu, o dono do e-mail, teria recebido o link - ao que me informaram que NÃO ERA ENVIADO UM LINK DE CONFIRMAÇÃO;

  • Enviei a tela do app que comprova que sim, existe um link de confirmação enviado para o e-mail informado e então disseram que O LINK DE CONFIRMAÇÃO DE UM E-MAIL PODERIA SER ENVIADO - essa é a pior - PARA OUTRO E-MAIL! Ou seja, se eu quisesse cadastrar no app o endereço mailto:meajuda@nubank.com.br, por exemplo, não teria problema algum: eu não precisaria confirmar nada e passaria a receber todos os e-mails dos clientes. Que raio de informação absurda é essa??

  • Questionei novamente, informaram então que o email que recebi do remetente todomundo@nubank.com.br era de uma conta QUE NAO PERTENCIA AO NUBANK - o que obviamente não procede visto que este é um dos canais oficiais de contato do Nubank e pelo qual recebo até transcrições do atendimento em chat e que pode ser confirmado no próprio site.

Assim como eu recebi informações de outra conta e eles não conseguem justificar como isso foi possível, o que garante que outra pessoa não esteja recebendo informações sobre MINHA conta, violando o sigilo bancário?

Ja tentei o chat e o email, mas eles continuam a dar respostas vagas. Meu próximo passo é expor a falha no ReclameAqui.

Nunca tive problema com o atendimento mas desta vez não sei se houve uma falha do atendimento ou, pior, a violação do sigilo bancário. Pela quantidade de justificativas infundadas que eles estão me passando, minha insegurança só aumenta.

8 curtidas

Isso poderia ser uma sugestão de ideia, né

3 curtidas

Bem vindo, @silvio_tobias , à nossa Comunidade.

Certa vez recebi passagens aéreas de outra pessoa em meu e-mail. Minha preocupação imediata foi a quebra do sigilo das informações pessoais, o que considerei muito grave, e notifiquei imediatamente o emissor da passagem destacando essa preocupação.

A resposta que recebi foi de que a própria pessoa que efetua a compra preenche o e-mail, e que deveria ter preenchido errado. É este, de fato, o caso na compra das passagens, e, naquele caso específico não existe um procedimento extra de confirmação do e-mail.

Corri meus e-mails antigos aqui até a data em que me tornei cliente Nu e localizei uma mensagem do Nubank referente à confirmação do meu email (aliás, essa mensagem veio do e-mail “todomundo@nubank.com.br”).

A minha sugestão é você reportar o caso à Ouvidoria do Nubank: tanto o caso original (o e-mail recebido), como o tratamento da questão dado pelo atendimento.

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

10 curtidas

Olá @silvio_tobias !

Questione esses pontos com a Ouvidoria do Nubank, sempre que ocorre desencontro de informações com o SAC, recomendamos prosseguir por lá.

ouvidoria@nubank.com.br

11 curtidas

ano passado tive um ocorrido parecido com a AME, precisei redefinir minha senha, solicitei o processo via app e não tive sucesso​:scream:, entrei em contato com o atendimento e pediram meu e-mail e telefone cadastrado na conta AME, informei tudo direitinho, quando me enviaram por email o passo a passo da troca de senha (quando eu finalmente consegui trocar a senha) e entrei na conta pasmem!!! a conta não era minha :joy::joy::joy::joy::joy: entrei em contato na mesma hora informando que a redefinição que me enviaram não pertencia a minha conta, pediram desculpas e isso e aquilo, enviaram posteriormente a redefinição correta…
fiquei inseguro obviamente de usar o serviço depois disso…
agora imaginem como ficou o proprietário da conta que eu mudei a senha (sem saber é lógico)
:scream::woozy_face:

Não sei se ainda está funcionando, mas eles lançaram algo assim em 2021!

https://blog.nubank.com.br/nubank-bug-bounty/

4 curtidas

Segui as sugestões de vocês e mandei o relato pra Ouvidoria, vamos ver o que dizem né =/

4 curtidas

Depois conta pra gente como foi @silvio_tobias! :handshake:

8 curtidas

Qual foi a resposta da Ouvidoria, @silvio_tobias?

Ola @s.rodrigo
Esqueci de dar retorno aqui =/

Eles verificaram e disseram que houve “erro humano” - o primeiro atendente realmente me enviou uma informação que não era de minha conta =/
Todas as informações desencontradas que recebi depois se deram devido à “falta de análise e assertividade” dos outros quatro atendentes que me atenderam na sequência…

Ou seja, erro humano mais erro humano

4 curtidas

Obrigado por compartilhar o feedback recebido conosco, @silvio_tobias !

Infelizmente é mais um exemplo da queda brutal na qualidade do atendimento do NuBank nos últimos anos.

Espero que as demissões recentes tenham sido resultado de ações da empresa para afastar os responsáveis por esses erros absurdos e pela queda de qualidade nos serviços. Porque se a companhia estiver fazendo vista grossa pra isso, não vai acabar bem

Um abraço!

2 curtidas