Retiradas prejudicam o investidor

Oi @Gerson_Junior , tudo bem? :smiley:

Quando criamos a conta do Nubank, buscamos desenvolver um produto simples e transparente, na qual todos os nossos clientes pudessem ter a autonomia e controle do seu próprio dinheiro. Enquanto estivemos com a regra antiga, vimos muitos clientes com muitas dúvidas a respeito dos depósitos, retirada, rendimentos e impostos.

Com isso, buscamos estudar como poderíamos estruturar uma forma simples e transparente para o nossos usuários terem o controle total de seu patrimônio em suas mãos. Por isso, adotamos o modelo atual, que prioriza a retirada de depósitos antigos. É uma lógica mais simples que a anterior e um dos padrões que existem neste mercado.

É importante dizer que o imposto que é recolhido no depósito mais antigo já está previsto na projeção do saldo líquido e nos impostos a serem pagos. Assim, em algum momento, esse imposto já seria cobrado, no presento ou futuro.

Mas não se preocupem, o modelo de rentabilidade da conta do Nubank se mantém a mesma, 100% do CDI todos os dias úteis, proporcionando a mesma rentabilidade de antes. Para que nenhum cliente seja prejudicado, pois nossa intenção é proporcionar um produto justo, descomplicado e acessível a todos.

Qualquer dúvida, estamos aqui. :purple_heart:

Um grande abraço.

6 curtidas