Retorno ou atualização do Home Broker no Nubank

Pessoal, tudo bem? :blush:

Queria abrir essa discussão aqui na comunidade sobre a possibilidade do Nubank disponibilizar novamente um Home Broker (ou criar uma versão atualizada).

Acredito que muitos clientes que investem em ações, FIIs e outros ativos na B3 sentem falta de poder fazer isso diretamente pelo Nubank, sem precisar migrar para outras plataformas. Seria interessante ter a praticidade de investir e acompanhar tudo em um só lugar, integrado à conta e ao app que já usamos no dia a dia.

:backhand_index_pointing_right: Vocês também sentem falta de um Home Broker dentro do Nu?
:backhand_index_pointing_right: Acham que faria sentido o Nubank reativar ou repensar essa ferramenta?

Deixo aqui a ideia para trocarmos opiniões! :purple_heart:

10 curtidas

Senti falta quando foi removido, usava antes da integração. Acabei migrando minha renda variável pra outra instituição, mas no fim eu nem uso o Home Broker lá, a experiência “básica” já me é suficiente.

Acho que é responsabilidade do próprio Nu entender o tipo de cliente que quer ter na sua base e a decisão de atender às suas necessidades. Sou mais pragmático como cliente (vale pro Nu e qualquer outra instituição): se não me atende, busco quem me atende.

O Nu me atende em um sem número de coisas, mas nos investimentos, depois dessa integração, ainda deixa muito a desejar…

12 curtidas

O NU só leva a cabo projetos que atenda a massa de clientes, não vai criar um home broker para uma quantidade ínfima de investidores com relação aos seus mais de 120 milhões de clientes.

2 curtidas

120? Não era 100?

2 curtidas

Não, mesmo quando eram 2 apps separados eu usava sem HB, acredito que é mais útil para traders e para compras mais volumosas, pois ajuda poder ver o livro de ofertas e etc.

Não vão voltar, acho improvável, mas deveriam permitir ter uma interface web.

4 curtidas

Estou incluindo México e Colombia, 123 milhões de clientes.

4 curtidas

Sim foi a pior coisa que fizeram, gostava de ter minha conta investimento diferente da conta que recebeo salario, pago as coisas etc

4 curtidas

Entendo todos os pontos levantados.

Mas fica a reflexão: qual o tipo de cliente o banco realmente deseja atender? Quando o Nubank adquiriu a Easyinvest, sabia exatamente o perfil de cliente que estava trazendo junto.

Eu fui cliente Easyinvest e sou cliente Nubank desde o início. Sempre valorizei a praticidade de concentrar meus recursos em uma única plataforma e gosto muito da interface do Nubank como um todo. Porém, no que diz respeito à área de investimentos, a experiência deixa bastante a desejar. A única exceção é em criptoativos, cuja jornada é de fato simples e intuitiva.

Compreendo que manter duas plataformas gera custos, mas descontinuar uma ferramenta já consolidada, como o Home Broker da Easyinvest, acabou sendo um movimento contrário à própria expansão do banco.

4 curtidas

Tem publicações minhas antigas aqui já me questionando sobre que caminho estava a Nuinvest e sei lá depois de todo esse tempo ficou bem claro que o banco não valoriza investidores profissionais (aqueles que vão precisar mais de Home Broker e serviços específicos)

Eu penso igual a você, mas como foi uma iniciativa do banco em fazer assim acredito que como clientes se precisamos do serviço mais profissional a Nubank hoje não atende (nem existe perspectiva futura). Se você tiver a necessidade desses serviços migra de corretora, eu também gostava muito da Nuinvest e fico triste que a Nubank acabou com muitas coisas boas na corretora, agora é a gente buscar o lugar que nos sentimos bem para deixar nossos investimentos.

Ainda sobre o que significa a área de investimentos no app eu também não entendo até hoje… é ruim para investidores avançados e ruim para iniciantes, não tem nem custódia remunerada mais :worried:

É isso.

1 curtida

Eu não uso muito o homebroken não, mas o NuBank poderia melhorar a area do investidor mesmo, acho muito ruim, por isso tenho investimentos em outra corretora. Por exemplo poderia colocar aluguel de ações que não tem.

1 curtida