Retrospectiva da Música (2023)!

Olá, NuCommunity!

À medida que o ano chega ao fim, olhamos para trás e começamos a relembrar todas as memórias que tivemos ao longo de 2023. E hoje, começo uma sequência de #Retrospectiva, assim como no ano passado, para reviver esses momentos, e nada mais justo do que começar com um tema que inspira e movimenta as pessoas, seja estudar, viajar, exercitar, trabalhar ou se divertir; para cada momento, existe uma melodia.

Embarque nessa viagem pelo túnel musical e vamos explorar tudo que vivenciou no universo da música durante 2023, seja no Spotify, Deezer, Apple Music, Youtube Music ou o seu streaming favorito. Dê o play na #Retro no seu streaming de música e compartilhe com a gente o seu bom gosto por música.

Narração:


Como funciona a Retrospectiva Musical?

Todos os anos as principais plataformas de streaming liberam uma Retrospectiva do que você escutou durante o ano com diversos dados desde tempo de escuta, músicas ou gêneros mais escutados, etc. Sendo que cada plataforma tem o próprio método, desde o Wrapped do Spotify e por aí vai indo.

Dependendo do Streaming que você usa, a forma de consultar é diferente! Para quem usa o Spotify pode ver ao clicar aqui, para o Youtube Music ao clicar aqui, para o Deezer ao clicar aqui e para o Apple Music ao clicar aqui, mas caso não use nenhum serviço, fique à vontade para compartilhar também.

E você, qual a sua Retrospectiva 2023?

Chegou mais um fim de ano cheio de memórias e principalmente músicas que remetem a um momento de nossas vidas, compartilhe abaixo a sua #Retro seja Spotify, Youtube Music, Deezer, Apple Music ou qualquer outro serviço de streaming e até se não utilizar algum, compartilhe a música do ANO pra você.

Agradeço antecipadamente pela participação de todos nesse segundo ano consecutivo de #Retro na amada comunidade. Que o próximo ano traga muitas memórias inesquecíveis e boas conexões, assim como este ano. A música une e conecta as pessoas. Nos vemos na mesma hora e local em 2024.

32 curtidas

Deixando a contribuição, a minha Wrapped desse ano teve um gosto musical de tudo um pouco. :pray:

28 curtidas

Uhuuuul!
Adoro a retro do Spotify! Aliás, eles SABEM fazer uma experiência marcante com esse momento :star_struck:

Vamos lá!

29 curtidas

Retrospectiva com direito a narração e tudo!

:clap::clap::clap::clap:


Segue a minha, coloquei os podcast pq não consigo lavar um prato sem ouvir algum episodio.

26 curtidas


O meu teve muito Lacrimosa, mas também muito Pop com Lady Gaga, Demi, Billie e Lana :sparkles:

E uma Banda do Interior de Tatuí que eu conheci em Dezembro passado, conquistou o primeiro lugar.

26 curtidas

Uau, o tópico ficou top, parabéns @ranielreis

Este ano, passei três meses no Spotify, ouvindo 1298 músicas de 974 artistas diferentes, abrangendo 36 gêneros, totalizando 9861 minutos de audição.

Eu migrei para o YouTube Music, explorando 40 gêneros, segue o resumo.

23 curtidas

Só podcasts de sucesso, alguns daí conhecia. Pra 2024 vou colocar na lista de desejos escutar mais podcasts, já que nos últimos dois anos quase não consumi muito e é sempre bom enquanto vai fazer uma caminhada. :handshake:

Simplesmente diva! Sou apaixonado na música Happier Than Ever. :purple_heart::black_heart:

19 curtidas

Geralmente escuto notícias, raramente músicas, mesmo porque as músicas que transmitem algo estão cada vez mais rara. Todavia, reconheço o poder relaxante e terapêutico de uma boa música.

10 curtidas

Tava ansioso para essa retro, e bora lá!!!



Roupa nova entrou ai de penetra, pois minha mãe pede para a Alexa tocar kkkkkkkk

23 curtidas

Esse foi O ano da Ana Castela, o Spotify divulgou a lista dos artistas mais escutados no Spotify Brasil e em 1º foi Ana Castela, 2º Henrique e Juliano, 3º Mc Ryan SP, 4º Marília Mendonça e 5º Jorge & Mateus. :clap:

17 curtidas

Rapaz, nunca ouvir falar em Mc Ryan, vou procurar ele e ouvir alguma música. Geralmente escutamos a música várias vezes e nem sabemos a pessoa que está cantando kkkkkk

16 curtidas

A sua playlist tá bem assim :joy::joy:

20 curtidas

Ótimo tópico @ranielreis !
Coisa boa é retrospectiva… vai chegando o fim do ano e já ficamos aguardando. :star_struck:

Não estava aqui na comunidade na retrospectiva de 2022 mas se estivesse acho que as músicas seriam as mesmas :joy:

Aqui vai a minha retrspectiva musical de 2023.


Que 2024 venha com muita música ! :notes: :musical_note:

20 curtidas

Pior que é assim mesmo viu, meu pai do céu!!! :laughing::laughing::laughing:

16 curtidas

É sempre bom voltar atrás e reviver boas lembranças, daqui a pouco vou puxar a minha também :purple_heart:

16 curtidas

A minha retrospectiva desse ano foi meio inesperada. Acho que porque ouvi menos minutos mais mais músicas, acabei esquecendo de várias que apareceram nesse ano.

22 curtidas

Olha o bom gosto!

8 curtidas

Eita gota, a retrospectiva do ouvinte eclético não podia ser diferente, foram 28 gêneros musicais distintos, mas no final prevaleceu Rock.
:love_you_gesture:
Então bora lá!

18 curtidas

Rapaz eu não tinha dúvida que meu top 1 artista seria RBD pois esse ano de 2023 ,foi um ano de realização de sonho afinal pude ver eles de pertinho depois de mais de 15 anos esperando.

Eu sou bem eclético em relação a ritmos eu amo escutar músicas principalmente na ida e volta do trabalho coloco fone de ouvido parece que entro em outro mundo kkkkkk

14 curtidas