Desde 2022, a tradição de trazer as retrospectivas de final de ano para a NuCommunity tem sido uma forma especial de relembrar tudo o que vivemos ao longo do ano. Assim como aconteceu na Retrospectiva 2023 e na Retrospectiva 2022, cada música que ouvimos carrega a memória de algo que estávamos fazendo seja momentos de celebração, reflexões, exercícios e até mesmo simples instantes de alegria no dia a dia. É incrível como uma música ajuda a contar nossa própria história e como nos identificamos com cada música.
Todo final de ano, as principais plataformas de streaming lançam suas retrospectivas personalizadas, reunindo as estatísticas do que você mais ouviu ao longo do ano. Essas análises incluem desde o tempo total dedicado às músicas até os gêneros e artistas que marcaram presença nas suas playlists. Cada plataforma tem sua própria retrospectiva, como o ReCap do YouTube Music e o Wrapped do Spotify, entre outras.
Dependendo do serviço de streaming que você utiliza, a forma de acessar sua retrospectiva pode variar. Para quem usa o Spotify, é possível conferir clicando aqui. Usuários do YouTube Music podem acessar clicando aqui, enquanto aqueles que utilizam o Deezer podem conferir clicando aqui. Para os que usam o Amazon Music, é possível conferir clicando aqui. Já para quem utiliza o Apple Music, podem acessar clicando aqui. Lembre-se de que a disponibilidade pode variar entre os serviços ou sendo necessário o celular. Caso você não utilize nenhum serviço de streaming, sinta-se à vontade em compartilhar a(s) música(s) que mais ouviu!
Chegamos ao final de mais um ano repleto de memórias, especialmente no universo musical, que sempre nos acompanha em diferentes fases da vida. Agora é a sua vez de compartilhar a sua #Retrô! Seja no Spotify, YouTube Music, Deezer, Apple Music ou qualquer outro serviço de streaming, mostre as músicas que marcaram o seu ano. E, caso você não use nenhum serviço, não tem problema: compartilhe a(s) música(s) que fizeram diferença para você. O que importa é celebrarmos! Nos vemos na mesma hora e local em 2025, viu?!