Retrospectiva Musical: 2024

Me admiro demais com seu bom gosto, AC/DC e Linkin Park, faz tempo que não escutava uma música deles, mas sempre que toca vem a sensação de nostalgia da época de escola que escutava bastante, parte por influência dos colegas. :joy::face_holding_back_tears:

13 curtidas

Boooa tarde! Esse ano eu mesclei bastante entre Spotify e Apple Music e como ambas ficaram semelhantes (Apple teve horas a mais de uso), estarei mandando a do Apple Music. Segue a fio:

1. Gêneros mais escutados:

2. Artistas mais escutados:

3. Músicas mais escutadas:

4. Álbuns mais escutados:

5. Review Geral:

18 curtidas

MPB marcando presença, tem algum artista favorito? Sou apaixonado por MPB pra ouvir no nascer ou pôr do sol, em 2022 tive uma fase que só escutava MPB e tanto que fiz uma playlist que volta e meio escuto pra descansar a mente ou quando quero fazer um churrasquinho de domingo :relieved:

13 curtidas

Aqui esta a minha :notes::notes::notes::notes:

13 curtidas

Pior que não tenho. Eu geralmente escuto a playlist “Estação de Murilo Possamai Tres”, aí vem as músicas aleatórias e só vai. O puro eclético kkkkkkk.

10 curtidas

Me veio uma dúvida curiosa aqui: Para o pessoal que usa o Deezer e o Youtube Music, eles oferecem uma retrospectiva mensal assim como o Apple Music / Spotify?

11 curtidas

Sim o Spotify meio que criou a cultura de retrospectivas e com isso os demais viram o engajamento imenso que gera nas redes sociais e lançaram também, tanto YT Music, Apple Music, Amazon Music e Deezer tem as sua próprias versões. :notes:

Só curtindo Roberto Carlos, hein? Quero ver você no show da virada dele esse ano, já tá pertinho de acontecer.

12 curtidas

Oferecem sim @Murilo_Possamai_Tres

Eu uso o Deezer e compartilhei a minha retrospectiva musical desse ano.

No Deezer chamam de My Deezer year.

É bem legal e esse ano têm duas opções, a opção com elogios e a de zoação, basta escolher qual você prefere.

15 curtidas

Eu não digo a anual, mas sim uma mensal, que eles colocam todo mês. O do Spotify se chama “Máquina do Tempo”, do Apple é “Replay”. Eles oferecem o mensal, não apenas o anual.

12 curtidas

Ah sim, essa eu desconheço pelo menos no Deezer, acho que temos a retrospectiva só anual mesmo.

12 curtidas

Obrigado pelo retorno, Rafael. Seguimos bombando para atingir mais metas em 2025 nas músicas!! Hahaha.

13 curtidas

Bom gosto ! :blush:

13 curtidas

Retrospectiva de “work instruments” pode? Pois, foi isso o que mais ouvi de novo esse ano! :joy:

11 curtidas

Pode, compartilha com a gente que fiquei curioso. :face_with_monocle:

Amei essa opção de zoação, como ficou o seu? Já tive curiosidade de testar o Deezer, pelo menos o teste grátis deles. :joy:

10 curtidas

Então, lá vai…

Não me pergunte artista/banda/música nunca lembro…

12 curtidas

Só as maiores :sparkles: :purple_heart:

12 curtidas

45 mil minutos, será que ama músicas? Arrasou, viu! A maioria das artistas da sua retrospectiva já escutei uma música. :notes:

10 curtidas

Amo muito, passo muito tempo no fone.

11 curtidas

Uau! Esse ano foi um verdadeiro mergulho no som! :notes:

Em apenas 6 meses no YouTube Music, acumulei incríveis 30.813 minutos de música. É o que eu chamo de um “vício bom”, né? :joy: Foram mais de 2 mil músicas diferentes, mas quem brilhou e dominou minha trilha sonora foi ninguém menos que a Anitta! :microphone::sparkles:

Com Funk Rave tocando na minha playlist por impressionantes 280 minutos, ela garantiu o topo do meu ranking. Já tô contando os dias pra curtir novamente o Ensaio da Anitta! Quem mais tá nessa vibe? :raised_hands::fire:

Já no Spotify, a experiência foi mais curta: foram 3.896 minutos enquanto usei a plataforma, mas quando meu plano estudante não foi renovado, acabei migrando pro TikTok Música. Usei a versão gratuita por 4 meses, mas não curti muito. O catálogo era limitado e a experiência bem frustrante. :grimacing:

Depois disso, voltei pro YouTube Music, dessa vez no combo de um amigo, e foi a melhor decisão! :notes: Agora é só curtir minhas playlists sem estresse.

15 curtidas

Von Dutch :green_heart:

12 curtidas