Retrospectiva Nucoin

Interresante isso ai hein
eu acho que eu pegaria em Nucoins, mas tem que a cotação.

e por enquanto como o Fernando falou só ta se mostrando iniciativas para a venda do Nucoin

12 curtidas

Você vai trocar uma quantidade de nucoins, que esteja no valor 1,40 reais, por 1 reais de cashback na loja NU(seria essa, a lógica).

9 curtidas

Eu tenho R$8,40 pra receber de dinheiro na loja do nu

Me corrigiam pfv o cálculo seria R$8,40 multiplicado por esses R$1,40

Já q cada real vale 1,40 em NCN

6 curtidas

Amei, é bem interessante, pq vai receber 40% a mais, só que em Nucoins. Vai ser bom também para quem está querendo subir de nível.

11 curtidas

Minha intenção no momento é só essa. :handshake:

8 curtidas

Putz, eu abri, achei super bacana mas não printei!

Mas está bem pareado com o seu, não tem como ficar muito diferente pelo limite de acumulo né?

Mas muito bacana a retrospectiva!

11 curtidas

Eu tenho 14 reais em nucoins, posso trocar por 10 reais em cashback.

Ou poderia trocar, o cashback da loja nu: de 10 reais, por 14 reais em nucoins.

Acho que seria isso.

7 curtidas

Fernando, mais ou menos, pq essas moedas já estão disponíveis no pool, e como é dinheiro (cashback), significa que vai estar entrando no pool o dinheiro e em troca essas NCN vão para alguém, se essa pessoa opta por congelar os NCN o valor que vai entrar, continua no pool. Ex: Alguém fez uma compra e está no nível 2, e recebeu 20 reais que vão são convertidas em NCN, essa pessoa pode optar por querer subir de nível, ao invés de vender. Até pq esse cashback é dinheiro, e ele tem que entrar no pool, da mesma forma que entraria na conta.

4 curtidas

Pelo pergunta que recebi, ou vc recebe o cachback (1,00), ou vc recebe o nucoin (1,40). Não é troca. :thinking:

7 curtidas

Então, é uma escolha. No caso :thinking::face_with_monocle:

8 curtidas

Sim, foi isso. Aceitei receber o nucoin.

11 curtidas

James, no caso a pessoa que faz a compra, pode optar por receber em NCN, então ela iria receber exemplificando 10 reais de cashback, ela pode optar por receber 14 reais (só que esse valor vai ser convertido em NCN, na cotação vigente).

6 curtidas

Isso mesmo.

4 curtidas

Entendi, porém esse retorno. Não é igual, para todos.
Para mim está diferente.

Está : 0,46 NCN= 1 real gasto.

Esse foi outra pessoa, que mandou:

Esse aqui, é o meu :


@svmaz

Acho que esse retorno é: de acordo com perfil, da pessoa.

Como eu não uso: o shopping Nu, então deve ser… por isso, que o meu é baixo.

10 curtidas

É uma escolha, ou ela recebe 1 real que vai cair na conta (e esses cashback demora uns 2 meses). Ou ela pode optar por receber 1,40 R$ em NCN (0,40 centavos a mais) na hora.

4 curtidas

@svmaz, acho que não é bem assim. Esses Nucoins (do NuShopping, dos aceleradores) vão sair da reserva do Nubank (reserva do patrocinador). O usuário que optar por vender vai jogar esses NCN no pool de liquidez, e o dinheiro vai sair do pool de liquidez. Na prática, o preço cai. E a queda do preço não é uma preocupação dos usuários desses serviços (NuShopping e aceleradores) justamente porque não importa o preço, a referência é em R$).

Mas concordo, a pessoa pode querer segurar pra subir de nível, ou guardar pro futuro mesmo. E aí, quanto menor o preço, mais NCN vai receber. Pra quem quer juntar mais, vai mais é querer ver o preço cair.

13 curtidas

Fernando, mas eu acho que não tem sentido o banco te premiar sem colocar o dinheiro lá. Ele não dava o dinheiro do cashback na conta? A lógica é ele colocar o dinheiro dentro do fundo. Pq se todo mundo receber o cashback em NCN e ficar vendendo, o fundo vai para negativo, entendeu?
Então acredito que o valor que ia ser para conta, vai entrar no fundo. (Como se a pessoa tivesse comprando R$ 1,40 de NCN)

6 curtidas

Pode ser pelo nível também, não sei…

6 curtidas

Ae, entrar uma questão: o Nubank investiu nisso, pagou a polygon, pelo serviço e colocou quase 15 milhões, na pool de liquidez (da Nucoin).

Então, ela tem que receber o retorno, né?( Aumentando o uso dos seus produtos e serviços).

5 curtidas

O banco já anunciou que não vai botar mais grana no pool de liquidez. Fiz a mesma interpretação do colega FernandoLacerda. Por enquanto o banco está garantindo lucro já que o estimulo à venda ou compras garantem lucro com taxas, vejo com certa preocupação que não consigam desenvolver utilidades reais ao tokem ainda, com tudo vem velozes enquanto a desenvolver o estimulo às transações.

3 curtidas