ReVar - Novo programa da Receita Federal para apuração de IR

Caramba, achei arretado!
Tá parecendo que finalmente poderemos dar um adeus àquela dor de cabeça pra calcular o valor do DARF sobre os rendimentos na B3.

7 curtidas

Caramba adorei, ja vou aderir
normalmente eu não vejo probelmas em emitir o DARF a nao ser quando vendo subscrição principalmente de FIIs aonde sobre rola uma questão sem tem ou não que emitir o DARF …

Finalmente a Receita trabalhando para acabar com o meme

11 curtidas

Meme de todo início de ano

7 curtidas

Melhor resumo não tem kkkkkk

5 curtidas

Finalmente! Declarar IR de ações é um tormento! Já pensei muitas vezes perder dinheiro com Fundos de Investimento só pela facilidade na declaração.

2 curtidas

Fantástico, eu ainda nao sabia, vou procurar mais a respeito

2 curtidas

Até que enfim a Receita tomou vergonha na cara pra fazer isso, era o que mais atrapalha o pequeno investidor, pois esses cálculos dependendo do investimento era muito complexo de se fazer sem acompanhamento de uma consultoria.

12 curtidas

É bem isso. :rofl: :rofl: :rofl:

Sem duvidas a melhor notícia do ano, vai facilitar muito para quem já investe e também para aqueles que querem mas ficam com pé atrás justamente por causa da questão do IR.

6 curtidas

Põe dor de cabeça. Ainda mais que nem toda corretora manda as notas pro e-mail. Trabalhão que dá controlar tudo.

@ree o que eu achei mais difícil no começo foi entender as alíquotas diferentes para cada tipo de operação e ativos. Uns 20% , outros 15% , outros regressivo.

Muito mesmo @William_Peixoto

Parte do meu feriado do dia 2 vai ser pra baixar as notas de corretagem acumuladas e passar pra planilha. O ReVar vai economizar muito tempo de quem faz as próprias contas e economizar dinheiro de quem paga assinatura de calculadora! :pray:

3 curtidas

:joy::joy::joy: até que enfim!

4 curtidas

Para quem deseja dados mais técnicos, incluindo informações sobre as APIs do ReVAR, seguem os links oficiais:

Receita Federal / Ministério da Fazenda: INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2164, DE 25 DE OUTUBRO DE 2023

B3 (Bolsa de Valores brasileira): ReVar - Ferramenta da Receita Federal para apuração de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) em operações de Renda Variáve

“Que o leão esteja com vocês!” :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Rindo alto aqui :joy: :rofl: :joy: :rofl:

6 curtidas

O ReVar já está disponível para testes.

Até 31 de julho, o ReVar estará disponível apenas para os investidores que tenham sido convidados pela B3, para testes e validação de regras do ReVar na versão beta.

A partir de 1º de agosto, ele poderá ser usado pelos demais investidores.

Leia a notícia completa.
O que é o ReVar?

4 curtidas

Vamos ver no que isso vai dar…