Caramba, achei arretado!
Tá parecendo que finalmente poderemos dar um adeus àquela dor de cabeça pra calcular o valor do DARF sobre os rendimentos na B3.
Caramba adorei, ja vou aderir
normalmente eu não vejo probelmas em emitir o DARF a nao ser quando vendo subscrição principalmente de FIIs aonde sobre rola uma questão sem tem ou não que emitir o DARF …
Finalmente a Receita trabalhando para acabar com o meme
Meme de todo início de ano
Melhor resumo não tem kkkkkk
Finalmente! Declarar IR de ações é um tormento! Já pensei muitas vezes perder dinheiro com Fundos de Investimento só pela facilidade na declaração.
Fantástico, eu ainda nao sabia, vou procurar mais a respeito
Até que enfim a Receita tomou vergonha na cara pra fazer isso, era o que mais atrapalha o pequeno investidor, pois esses cálculos dependendo do investimento era muito complexo de se fazer sem acompanhamento de uma consultoria.
É bem isso.
Sem duvidas a melhor notícia do ano, vai facilitar muito para quem já investe e também para aqueles que querem mas ficam com pé atrás justamente por causa da questão do IR.
Põe dor de cabeça. Ainda mais que nem toda corretora manda as notas pro e-mail. Trabalhão que dá controlar tudo.
@ree o que eu achei mais difícil no começo foi entender as alíquotas diferentes para cada tipo de operação e ativos. Uns 20% , outros 15% , outros regressivo.
Muito mesmo @William_Peixoto
Parte do meu feriado do dia 2 vai ser pra baixar as notas de corretagem acumuladas e passar pra planilha. O ReVar vai economizar muito tempo de quem faz as próprias contas e economizar dinheiro de quem paga assinatura de calculadora!
até que enfim!
Para quem deseja dados mais técnicos, incluindo informações sobre as APIs do ReVAR, seguem os links oficiais:
Receita Federal / Ministério da Fazenda: INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2164, DE 25 DE OUTUBRO DE 2023
B3 (Bolsa de Valores brasileira): ReVar - Ferramenta da Receita Federal para apuração de Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) em operações de Renda Variáve
“Que o leão esteja com vocês!”
Rindo alto aqui
O ReVar já está disponível para testes.
Até 31 de julho, o ReVar estará disponível apenas para os investidores que tenham sido convidados pela B3, para testes e validação de regras do ReVar na versão beta.
A partir de 1º de agosto, ele poderá ser usado pelos demais investidores.
Vamos ver no que isso vai dar…