Urgente! Mudança no DARF e na declaração de IR

Urgente!! Mudança no DARF e na declaração de IR para investidores

Seguem dois excelentes vídeos explicando, de um jeito simples e eficiente, as novas regras de declaração de IR e pagamento de impostos para todas as pessoas quem efetuam algum tipo de investimento (seja no Brasil ou Exterior).

1 - Urgente!! Mudança no DARF e na declaração de IR para investidores

2 - URGENTE: Nova Tributação de Investimentos no Exterior APROVADA

4 curtidas

Triste a burocracia para um investidor pagar imposto, francamente. Se fosse para receber dinheiro eu até ficaria calado. A B3, bancos e corretoras parecem que não notam esse elefante na sala que impede que as pessoas entrem de vez no mundos os investimentos.

2 curtidas

Gente, eu gostei de primeiro momento… Mas, na prática bora ver.

Só que para trader reduzir 30 dias para 10 dias e sacanagem. Fora isso, como não faço day trader, vejo que vai simplificar e muito.

O Revar veio para simplificar e não se enganem, mesmo o E-CAC na receita federal eles já sabem das suas transações que ocorrem.

O mercado tradicional é muito enjaulado. E as empresas como bancos, fazem essa apuração de quanto “o lucas gastou, transferiu”. Então, antes de você declarar, já estão cientes no sistema o quanto gastou, vendeu, comprou, recebeu Dividendos… E para confirmar esses dados, precisam que você faça sua declaração para filtrar inconsistências. E aí que ao “sonegar” cai na malha fina. Se o processo é bem feito ou não por eles é outra história, mas acredito que não.

O amor dos impostos. :heart_eyes: (Ironia)


Outra coisa vejo uma vantagem pra mim que pagava 150 pila/ano pra Grana capital pra ter acesso ao relatório. E agora aumentaram pra 300 pila/ano por causa de uma IA que verifica os indicadores se estão bons ou ruins dos ativos (muito massa, mas não vale o investimento)

Por outro lado, vejo preocupação de como sera essa reforma tributária. Mais impostos, significa impacto direto nas empresas que impacta direto na bolsa.

Se o IVA for baixo, ótimo.
Se o IVA for alto, 27,5% será o maior do Mundo, e é péssimo.

1 curtida