A grande maioria de nós passou por uma dificuldade pra entrar em agência bancária e sabemos o quanto é chato, né? Detector de metal, porta giratória, seguranças…
Por isso o Nubank surgiu para acabar com esse incômodo.
E você, de que lado está? Deixe aqui sua experiência nos bancões.
O pobre passa dificuldade até na hora de entrar no banco
A dificuldade de passar na porta giratória com uma sandália com prego é real, pois as portas giratórias de segurança instaladas em bancos e outros estabelecimentos são equipadas com detectores de metal. O prego, sendo um objeto metálico, faz com que o sistema de segurança trave a porta, impedindo a passagem.
Agência presencial é tão velho quanto meus avós investindo toda aposentadoria na Mesbla no grito do balcão de operações presencial da época.
Hoje é tudo online, pessoal investe na B3, modinha de FII, a 1 click de distância dos dedos. Pessoal hoje investe na China e 1 click, anos 90 você tinha que viajar até a China para investir ações lá, literalmente falando.
Minha última experiência foi acompanhando meus pais, já faz alguns anos, 2 HORAS na fila para poder pagar um boleto (coisa que hoje se faz em 5 segundos), era mais um evento de networking do que qualquer coisa, porque se não pegasse amizade com a galera da fila não aliviava o sofrimento kkk
Eu resolvo tudo no celular! As vezes passo por um banco ou casa lotérica e vejo aquela fila enorme de gente querendo pagar conta ou sacar dinheiro…fico pensando? nenhuma dessas pessoas tem alguém pra ajudar a usar o celular para resolver coisas de banco. Deus!
Exato, as paradas são Fake, o segurança tem um botão no bolso que trava a porta giratória, tenho colegas que trabalham nisso. Se não for com a cara da pessoa, ele trava.
Eu tenho pino de aço cirúrgico no braço, só aeroporto Internacional detecta isso é segurança pergunta o que eu tenho no braço. O restante, é tudo fake. Chamado de teatro da segurança. Não precisa ser seguro, precisa parecer seguro.
Pagar contas realmente é bizarro, acho que essas pessoas nem sabem que é possível pagar pelo celular, agora sacar dinheiro já me parece, hoje, coisa do passado, muito inseguro e nenhum lugar tem troco, você só passa raiva.
A inclusão digital ainda está distante para a maioria da população, seja pela falta de informação, pelas dificuldades de acesso a serviços bancários digitais ou pela resistência à adoção de novas tecnologias.
A afirmativa não se aplica integralmente a aposentados e pensionistas, visto que, para esse grupo, o atendimento presencial permanece sendo um canal de apoio essencial, tanto por questões de acessibilidade quanto por segurança e confiança na relação com a instituição financeira
Baixa familiaridade com tecnologias digitais
Limitações de acesso à internet ou dispositivos adequados
Resistência cultural à substituição do atendimento presencial
Necessidade de orientação pessoal para operações financeiras consideradas sensíveis.
Eu preciso ir em uma resolver questão de conta. Pensa numa preguiça que estou por causa de R$44,00 que não sai da conta, não transfere de jeito nenhum. Veja se eu vou perder o meu tempo em fila, ser mal atendido e ainda no fim dizerem: “o seu problema se resolve só no caixa (eu na gerência após uma imensa fila).”
Passei 1x por isso pra nunca mais voltar. Tenho princípios e tempo é inegociável comigo… Se quiserem eu de volta, só passar tudo pro app pra regularizar (conta salário). Fora isso, vai ficar lá e se um belo dia eu passar perto da agência com tempo livre e paciência, eu posso tentar resolver. Caso contrário, não me atrai em nada.
Com certeza, existe um mito geracional de achar que por estarmos tecnologicamente engajados, todos, sem exceção, também sabem usar apps e fazer tudo no digital.
Tem 2 bancos aí que pra movimentar qualquer coisa via app tem que ir ao caixa eletrônico pegar uma “senha” e toda vez que desinstala o app é um inferno.. a Nubank trouxe uma inovação que foi esse diferencial que falamos até hoje, porque se não esses bancos estariam ainda nos forçando a fazer coisas básicas no presencial, horrível só de pensar