Rico vs Pobre no banco 😄

Olá comunidade. :smiling_face_with_sunglasses:

A grande maioria de nós passou por uma dificuldade pra entrar em agência bancária e sabemos o quanto é chato, né? Detector de metal, porta giratória, seguranças…

Por isso o Nubank surgiu para acabar com esse incômodo.

E você, de que lado está? Deixe aqui sua experiência nos bancões. :smiley:

13 curtidas

Em resumo, se o cliente “pobre” soubesse usar o app, resolvia tudo do sofá da casa dela. Fato.

14 curtidas

Nós últimos anos resolvo tudo em casa. Banco digital a Nubank e o físico o Itaú e faço tudo pelo celular

13 curtidas

O que é isso? Desde 2018 nunca mais vi uma dessas :thinking:

Tá falando daqueles prédios cheios de vidros com fachadas na cor amarela, laranja ou azul? :roll_eyes:

8 curtidas

Com a tecnologia que temos atualmente o cliente só pisa em uma agência se quiser.

7 curtidas

O pobre passa dificuldade até na hora de entrar no banco

A dificuldade de passar na porta giratória com uma sandália com prego é real, pois as portas giratórias de segurança instaladas em bancos e outros estabelecimentos são equipadas com detectores de metal. O prego, sendo um objeto metálico, faz com que o sistema de segurança trave a porta, impedindo a passagem.

8 curtidas

Agência presencial é tão velho quanto meus avós investindo toda aposentadoria na Mesbla no grito do balcão de operações presencial da época.

Hoje é tudo online, pessoal investe na B3, modinha de FII, a 1 click de distância dos dedos. Pessoal hoje investe na China e 1 click, anos 90 você tinha que viajar até a China para investir ações lá, literalmente falando.

8 curtidas

A muito tempo eu não vou em uma agência, ainda bem :joy: odiava

Melhor resolver tudo pelo celular

8 curtidas

O difícil é alguma pessoa não ter metal em sua vestimenta, no zíper da calça, na pulseira do relógio, na haste dos óculos, etc…

5 curtidas

Minha última experiência foi acompanhando meus pais, já faz alguns anos, 2 HORAS na fila para poder pagar um boleto (coisa que hoje se faz em 5 segundos), era mais um evento de networking do que qualquer coisa, porque se não pegasse amizade com a galera da fila não aliviava o sofrimento kkk

4 curtidas

Eu resolvo tudo no celular! As vezes passo por um banco ou casa lotérica e vejo aquela fila enorme de gente querendo pagar conta ou sacar dinheiro…fico pensando? nenhuma dessas pessoas tem alguém pra ajudar a usar o celular para resolver coisas de banco. Deus!

5 curtidas

Exato, as paradas são Fake, o segurança tem um botão no bolso que trava a porta giratória, tenho colegas que trabalham nisso. Se não for com a cara da pessoa, ele trava.

Eu tenho pino de aço cirúrgico no braço, só aeroporto Internacional detecta isso é segurança pergunta o que eu tenho no braço. O restante, é tudo fake. Chamado de teatro da segurança. Não precisa ser seguro, precisa parecer seguro.

3 curtidas

Pagar contas realmente é bizarro, acho que essas pessoas nem sabem que é possível pagar pelo celular, agora sacar dinheiro já me parece, hoje, coisa do passado, muito inseguro e nenhum lugar tem troco, você só passa raiva.

3 curtidas

A inclusão digital ainda está distante para a maioria da população, seja pela falta de informação, pelas dificuldades de acesso a serviços bancários digitais ou pela resistência à adoção de novas tecnologias.

3 curtidas

Embora tenha melhorado muito com os bancos digitais e com o Pix, concordo contigo, @Alfredo_Pessoa, ainda temos um logo caminho a percorrer.

4 curtidas

A afirmativa não se aplica integralmente a aposentados e pensionistas, visto que, para esse grupo, o atendimento presencial permanece sendo um canal de apoio essencial, tanto por questões de acessibilidade quanto por segurança e confiança na relação com a instituição financeira

Baixa familiaridade com tecnologias digitais

Limitações de acesso à internet ou dispositivos adequados

Resistência cultural à substituição do atendimento presencial

Necessidade de orientação pessoal para operações financeiras consideradas sensíveis.

1 curtida

Eu preciso ir em uma resolver questão de conta. Pensa numa preguiça que estou por causa de R$44,00 que não sai da conta, não transfere de jeito nenhum. Veja se eu vou perder o meu tempo em fila, ser mal atendido e ainda no fim dizerem: “o seu problema se resolve só no caixa (eu na gerência após uma imensa fila).”

Passei 1x por isso pra nunca mais voltar. Tenho princípios e tempo é inegociável comigo… Se quiserem eu de volta, só passar tudo pro app pra regularizar (conta salário). Fora isso, vai ficar lá e se um belo dia eu passar perto da agência com tempo livre e paciência, eu posso tentar resolver. Caso contrário, não me atrai em nada.

2 curtidas

Com certeza, existe um mito geracional de achar que por estarmos tecnologicamente engajados, todos, sem exceção, também sabem usar apps e fazer tudo no digital.

Tem 2 bancos aí que pra movimentar qualquer coisa via app tem que ir ao caixa eletrônico pegar uma “senha” e toda vez que desinstala o app é um inferno.. a Nubank trouxe uma inovação que foi esse diferencial que falamos até hoje, porque se não esses bancos estariam ainda nos forçando a fazer coisas básicas no presencial, horrível só de pensar

4 curtidas

Verdade kkkkk

Fica horas na fila calado sem fazer nada era o fim :joy:

6 curtidas

Sinceramente não vale a pena mesmo, passa o estresse todo e ainda ter a chance de não resolver, e ainda perde o dia todo lá

Só valeria se fosse um valor mais alto

Por isso parei de ir é uma falta de respeito, umas pessoas que tem preguiça de atender

6 curtidas