Roxinhos Temáticos

Uma sugestão: o Nubank poderia lançar alguns cartões temáticos, em proximidade com datas especiais.
O natal está chegando, poderia ser legal alguém que solicitasse um cartão de crédito em dezembro, por exemplo, e o recebesse com alguma personalização (não uma skin, impresso mesmo). Não precisava descaracterizar o roxinho, mas de repente imprimi-lo com alguma imagem de natal, algo assim.
Além do felizardo contar com as soluções do Nubank, teria algo mais único e personalizado, seguindo a filosofia de bom atendimento e fidelização do cliente.
Se desse certo, no futuro poderia ser ampliado para outras datas e/ou nichos de pessoas, como “clientes a mais de 5 anos”, “cartão Nubank de Carnaval”; “cartão Nubank Beta-Tester”, e por aí vai.

3 curtidas

A ideia é legal, mas acho que seria um custo exagerado e um desperdício de plástico e componente eletrônico sem nenhuma necessidade real e efetiva :sweat_smile:

Seria muito mais econômico se lançassem uns adesivos para quem curte uma personalização a mais.

9 curtidas

É interessante, porém como a @Vittoria_Cunha mencionou geraria um custo e um desperdício de plástico até por que o pessoal vai a cada nova data comemorativa “perder o cartão de propósito” só pra ganhar mais um daquela data.

Tem louco pra tudo, né?

Melhor nem arriscar (minha opinião).

3 curtidas

A gente já tem problemas cm o descarte regular de lixo, imagine se cada empresa incentivasse esse tipo de consumo inconsciente, o impacto ambiental seria enorme :disappointed_relieved:

3 curtidas

Entrando no tema do impacto ambiental, uma boa ideia é o banco buscar novos materiais para a produção dos cartões atuais, cada vez as empresas se tornam mais sustentáveis, está na hora de produzir cartões com material reciclado, caso já não estejam.

2 curtidas

A ideia não é fazer grandes tiragens, mas sim pequenas. Para atrair novos clientes, ou então quando forem enviar novos cartões para substituírem os que estão perto do vencimento.
Quanto ao consumo de plástico, o próprio cartão padrão também é feito de plástico. Se fôssemos seguir essa lógica, é mais fácil pensar, então, em materiais menos agressivos ao meio ambiente, como o BrunnoE citou.

1 curtida

Achei massa a ideia de ‘personalizar’ o roxo. Não necessariamente o próprio cartão, mas, como a colega sugeriu, adesivos que pudessem dar uma cara nova, algo engraçado, ou o que quiséssemos. A respeito do plástico, a tiragem de novos cartões com certeza traria ainda mais esse peso e infelizmente muitos ainda não atentam ao descarte/reciclagem corretos. :face_with_raised_eyebrow:

5 curtidas

https://www.nerdstickers.com.br/categoria-produto/card-skins/

Da uma olhada aqui.

o Nubank pode fazer uma parceria com eles…

Falando em meio ambiente, é aterrador saber que o primeiro plástico produzido ainda não se decompôs, leva-se 400 anos para um plástico se decompor totalmente, sendo que o primeiro foi produzido em 1907. Todo dia vejo cenas de animais na terra e no mar engasgando e morrendo com plástico e a responsabilidade é nossa, então, apoio qualquer medida que reduza seu uso, quem sabe no futuro até os cartões físicos desaparecerão! Por enquanto, vamos colando adesivos não metálicos e cuidando bem do roxinho para não precisarmos de 2ª via antes do tempo. :wink:

1 curtida

Também é importante pensar o que fazer com as nossas tarjetas quando elas passam da validade ou quando recebemos um Platinum em substituição do Gold.

Eu peguei meu cartão Gold e transformei num marca página :nerd_face::bookmark::books:

1 curtida

Usuária consciente é outro nível! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :relieved: Uma excelente ideia!!!
Eu gosto de usar como “régua” para não me perder quando vou ler um livro ou transformo em palhetas para tocar violão.

Agora, com mais uma ideia sustentável! :leaves:

1 curtida