Oi @YullagrL!
Vou tentar lhe responder e explicar o que fiz nesses últimos meses pra conseguir os aumentos que eu queria.
Resposta: Sim! Sempre após a notificação do Nubank informando que recebeu meu pagamento, eu ia lá na solicitação e pedia um aumento.
Primeiro pedido atendido: Tinha 1.300 - Pedi 2.600 - Recebi 2.350
Segundo pedido atendido: Tinha 2.350 - Pedi X - Recebi 3.950 (não lembro quanto solicitei, mas foi perto do que recebi)
OBS: Os pedidos foram feitos num intervalo de apenas 3 meses, e não 6 como eu havia informado anteriormente.
Eu sempre pedi um aumento consideravel, como disse acima, de acordo com o que eu queria gastar. Note que o primeiro pedido foi de 100%, mas recebi algo entre 70% e 80%.
Na resposta eles informam o novo limite que lhe destinaram. No meu caso, a mensagem veio com os seguintes dizeres: Neste momento conseguiremos aumentar seu limite para: R$ 2.350,00
OBS: Importante dizer que o segundo aumento não foi instantâneo. Após o pagamento, pedi o aumento e fui negado. Entretanto, mesmo negado, fiz uma compra no exato valor do meu limite máximo que por si só já inutilizaria o cartão pelo resto do mês. Poucos dias depois, recebi um e-mail informando do novo aumento, mesmo sendo recusado inicialmente.
Qual a minha conclusão depois das experiências que tive:
-
É extremamente importante utilizar o cartão até não poder mais.
Exemplo: Se o seu limite é 500, utilize, no mínimo, 490 do seu limite. -
Pague sua fatura em dia. Essa é óbvia, mas é a mais importante.
-
Assim que o Nubank informar que recebeu o pagamento, solicite o aumento do limite.
E não tenha medo de pedir muito! Desde que você comprove que pode pagar o que está pedindo (informando a renda, por exemplo), eles podem sim lhe dar um aumento significativo.
Quero ressaltar que meu score é apenas médio (por volta de 600 pontos), portanto existem mais coisas do que um score alto para obter essas vantagens.
Espero que eu possa ajudar você e quem mais precisar a conseguir o aumento desejado.
E não menos importante, lembrem-se que o cartão deve ser utilizado com responsabilidade. Dívidas são um mal que o brasileiro sofre muito e devemos ser cautelosos com nossos gastos, sempre mantendo em mente o planejamento financeiro.