Saldo, extrato, e fazer depósito gerando boleto ou QR Code

Serviços: ( Saldo, extrato, e fazer depósito na conta gerando boleto ou QR Code. )
Pessoal da gerencia da Nubank poderiam colocar todas essas opções de seviços acima para todos clientes Nubank, não somente pra quem tem cartão de crédito, isso não iria gerar nenhum risco para clientes utilizando internet fora do celular, que acessão no computador via internet os serviços acima citados.
Somente pagamentos e outros serviços que vocês considerarem perigosos para clientes poderiam continuar só pelo celular. Os celulares a cada ano que passa tem uma versão android diferente e acaba saindo caro ter que adquirir celulares cada vez mais caros.

Olá @vpmaciel, Tudo bom irmão?

Não tenho certeza mas acredito que dos serviços citados Saldo, Extrato e depósito na conta gerando boleto ou QR Code pode ser feito para quem tem somente a Nuconta

Acredito que o acesso é mais realizado pelo celular por conta da segurança!
Como já foi discutindo aqui na Comunidade, o Computador acaba sendo muito vulnerável a ter muitos acessos, e o celular é algo mais Exclusivo e Seguro.

Sim sim, isso é verdade, mas isso acredito que seja um investimento em novas tecnologias!

É o que eu não entendo outros bancos podem fazer tudo pela internet. Eu que não uso smartphone tinha um com android 4 e sou obrigado a comprar celular só pra usar serviços bancários. Permitir só as operações acima na internet não haveria problemas de segurança nenhum. O pessoal da Nubank poderia colocar. Efetuar consulta de saldo ou extrato ou enviar depósitos iria causar algum prejuízo para alguém ?

2 curtidas

Prejuízo eu acredito que não iria ocasionar, mas acredito que em um futuro próximo isso possa está em mais evidência sabe?

Pois ocorreram bastante mudanças na versão Desktop do Nubank e com total certeza deve ser um próximo passo:

  • Melhorar a plataforma para atender a todos os públicos!


Mas levando um pouco do meu ponto de vista, eles dão prioridade ao celular pois é o que a geração está seguindo, o Celular se tornou um computador portátil, onde você pode efetuar ~quase~ tudo!

Parece que entramos na Era Digital kkk

O problema é que sou Engenheiro da Computação e o software que eu desenvolvo não é para celular, se fosse um Programador Mobile eu até utilizaria o Celular, mas desenvolvo Backend. Conheço muitas pessoas que preferem o computador do que o celular, celular não dá pra programar o teclado é pequeno, geralmente quem trabalha com programação backend desenvolve num pc desktop, ou num notebook, eu preferia que eles desenvolvessem um sistema responsivo para web, assim atenderiam a todos. Nem todo mundo tem o mesmo gosto eu por exemplo uso Linux tem gente que gosta do Windows. Ninguém é obrigado a gostar de uma tecnologia em particular, Eu e vários profissionais de TI desenvolvemos sistemas multiplataformas justamente por causa disso pensando nos clientes que vão utilizar meu software, a nubank deveria fazer o mesmo.

Pra mim não existe essa de “computador é menos seguro que celular” todos estão sujeitos a malwares e falhas de segurança, e se você for parar e pensar o celular é muito mais suscetível a roubo e furto que o computador, a equipe no Nu sempre ignorou a plataforma desktop por medo, não tem confiança de que vão fazer algo seguro, tanto que limitaram ainda mais o acesso que se tinha.

Concordo com o Maciel. Aquilo que não conseguimos gerenciar com clareza, sempre trará duvidas e suspeitas. Para solucionar o meu problema me obriguei a criar uma planilha excel, onde acompanho todos os débitos efetuados no cartão de crédito e quando veio a cc, onde realmente não temos como acompanhar os créditos dos juros, guardar ou resgatar. Enfim é um complicador. Isto poderia ser melhorado e apresentar as movimentações. Mesmo que fosse pelo site.

Nada ver…pq o PC vc pode criar perfil de uso e com senha…