Saldo positivo negado

O que fazer quando o banco se nega a pagar saldo positivo? Paguei a fatura antes do estorno e só devolveram o estorno, não devolveram o que eu já tinha pago.

1 curtida

Bem vindo a comunidade wanderson,

eu não entendi bem esse caso que você falou …

voce fez uma compra no cartao de credito e depois pediu o estorno ?
mas mesmo assim pagou o valor total da fatura ?
e depois o estorno foi confirmado é isso ?

Se for esse o caso, o estorno fica na como saldo positivo no cartão de credito
ele vai abater do valor da sua proxima fatura

4 curtidas

Creio que eles joguem como desconto na proxima fatura

Não entendi mto bem não, pode explicar melhor?
Mas se vc ja tinha pago a fatura e recebeu um estorno, o mesmo vai ficar como saldo positivo como o @Everton_J_da_Silva falou.

Sobre estorno, se a compra foi feita pelo cartao de crédito, vc recebe retorno em crédito (pra abater a fatura atual/futura), se a vompra foi feita no débito, vc recebe o valor na sua conta.

Não sei se é a sua duvida, mas nao dá pra “transformar” o estorno de credito em saldo na conta

5 curtidas

Ola! Paguei $286,60 em um produto no crédito e cancelei. Logo, ele deveria ser estornado, e foi.
Mas eu cheguei a pagar $47,76 eferentes a primeira parcela desse produto antes do estorno.
Porém só estornaram o valor do produto. E a primeira parcela paguei de graça. Não está com crédito positivo, e me disseram que não tem que me dar nada, que essa parcela que eu paguei está dentro do estorno. Mas não está.
Se eu não tivesse pago a primeira parcela, eu receberia de volta $286,60 da mesma maneira. Então pra onde foi a primeira parcela que eu paguei? Já tive esse problema antes e me devolveram em crédito positivo.

Se o produto custava 286 reais, foi pago de maneira parcelada e você recebeu o estorno no valor do 286 reais de estorno, então a orientação está correta e não a nada mais a ser devolvido :thinking:

É isso, ou então não entendi bem o seu relato :sweat_smile:

11 curtidas

Você pagou este valor parcelado. Na verdade vc só pagou a primeira parcela de 47,76 que é q a que você tem direito ao estorno. As outras parecelas foi cancelada uai. Verifique no resumo da sua fatura nos meses que foram parceladas. Entao pelo o que entendi esta correto mesmo, não tem mais nada pra te devolver!

1 curtida

Exatamente,

não estamos entendo isso Wanderson
se o valor total do produto foi 286,60

provavelmente na sua fatura do cartão de cartão credito você vai ver um valor positivo de 286,60 de uma unica vez, e não parcelado.

você pode ver e calcular os valores da sua fatura do mes passado que ja pagou, com a nova e ver todos os valores, vai chegar a conclusão que o valor ta certo

1 curtida

Olá!
Bom, o valor do produto devolvido era $286 e realmente caiu de uma vez abatendo na próxima fatura. De fato.
Mas afinal, esse era o valor do produto, se eu devolvi então o crédito foi devolvido ao cartão. Mas o crédito do cartão não é meu dinheiro, não saiu do meu bolso. Ele tá lá, e se eu usar, terei que pagar por ele.
Mas eu tirei do meu bolso $47 referente a primeira parcela. Eu tive que pagar pq a fatura já estava fechada. Mas me diga. Se eu me recusasse a pagar a primeira parcela eles teriam que me devolver $286 da mesma forma. Eu não me importo com o crédito, afinal, é do cartão, não é meu, mas o meu que tirei do bolso não devolveram. Entende? Deveriam colocar o valor de $47 em saldo positivo. Eu tive que pagar uma parcela, o que tem a ver $286 gente? O produto foi devolvido, e acabei pagando uma parcela por ele.

Exemplo: Como se o limite fosse $300 e eu pagasse $350 mas só entrasse $300 de crédito os $50 a mais não ficam positivos.

vamos lá

você fez uma compra de 286 reais ( fez uma divida de 286 reais )

seu saldo é = -286
vc pagou 47 ou seja esta devendo ainda = -239

você cancelou a compra então tem que voltar 286 reais pra vc
+286 -239 = +47

na sua fatura do cartão de credito você vai ver lançamento de 286 reais
Se sua fatura do cartão de credito atual for 0 , logo vai aparecer +47 de salto positivo para debitar de outras compras.

se por um acaso vc já tiver comprar ativas no seu cartão , por exemplo 300 reais ( de qualquer outra compra )
vai ver que desses 300 vai abater 47 (que vc ja pagou)

2 curtidas

Vamos lá,
Vamos supor que o limite era $286
Fiz uma compra de $286

Cancelei e estornaram $286

Ok

Eu precisei pagar algo? Não.

No meu caso eu não entendi pq me devolveram o valor total do produto, mas não devolveram a primeira parcela que fui obrigado a pagar.
Os $286 já eram meus por direito.
Mas os $47 foi só pra não sujar meu nome.

Eu dei $47 pro banco e me devolveram apenas o valor do produto.
Vou levar pra justiça pessoal. Pq nem vcs estão sabendo sobre.

Entao esses 47,00 tem que entrar como saldo pra vc. Ja verificou se nao tem este saldo? Se não está abatendo em alguma outra fatura? Verifique no resumo das suas faturas. Seria bom você questionar no chat @wanderson_almeida1.

1 curtida

Não está. Já verifiquei. Fora os 5 atendentes da administradora que me tiram de burro. Eu tô até meio assim pq todo mundo diz que tô errado, mas eu já quebrei a cabeça e não consigo aceitar esse cálculo.

Mas ai nesse caso vc queria q te devolvossem 286 + 47?

4 curtidas

Não é o correto? $286 do crédito normal
E o que eu paguei $47 em crédito positivo. Gente, onde estou errando? Pelo amor de Deus.

Vc pagou 47,00 e deixou uma dívida! :white_check_mark:
Qdo vc recebeu o estorno ,vc recebeu a dívida + o valor que vc havia pagado! :white_check_mark:

Se fosse da forma que vc pensou ,vc receberia o total + o valor que vc pagou!

Ex:
dívida 300,00
pagou 50,00 (restou 250,00)
estorno 250,00 + 50,00 (o que vc pagou)
total 300,00 ( o valor total do produto, que era sua dívida!

4 curtidas

@wanderson_almeida1, mas sera que na fatura sua que fechou, você pagou esse 47,00 mesmo?

Estou te entendendo perfeitamente. Digamos que vc tinha 286,00 de credito. Comprou o produto de 286,00 dividido digamos em 6x. Ai sua fatura fechou, vc pagou a primeira parcela de 47,00, vc cancelou o produto e eles estornaram 286,00. Ai você quer saber pra onde foi esses 47,00 que vc pagou!

1 curtida

286,00 era sua dívida total
qdo vc pagou 47,00 , sua dívida ficou 239,00.

então o estorno é :

239,00 das parcelas restantes + o que vc pagou 47,00!

total 286,00

4 curtidas

Kkkkk amém! Alguém me entendeu. Mas isso não ajuda muito pq o banco não entende. Ou então se fingem.

1 curtida