Se aumentar o valor rende mais? O simulador é confiável?

Eu comecei deixando 300 reais na conta, até agora só rendeu 23 centavos. Se eu aumentar o valor ele rende mais? ou a partir de quanto tempo ele começa a render em reais ? outra duvida, aquele simulador do site é mesmo confiável? Dá pra se basear por ele? :thinking: :thinking: me respondaaammm <3

1 curtida

Sim, quanto maior for o valor aplicado, maior será o rendimento.

Dependendo do valor aplicado, vai levar um tempo.

image

4 curtidas

Aquele valor verdinho que aparece é o rendimento descontado o Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Para saber o rendimento real você precisa entrar nos detalhes daquele depósito. Lembrando que ambos os impostos são regressivos, ou seja, a porcentagem vai diminuindo ao longo do tempo, o IOF chega a zerar depois de 30 dias.

Sim, a Nuconta rende 1,9% ao ano. Você concorda de 1,9 de 500 reais é maior que 1,9 de 300? É a mesma lógica :wink:

10 curtidas

kkkk entendi

entendi. Esses detalhes eu ainda não consegui ver, mas vou procurar lá :slight_smile:

1 curtida

Segundo o próprio Nubank…

O rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI, que, ao ano, garante uma rentabilidade média anual de 1,9%, muito próxima da taxa Selic. Isso significa que, em média, a conta do Nubank tem um rendimento de 0,16% ao mês.

Vale lembrar: sobre ela incidem dois impostos obrigatórios, o IOF e o Imposto de Renda – (explicado aqui: Como é cobrado o IOF e IR da conta Nubank? - Fala, Nubank) como eles incidem sobre os rendimentos.

A poupança, por outro lado, garante uma rentabilidade média anual de 1,4%. Ao mês, a taxa é de 0,12%.

Aqui tem uma explicação mais detalhada: Quanto rende mil reais na conta do Nubank? - Fala, Nubank

OBSERVAÇÕES:

  • Atualmente não existem impostos sobre a poupança;
  • Esses cálculos foram feitos considerando uma taxa Selic de 2%;
2 curtidas

Sim, quanto maior o depósito, maior o rendimento, rendimento esse de 1,9%a.a. sobre o valor. Lembrando que é juros composto, você ganha rendimentos em cima dos rendimentos passados, somados com o valor que você depositou.
Ex.:
Você tinha: R$300
Hoje você tem: R$300,23
O próximo rendimento será referente aos seus R$300 + R$0,23 e assim sucessivamente!
Juros Compostos são incríveis! :heart:

Não sei se entendi bem, mas, ele começa a render assim que faz o depósito.

Agora, para começar a ter um rendimento de R$1,00 por mês com os juros atuais, você precisa ter R$1.005,00.
Para render R$1,00 por dia, você precisa ter R$20.000,00.
Para tirar um salário mensal de R$1.000,00, você precisa de R$650.000,00.

Se a taxa Selic voltar aos patamares antigos de 4,15% nosso rendimentos dobrará.
(Torço para que volte!)

Você fala desse simulador? Calculadora Nubank
Se for, sim, ele é confiável e muito prático. (Apesar que o Gráfico de Rendimentos era bem mais completo, ele não existe mais.)

6 curtidas

Muuuito obrigada :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Não. O rendimento corresponde a uma taxa percentual e é independente do valor aportado.
Ou seja, o rendimento será 1,90% ao ano tanto para $1,00 quanto para $1.000.000.

1 curtida

Huuum agora me confundiu, alguns falaram que aumenta se eu aumentar o valor depositado mas você está dizendo que sempre será o mesmo. (?) Mas então mesmo q não aumente mas conforme o passar de 1 ano ou mais ele será outro, e consequentemente renderá mais?

Aumenta o valor que rendeu (líquido), não a porcentagem do rendimento.

2 curtidas