[Segurança] Confirmação de compras

Seria interessante um dispositivo de segurança que perguntasse sobre uma compra antes de efetivá-la. Isso evitaria fraudes (recentemente tive uma compra de quase R$ 2000 feitas nas Casas Bahia que não reconheço, só vi a notificação… se tivesse uma configuração de bloquear o cartão até eu tocar em um botão (ou, se tecnicamente possível, clicar na notificação para confirmar a compra), isso não teria acontecido).

Seria interessante eu ter uma white-list de coisas que eu quero deixar pagar sem confirmação (Netflix, Uber, etc.), e qualquer compra de um estabelecimento novo teria que ser desbloqueado no momento (ou seja, um botão onde eu pressiono e o cartão fica desbloqueado para qualquer compra nos próximos N minutos, se auto bloqueando novamente depois). Obviamente, opção opcional, de acordo com o gosto do usuário.

4 curtidas

2 postagens foram mescladas em um tópico existente: Solicitação de autorização para TODAS as compras online

Acho uma ideia muito interessante, mas já temos um tópico aqui na comunidade sugerindo o mesmo, seria legal você adicionar as suas sugestões lá, assim conseguimos manter tudo em um só lugar e mostramos quantos estão interessados :smiley:

2 curtidas

Oi, @JCK. Tudo bem? Agradecemos demais a sua contribuição :slight_smile:

Pensando na organização da comunidade, vou mover a sua postagem para o tópico sugerido pelo @Maxon, combinado?

Um abraço