Seria uma ótima função (e um diferencial entre as administradoras de cartão) se o Nubank tivesse um mecanismo para a aprovação de uma compra online. Funcionaria assim: após a pessoa digitar todos os dados e concluir uma compra online, o Nubank enviaria uma notificação através do app solicitando a confirmação da compra.
O ponto importante é que isso aumentaria a segurança em compras online, visto que, se fosse uma compra desconhecida da pessoa, ela iria simples negar e pronto.
Pontos fortes:
Diferencial no Nubank;
Maior segurança online, evitando fraudes, clonagens e coisas do tipo;
Mais controle para os clientes Nubank (coisa que já é um diferencial do cartão).
Adorei
Seria muito bom
Ou ter uma autenticação tipo do PayPal que faz uma cobrança no cartão e vc tem q digitar oq foi cobrado pra autenticar (depois a cobrança é cancelada)
@Fabiano_miguel É uma boa pedida também, se tem uma coisa que desejo muito é que o Nubank tenha uma integração melhor com os e-wallets, principalmente os de smartphone, como o Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.
Eu tive uma experiência positiva referente ao mecanismo de segurança do Nubank. Quando fui comprar uma passagem para África em um site de lá o sistema bloqueou a compra na hora porque de fato aparentava ser uma compra atípica do que costumo comprar. Depois foi só confirmar no app e desbloquear
sim, ou então o dar pra pagar via nfc pelo próprio aplicativo, meu celular tem essa função e nunca uso, pq o único cartão meu q é válido no google pay eu uso muito pouco por preferir o nubank
O Nubank tem essas vantagens mesmo, como o “alerta de viagem”. Esse mecanismo do Nubank reconhecer práticas que seriam atípicas é ótimo mas acontece apenas em alguns caso e a questão da notificação solicitando a aprovação seria mais abrangente.
Não tenho mais celular com NFC porque na época que tinha um, ele era bem pouco explorado no Brasil. Tô pensando em trocar por um que tenha e se o Nubank já estivesse integrado melhor com o Google Pay ajudaria muito.
Já recebi um pedido de confirmação quando fiz compra internacional. É bem interessante, porém, acho que em muitos sites não funcionaria, não tem espera, ou tem? Eu digo, é tão rápido… Tanto quando há recusa de compra ou quando há aprovação.
No internacional realmente existe esse mecanismo mas o mesmo não é aplicado em compras nacionais (lugar em que maior parte das fraudes podem ocorrer). Seria mais interessante se o Nubank estendesse esse mecanismo a todas as compras online.
Mas os sites seriam compatíveis com isso? Parece que há um sistema na maioria dos sites de compra e que se não for aprovada logo o pagamento já aparece como recusado.
Funcionaria.
Quem aprova ou não é o banco, no caso Nubank, que é quem paga o estabelecimento e nos cobra depois. A função seria normal: a pessoa conclui a compra no site, esse site faz todo o processo que por fim chega na instituição (Nubank) que é quem aprova a compra. O Nubank iria apenas nos questionar se a compra deveria ser ou não aprovada, encaminhando a resposta do cliente até o site de compras.
é uma ideia bastante interessante, acredito que na prática funcionária.
assim que fosse registrado uma solicitação de compra, tu abre o app e da permitir ou negar.
Claro, teria que ter informações
compras online são feitas de forma assíncrona na maioria das lojas - você digita os dados (seus e do cartão) e a cobrança é feita em um segundo momento, tanto que é enviado comprovante da compra e depois a confirmação do pagamento (quando o emissor do cartão autorizou a cobrança de fato).
Foi exatamente essa funcionalidade que sugeri nessa reclamação que abri no site ReclameAqui:
Meu cartão virtual foi clonado e o meliante fez uma compra na SKY. Só fui perceber isso quando vi a notificação da compra no smartphone (1 hora depois).
Se eu tivesse recebido uma notificação para confirmar a compra, com certeza o Nubank não teria autorizado a mesma.
Um tempo depois (já de posse de outro cartão virtual), realizei algumas compras no site AliExpress e recebi notificações do Nubank pedindo autorização para confirmar as mesmas, ou seja, parece que começaram a implementar essa funcionalidade.
Vale ressaltar que enquanto não se confirma a compra no aplicativo do Nubank, a página do AliExpress fica num estado de “on-hold” (um .gif animado de uma ou engrenagem girando) aguardando a resposta do Nubank. É bem maneiro o processo de compra.