Solicitação de autorização para TODAS as compras online

Seria uma ótima função (e um diferencial entre as administradoras de cartão) se o Nubank tivesse um mecanismo para a aprovação de uma compra online.
Funcionaria assim: após a pessoa digitar todos os dados e concluir uma compra online, o Nubank enviaria uma notificação através do app solicitando a confirmação da compra.

O ponto importante é que isso aumentaria a segurança em compras online, visto que, se fosse uma compra desconhecida da pessoa, ela iria simples negar e pronto.

Pontos fortes:

  1. Diferencial no Nubank;
  2. Maior segurança online, evitando fraudes, clonagens e coisas do tipo;
  3. Mais controle para os clientes Nubank (coisa que já é um diferencial do cartão).

#ideias #cartao-de-credito

27 Curtidas

Adorei
Seria muito bom
Ou ter uma autenticação tipo do PayPal que faz uma cobrança no cartão e vc tem q digitar oq foi cobrado pra autenticar (depois a cobrança é cancelada)

3 Curtidas

@Fabiano_miguel É uma boa pedida também, se tem uma coisa que desejo muito é que o Nubank tenha uma integração melhor com os e-wallets, principalmente os de smartphone, como o Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay.

5 Curtidas

Eu tive uma experiência positiva referente ao mecanismo de segurança do Nubank. Quando fui comprar uma passagem para África em um site de lá o sistema bloqueou a compra na hora porque de fato aparentava ser uma compra atípica do que costumo comprar. Depois foi só confirmar no app e desbloquear :+1:

1 Curtida

sim, ou então o dar pra pagar via nfc pelo próprio aplicativo, meu celular tem essa função e nunca uso, pq o único cartão meu q é válido no google pay eu uso muito pouco por preferir o nubank

1 Curtida

O Nubank tem essas vantagens mesmo, como o “alerta de viagem”. Esse mecanismo do Nubank reconhecer práticas que seriam atípicas é ótimo mas acontece apenas em alguns caso e a questão da notificação solicitando a aprovação seria mais abrangente.

2 Curtidas

Bem pensado, é uma ótima idéia! :clap::clap:

1 Curtida

Não tenho mais celular com NFC porque na época que tinha um, ele era bem pouco explorado no Brasil. Tô pensando em trocar por um que tenha e se o Nubank já estivesse integrado melhor com o Google Pay ajudaria muito.

Já recebi um pedido de confirmação quando fiz compra internacional. É bem interessante, porém, acho que em muitos sites não funcionaria, não tem espera, ou tem? Eu digo, é tão rápido… Tanto quando há recusa de compra ou quando há aprovação.

1 Curtida

No internacional realmente existe esse mecanismo mas o mesmo não é aplicado em compras nacionais (lugar em que maior parte das fraudes podem ocorrer). Seria mais interessante se o Nubank estendesse esse mecanismo a todas as compras online.

Mas os sites seriam compatíveis com isso? Parece que há um sistema na maioria dos sites de compra e que se não for aprovada logo o pagamento já aparece como recusado.

Funcionaria.
Quem aprova ou não é o banco, no caso Nubank, que é quem paga o estabelecimento e nos cobra depois. A função seria normal: a pessoa conclui a compra no site, esse site faz todo o processo que por fim chega na instituição (Nubank) que é quem aprova a compra. O Nubank iria apenas nos questionar se a compra deveria ser ou não aprovada, encaminhando a resposta do cliente até o site de compras.

3 Curtidas

Caraca, I LIKE IT! Vai que funciona né. #cartao-de-credito @Nubank @Cruz olhem isso. :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

3 Curtidas

Palmas ao gênio. Mandou muito bem! Seria ótimo poder ter esse passo na segurança. :clap:

1 Curtida

é uma ideia bastante interessante, acredito que na prática funcionária.
assim que fosse registrado uma solicitação de compra, tu abre o app e da permitir ou negar.
Claro, teria que ter informações

  • valores
  • nome do estabelecimento
  • se possível o nome do item
  • data/hora e localização.
3 Curtidas

Sim, quanto mais informações a pessoa tiver a disposição melhor, é mais segurança e confiança.

1 Curtida

Sugestão excelente!

compras online são feitas de forma assíncrona na maioria das lojas - você digita os dados (seus e do cartão) e a cobrança é feita em um segundo momento, tanto que é enviado comprovante da compra e depois a confirmação do pagamento (quando o emissor do cartão autorizou a cobrança de fato).

É nesse intervalo que entraria a confirmação que o @anon22982689 e @eduardoramiro colocaram.

curti. :+1:

3 Curtidas

Foi exatamente essa funcionalidade que sugeri nessa reclamação que abri no site ReclameAqui:

https://www.reclameaqui.com.br/nubank/cobranca-indevida-sky_42735364/

Meu cartão virtual foi clonado e o meliante fez uma compra na SKY. Só fui perceber isso quando vi a notificação da compra no smartphone (1 hora depois).

Se eu tivesse recebido uma notificação para confirmar a compra, com certeza o Nubank não teria autorizado a mesma.

Um tempo depois (já de posse de outro cartão virtual), realizei algumas compras no site AliExpress e recebi notificações do Nubank pedindo autorização para confirmar as mesmas, ou seja, parece que começaram a implementar essa funcionalidade.

Vale ressaltar que enquanto não se confirma a compra no aplicativo do Nubank, a página do AliExpress fica num estado de “on-hold” (um .gif animado de uma :hourglass_flowing_sand: ou engrenagem girando) aguardando a resposta do Nubank. É bem maneiro o processo de compra.

1 Curtida

O que me preocupa é: estou querendo pegar um Uber na rua e estou sem internet. Me fod* por não poder confirmar? Hahaha.

1 Curtida

Ótimo, adorei a ideia