Segurança da Conta

Hoje recebi notificação de que meu email foi alterado e em seguida minha senha também. Detalhe, quando entrei no gmail esse email não estava marcado como lido, portanto minha conta de email não foi invadida. Logo em seguida recebi notificação no celular de que minha senha havia sido alterada. Em contato com suporte, consegui realizar as alterações devidas para as informações originais, mas hora nenhuma me falaram como isso veio a acontecer. Nubank não oferece tanta segurança assim? Há falhas em seu sistema? Se tivesse ocorrido alguma transação pelo cartão acredito que com algum trabalho poderia ser estornada. Mas e se tivessem realizado transferência do meu saldo? Como eu iria conseguir? Abrindo boletim de ocorrência? Não tenho mais segurança de guardar saldo ou gerar poupança no banco. Não até me explicarem como isso pôde ter ocorrido.

2 Curtidas

Certo entendo, mas tu tá querendo encontrar a explicação aqui na comunidade, já que no canal oficial não te informaram o que houve, ou estás apenas nos informando o fato com você ocorrido?

2 Curtidas

Apenas informando.

3 Curtidas

Ah tah, valeu :+1:

1 Curtida

Boas vindas @Dannylo_Guerra

Aproveitando a sua intenção de informar, dia desses apareceu no meu celular um aviso do Google
que algumas das minhas senhas, teriam sido vazadas (sic).

Já entrei nos sites e apps , e dei uma reforçada nelas!

Te aconselho a fazer o mesmo! :+1:

Melhor prevenir do que remediar!

:metal::metal::metal::metal:

12 Curtidas

É uma boa mesmo fazer isso de vez em quando! :wink:

7 Curtidas

Aqui sempre faço isso, o próprio Google já me sugere de tempos em tempos.

3 Curtidas

Mas de pronto assim eu acho complicado eles saberem e até mesmo te passar uma informação de uma possível vulnerabilidade.

Imagino três meios de mudar o seu e-mail, a mais “fácil” seria por telefone com uma checagem de seus dados, mas nem sei se é possível. Outra tentando recuperar a senha e depois o e-mail, mas aqui precisa de foto sua e do RG. A terceira é pelo próprio app já logado.

3 Curtidas

Olá @Dannylo_Guerra !

Mesmo que alguém tenha acesso ao seu email e senha para alterar a sua conta Nubank, ainda sim é necessário autorizar o dispositivo novo para que seja possível utilizar o cartão virtual em uma fraude.

E nesse meio tempo você já poderia bloquear tudo ligando para o SAC do Nubank.

Outro ponto é, se você utiliza a mesma senha de login do Nubank em outro serviços, você pode se colocar em risco maior em um vazamento, por isso sempre use senhas diferentes.

5 Curtidas