Invasão da conta da conta do nubank

Olá pessoal, vejo muitas notícias nas redes sociais, no reclame aqui sobre a Invasão da conta do nubank após roubo do celular. O que o nubank tem a dizer? É tao fácil acessar o nubank? a recuperação de Senha do app por E-mail, não parece nada seguro. Vejo que invadir o nubank é como roubar doce de criança. Sem puxação de saco.

2 curtidas

Nao cosigo entar no aplicativo

O que acontece quando tenta entrar?
Seja bem vinda @Robelia_Pereira_dona

4 curtidas

Falhas de segurança sempre vão ocorrer, às vezes por parte da instituição, às vezes por parte do usuário.

Roubo é sempre uma situação muito delicada, obviamente ninguém quer perder patrimônio, mas nessas situações em que a vida está sendo ameaçada, vale pensar o que é realmente importante nesse momento.

Vale a pena sempre conferir essas dicas do bem:

17 curtidas

É um assunto muito complexo viu!

Já vi algumas dicas aqui na comunidade para dificultar essa suposta “falha” de segurança: usar no App do Nubank um e-mail que não esteja logado no celular. Dessa forma, em casos de roubo, o meliante não é capaz de recuperar a senha do App uma vez que o e-mail cadastrado no Nubank não está no celular furtado!

Acho legal as dicas e contribuições nesse sentido! Por isso, quais melhorias de segurança você espera ver no Nubank @Marcelo_Mira?

17 curtidas

eu acho que seria legal adicionarem algo parecendo com isso

4 curtidas

O problema é que as pessoas estão sendo roubadas com o celular desbloqueado e isso facilita muito a invasão, já que com acesso ao dispositivo é possível entrar no e-mail da vitima e obter vários tipos de dados pessoais como CPF, Data de Nascimento, Endereço e etc e assim receber código de verificação, assim como também pelo SMS já que o chip está no celular.

Todas as barreiras de confiança são quebradas nessa situação, E-mail, SMS, e até mesmo o dispositivo que está em mãos do criminoso é o que foi autorizado pela vitima anteriormente, logo fica difícil a instituição detectar quem está fazendo a operação ou até mesmo resetando a senha.

O Nubank recentemente corrigiu uma falha que era explorada por criminosos com celulares desbloqueados e Gmail:

Ter o celular roubado desbloqueado é um novo cenário que as instituições financeiras precisam se adaptar.

3 curtidas

As instituições junto com o banco central precisa bolar um plano pra esses casos,
urgentemente!

2 curtidas

msm assim, a menos que a pessoa tenha anotado as senha no blocos de nota, o bandido n vai saber a senha do banco, msm q ele tenha acesso as senhas salvas no sistema, o nubank n quarda senha lá, e o bandido só vai ter 3 chances de acertar a senha correta, diferente do atual, q ele pode tentar todas q ele achar

Além do que é reportado no artigo, de que a partir de agora o app pede a senha do celular mesmo se reinstalado, no meu teste aqui o dispositivo também foi “desautorizado” pra transações. Tive que usar o rosto pra autorizar.

1 curtida