Segurança do cartão

Está tecnologia contactless o que acham?

2 curtidas

Um tanto arriscado! Depois que meu cartão veio com essa função e foi habilitado, eu já comecei a bloquear tanto o cartão físico quanto o online temporariamente. Só desbloqueio quando vou usar. Talvez o único problema é que você tem que tá sempre com internet para fazer esse procedimento. No meu caso não sofro com esse problema, mas muitas pessoas não têm internet sempre disponível no celular.

4 curtidas

Também acho temos que estar sempre com internet para desbloquear e bloquear

1 curtida

Tenho medo, eu preferia pode ativar e desativar a função contacless. Não sei também se por acaso roubarem e fizerem uma contra se o Nubank vai estornar. Não confio muito não.
Outra coisa também é a senha do cartão, eles não mudam e eu não sabia. Ai dei minha senha uma vez pra uma pessoa e fui tentar mudar no outro dia e descobri não da pra mudar de jeito nenhum.

1 curtida

Assim fica difícil a senha era para poder trocar a qualquer momento pelo aplicativo tanto pelo site

1 curtida

Concordo bastante com você Adelson! Assim como a função do cartão virtual, do bloqueio e desbloqueio, também deveríamos poder desativar e ativar a contactless! Entendo que basta bloquearmos e desbloquearmos o cartão.,mas não acho isso legal, creio que a Nu até mantenha dados sobre a quantidade de vezes que fazemos esse tipo de ação…

1 curtida

Mas disseram que estão trabalhando pra disponibilizar essa opção de poder mudar

Que bom!! Eu na vdd nem sabia que a senha era dispensada de uso. Fui ao mercado e o rapaz encostou na maquininha e eu fiquei ??? Muito pratico mas perigoso infelizmente

Eu também não acho seguro eu não gosto dese sistema contactless, prefiro digitar a senha, deveria ter uma opção de desativar

1 curtida

É muito prático mas exige uma atenção redobrada. Eu mesmo ainda não usei

1 curtida

Comigo também foi assim, passou sem a senha, corri pro chat pra entender o porque. Quando disseram que até R$ 50,00 não precisa de senha já me veio na cabeça a quantidade de coisas que não podem "comprar"numa volta num shopping se roubarem o cartão e o celular ao mesmo tempo.

Estou evitando deixar o cartão na carteira justamente por conta dessa função…

1 curtida

Olá a todos.

Tenho o novo cartão com NFC, mas antes disso, por trabalhar em loja, é havia sido alertado sobre um golpe que está ficando popular. Como o NFC permite pagamentos de até R$50,00 sem o uso de senha e muitas pessoas não tem o habito de bloquearem o cartão temporariamente (por preguiça, pouco comodo ou por achar que vão mandar um novo). Acaba ocorrendo muito em eventos, onde as pessoas estão muito próximas umas das outras, os fraudadores com maquininhas “de bolso” saírem encostando e tentando a sorte.
(enfim, detalhes demais haha)

Sempre que posso, aviso sobre esse cuidado aos clientes.

Será muito bem vinda a autorização por senha para esse tipo de compra (como já é bem comum em cartões NFC ou tarja de outros bancos)

Também é interessante uma forma de administrar melhor o valor limite de uso nesta função. Ou mesmo o bloqueio total.

5 curtidas

Tava sendo falado disso aqui também:

E as vezes a pessoa pode estar com o cartão, mas sem o celular, ou sem internet.

Pelo o que eu sei, os 50 reais de limite sem senha não vêm do nubank, acho que é do banco central/instituição semelhante. Além disso, você pode pedir pra desativar, é só entrar em contato com o Nubank pelo chat. Sobre transações indevidas, que eu me lembre há um limite de 3 transações contactless por dia sem pedir a senha. Então no pior caso possível, alguém conseguiria 150 reais de você.

2 curtidas

É isso mesmo que ele disse. Os BR tão jeito pra tudo hahaha. Já me relataram esse tipo de acontecimento dentro de shopping.

Se tiver sem cell/internet, lascou pra bloquear no app