Segurança do cartão

Está tecnologia contactless o que acham?

2 Curtidas

Um tanto arriscado! Depois que meu cartão veio com essa função e foi habilitado, eu já comecei a bloquear tanto o cartão físico quanto o online temporariamente. Só desbloqueio quando vou usar. Talvez o único problema é que você tem que tá sempre com internet para fazer esse procedimento. No meu caso não sofro com esse problema, mas muitas pessoas não têm internet sempre disponível no celular.

5 Curtidas

Também acho temos que estar sempre com internet para desbloquear e bloquear

1 Curtida

Tenho medo, eu preferia pode ativar e desativar a função contacless. Não sei também se por acaso roubarem e fizerem uma contra se o Nubank vai estornar. Não confio muito não.
Outra coisa também é a senha do cartão, eles não mudam e eu não sabia. Ai dei minha senha uma vez pra uma pessoa e fui tentar mudar no outro dia e descobri não da pra mudar de jeito nenhum.

1 Curtida

Assim fica difícil a senha era para poder trocar a qualquer momento pelo aplicativo tanto pelo site

1 Curtida

Concordo bastante com você Adelson! Assim como a função do cartão virtual, do bloqueio e desbloqueio, também deveríamos poder desativar e ativar a contactless! Entendo que basta bloquearmos e desbloquearmos o cartão.,mas não acho isso legal, creio que a Nu até mantenha dados sobre a quantidade de vezes que fazemos esse tipo de ação…

1 Curtida

Mas disseram que estão trabalhando pra disponibilizar essa opção de poder mudar

Que bom!! Eu na vdd nem sabia que a senha era dispensada de uso. Fui ao mercado e o rapaz encostou na maquininha e eu fiquei ??? Muito pratico mas perigoso infelizmente

Eu também não acho seguro eu não gosto dese sistema contactless, prefiro digitar a senha, deveria ter uma opção de desativar

1 Curtida

É muito prático mas exige uma atenção redobrada. Eu mesmo ainda não usei

1 Curtida

Comigo também foi assim, passou sem a senha, corri pro chat pra entender o porque. Quando disseram que até R$ 50,00 não precisa de senha já me veio na cabeça a quantidade de coisas que não podem "comprar"numa volta num shopping se roubarem o cartão e o celular ao mesmo tempo.

Estou evitando deixar o cartão na carteira justamente por conta dessa função…

1 Curtida