Sem acesso ao salário há mais de 7 dias ERRO NA AUTENTICAÇÃO

Sou cliente do Nubank há anos, no mínimo desde 2016, e entro em contato acerca dos protocolos de número 000827066** (27 de março), 000830796** (1° de abril), 000830833** (1° de abril), 000832107** (2 de abril), 000832118** (2 de abril) e 000832999** (3 de abril, Ouvidoria - número de telefone 08008870463).

Estou sem acesso à minha própria conta através do aplicativo desde o dia 27 de março. No primeiro contato, informaram que era um problema geral e que se resolveria em até 2h. Não tornei a tentar acesso até o dia 1° de abril e, para minha surpresa, o problema persistia. Entrei em contato através do número informado nas mensagens de erro (08005912117) e a orientação foi esperar o período de 24h para tornar a tentar o acesso porque seria desbloqueado até às 13h do dia 2 de abril. Após o prazo indicado, tentei acessar e o problema persistiu. Tentei novos contatos, sem sucesso em uma resposta efetiva.
Liguei na Ouvidoria hoje, no dia 3 de abril, novamente o problema não foi resolvido.

Meu salário está na conta do Nubank, por onde recebo o pagamento da **************************, onde sou servidora. Minhas contas estão vencendo e não tenho como pagá-las. De quem será essa responsabilidade? Até mesmo meu cartão de crédito físico foi bloqueado.

O que eu recebi, até agora, seja por chamada ou e-mail, até mesmo na ligação para a Ouvidoria, foram respostas genéricas apenas prorrogando o prazo para resolução do problema.

Eu não sou ignorante. Eu sei que existem procedimentos operacionais padrão e que isso deve se aplicar à segurança de um banco. Entretanto, a empresa precisa ter a integridade de assumir quando erra: aqueles casos que mesmo após passar por esses procedimentos, não são resolvidos. Ou seja, são a exceção, que é o meu caso. Bloquearam meu celular porque é um procedimento padrão? Compreensível. Mas não é aceitável a situação se arrastar por um período maior que 7 dias, como vem ocorrendo, enquanto venho provando a minha identidade repetidas vezes. E em todos os atendimentos ficou muito claro que não houve dúvida alguma sobre a minha identidade. Não há razão lógica para o problema não ter sido resolvido. De forma que respostas prontas genéricas não são mais aceitáveis há dias.

De uma vez por todas, vou resumir aquilo que tenho explicado repetidas vezes para as mensagens ineficientes que recebo:

  • Eu coloco a senha correta, sim. Eu faço a verificação facial e dá certo, sim. No momento de inserir o código de verificação do aparelho, que vai para o e-mail, a tela começa a se repetir. E, sim, eu sempre coloco o ÚLTIMO CÓDIGO ENVIADO, ou seja, o código certo. Após algumas tentativas aparece a tela indicando ligar para aquele número que em nada me ajudou.
  • Sim, já tentei desinstalar e reinstalar o aplicativo.
  • Sim, já forcei a parada do aplicativo. Sim, já limpei armazenamento e cache.
  • Sim, eu já esperei um prazo de 48h sem tentar novos acessos. Afinal foi assim que começou: do dia 27 de março até o dia 1° de abril eu não tentei acessos e mesmo assim fui desbloqueada.
  • Não, meu celular não é de “segunda mão” ou “usado”, conforme perguntado pela pessoa que me atendeu no último protocolo informado, na Ouvidoria.
  • Não, nenhuma outra pessoa tentou acessar meu aparelho.

Agora, quanto a outros tipos de respostas que recebi:

  • Um dos atendentes me chamou de Dannilo. Onde podemos ver a falta de atenção em analisar caso a caso dos clientes em sua individualidade. No mínimo copiaram a resposta pronta já enviada a outra pessoa.
  • Recebi, como resposta, a oferta de um novo cartão (???)
  • Na ligação para a Ouvidoria pedi para transferirem meu saldo, ou seja, meu SALÁRIO, para outra conta onde eu seja titular em outro banco. O profissional que me atendeu disse que isso é feito, sim, em exceções, mas que não se aplicava a mim por questão de segurança.
  • O mesmo foi refutado um tempo depois pela resposta de Hélio S., informando que se o desbloqueio não fosse realizado em até 48h a partir de hoje, sim, meu saldo seria transferido para outra conta de outro banco.

Agora eu pergunto:
Até quando meu salário ficará retido na conta sem que eu possa acessar?
Quem vai se responsabilizar por minhas contas de aluguel, energia, Internet, etc que estão vencendo? E as compras de supermercado?

É necessário que eu comece a enviar meus boletos vencidos ao Nubank?
Nubank vai se responsabilizar?

Basicamente, faz 7 dias que espero “48h para o desbloqueio” de minha conta.

Reitero que o profissional que me atendeu na ligação da Ouvidoria, último protocolo, se comprometeu que eu receberei até sexta-feira todas as gravações de todas as ligações até então em meu e-mail. Prazo que espero ser respeitado.

Já registrei o problema no RECLAME AQUI e no CONSUMIDOR.GOV

Me comprometi a não tentar mais acessar a conta desde às 12h do dia 3 de abril até às 12h de 5 de abril, considerando o prazo eterno das “48h” para desbloqueio novamente. Infelizmente, caí em um “golpe”: recebi um e-mail mentiroso assinado por Vivian S., informando que meu caso havia sido analisado e que minha conta estava desbloqueada. Acreditei. Tentei novamente. E, novamente, o mesmo erro.
Agora o Nubank provavelmente vai ter a desculpa de que o prazo não é mais 12h e sim 18h de sexta-feira.
Minhas contas estão todas vencendo nessa semana e, assim, a primeira semana do mês de abril vai acabar e eu não poderei pagar nada.
Nubank vai pagar para mim, certo? Porque, claramente, já é um caso para levar para a assessoria jurídica.
Tem uma cliente sendo impedida de ter acesso ao próprio salário. Aliás, não é apenas uma cliente. Basta dar uma olhada no RECLAME AQUI do Nubank.

Aguardo o respeito ao prazo estipulado de até sexta-feira, dia 5 de abril, para desbloqueio de minha conta. PARA TRANSFERÊNCIA DE MEU SALDO PARA MINHA CONTA NO BANCO DO BRASIL, CONFORME JÁ SOLICITEI VÁRIAS VEZES E QUE O PROFISSIONAL CHAMADO HÉLIO S. INFORMA SER POSSÍVEL. E também o prazo para as gravações de todas as ligações constarem em meu e-mail.

Quando isso tudo for resolvido, terei prazer em finalizar todo e qualquer vínculo que tenha como cliente com essa empresa sem o mínimo de compromisso com uma cliente desde 2016.

Até lá, estarei enviando ao Nubank todos os meus boletos vencidos porque ESTÃO IMPEDINDO DE TER ACESSO AO MEU PRÓPRIO SALÁRIO.

Cadastrei reclamação no Banco Central. Não tive o mesmo problema em nenhum outro aplicativo de banco como, por exemplo, o Banco do Brasil. Estou solicitando ao Banco do Brasil a portabilidade de salário de volta para lá, para que saia do Nubank, ao que minha gerente respondeu que o Nubank negou a transferência.

BASICAMENTE ESTOU ME HUMILHANDO PARA TER ACESSO AO MEU PRÓPRIO SALÁRIO. Se quiserem, passo a enviar os prints de mensagens precisando pedir dinheiro emprestado para as pessoas. O valor que está preso na conta não é qualquer dinheiro, é o meu SALÁRIO, que garante o meu básico: moradia, alimentação, etc. Ou seja, o Nubank está me privando disso.

Encontrei esse link que fala sobre possibilidades para bloqueios de conta e reitero que meu caso não se encaixa em absolutamente nenhum desses exemplos: Conta do Nubank bloqueada, o que fazer? - #3 de ree

Até agora, obrigada por nada.

Aguardo retorno.

1 curtida

Bom dia @rksj

Entendemos a frustração e o quanto pode ser difícil essa situação. Infelizmente aqui na comunidade somos todos clientes e não podemos te ajudar. Deixo aqui apoio e torcida para que isso se resolva rápido. Tenha uma bom dia.

7 curtidas

Provavelmente sua conta está em análise, onde todo o histórico é verificado, não só sua identificação.

Isso não é verdade, o cancelamento da portabilidade pode ocorrer nas duas pontas, e o Banco do Brasil tem sim a possibilidade de reverter para que o próximo pagamento se mantenha por lá.

Já que você realizou uma reclamação no Banco Central, acompanhe por lá a resolução do problema.

9 curtidas

Olá Rossana @rksj, não conseguiremos te dar retorno, aqui somos todos clientes!

7 curtidas

Na verdade a portabilidade de salário pode ser negada pela instituição financeira.

A instituição financeira só pode se recusar a realizar a portabilidade quando:

  • Há algum dado incorreto;
  • Desconfiança de fraude;
  • Desistência do próprio solicitante.
3 curtidas

@rksj,

É realmente muito estranho esse retorno que você recebeu da sua gerente do BB, isso não faz sentido.

Se você acessa a sua conta do BB pelo app do BB, você mesma pode cancelar a portabilidade pelo caminho a seguir:

MenuConta CorrentePortabilidade de SalárioVoltar a receber meu salário no BB

Siga as instruções na tela. É pra dar certo.

Mas vale lembrar que isto não vai puxar de volta o que já foi transferido, apenas vai evitar que, no próximo recebimento de salário, nova transferência seja feita para o Nubank.

:crossed_fingers:

7 curtidas

A portabilidade sim, mas no caso não se trata de solicitação de portabilidade e, sim, do cancelamento da portabilidade existente.

10 curtidas

Não entendo, seu salário não pode sumir de uma momento para outro, ou ele está no banco de origem ou no de destino. Parece um problema de simples resolução.

2 curtidas