Serviço Ridículo

Sim, ainda bem que foi resolvido, mas antes foi bloqueado e o estresse é o mesmo sempre, o descaso no bloqueio, apesar que esse caso nem vi o desfecho, me refiro apenas a quantidade de bloqueios e os motivos que “aparentemente” são banais. Esse caso mesmo de abrir a conta, a pessoa movimentar e depois ser bloqueada porque estão analisando documentos, isso é a maior fraqueza de um sistema, se está em análise então não deve ser liberado a conta, é simples, chamo isso de sistema falho, mal desenvolvido, amador tal qual seus desenvolvedores.

1 curtida

Apesar de ser simples de resolver, entenda que essa ação foi feita por parte da outra pessoa. E é amparada por lei!

O banco em questão, nubank, não tem autoridade para recusar o pedido da outra parte.

Alguém pode ter agido de má fé nesta história, e o caminho mais curto pra resolver daqui em diante é providenciar as informacoes desejadas ou, caso nao tenha, solicitar outras que possam substitui-las.

Culpar o banco nao leva a nada. Culpe a parte que agiu de má fé. E, pelo relato contado, o banco não tem nada haver!

Só cumpriu o que sua obrigacao perante a lei.


Entendo que esse clima é chato. Todo problema que envolve dinheiro é dor de cabeça.
Espero que tudo se resolva!

6 curtidas

Cara, você tem razão, eu emiti uma nota fiscal com o pessoal da contabilidade e enviei via e-mail, espero que isso se resolva logo… Retornarei com novidades

5 curtidas

@ThiagoRdrigues E para variar sempre quem “paga o pato” é o cliente de bem. Pois quando se trata de uma fraude real, conseguem fazer várias.
Aí "lá vai “nos” utilizarmos os serviços e pimba, conta bloqueada.

Banco do Brasil fez bloqueio do meu cartão de crédito pq fiz um pagamento de 9.90 (amazonprime vídeo).

A diferença é que, o desbloqueio ocorreu de forma IMEDIANTA assim que confirmei alguns dados e ficou bem claro que não se tratava de fraude . E claro, paguei um sapo federal!
Antes de bloquear a conta deveriam entrar em contato ( assim como é muito comum entrarem em contato antes de fazer esse procedimento).
Simples , necessário e que evita aborrecimentos.

3 curtidas

A minha opinião é que o consumidor tem o direito à “inversão do ônus da prova” o que quer dizer que é a Nu quem tem que provar que houve fraude e não o consumidor que tem que provar que não houve.

Além do que a constituição diz que todo mundo é inocente até que se prove o contrário, além do que se o bloqueio foi feito de forma errada, independente se foi porque achou ou não achou, e isso gerou prejuízo, o consumidor pode pedir indenização na justiça.

Eu só seguiria o passo normal: reclamação no chat, aguarda o prazo inicial deles, depois reclamação no BC, aguarda o prazo, e se não for resolvido, abra uma ação no Juizado Especial Cíviil.

Independente do que você fez ou não fez com a sua conta, nenhuma instituição financeira tem o direito de julgar um consumidor, isso é função dos órgãos governamentais, eles têm que seguir a lei e regras determinadas pelo BC, que na suspeita, eles podem fazer averiguações, informar os órgãos competentes e enquanto não há decisão, eles não podem NUNCA bloquear o acesso aos recursos do cliente, eles não são donos do dinheiro independente da origem do dinheiro.

A não ser que você siba que a TED não deveria ter sido feita, daí você estaria agindo de má fé, não há nada de errado em receber uma TED e não ter comprovante do recebimento.

1 curtida

Quem te disse que eu não Li o contrato? Deixa de falar.besteira brother, muda esse teu discurso besta. Nenhum contrato te impede de tomar uma ação contra qualquer empresa, vc é quem precisa ler e muito pra ter conhecimento e poder debater com alguém. Mas é difícil né, nem interpretar texto você consegue.

Prezado @gpaulinno, seu tom de voz está ferindo as regras da comunidade. Sempre antes de assinar um contrato faço uma leitura com muita calma, mas tem gente que não faz isso, e parece que vc é um deles. O nubank não é doido de fazer um contrato para não está acobertado né @gpaulinno?