Uso um cartão que nem tem como controlar o limite no app e nunca foi clonado. Uso em todas as compras onlines e presenciais e clonagem ZERO. Isso acontecendo em 99% na mesma loja não é correto. E ainda mais que até o cartão virtual é usado kkkkkkkkk. Bora ver né, Nubank??
Em março houve essa notícia aqui, o que incluía o Nubank também Vaza 1,6 milhão de dados bancários e loja criminosa fatura R$ 2 milhões - TecMundo
E eu quero acreditar que não estamos no meio disso rsrs
Outro dia vi um post desse aqui na comunidade mas não sei porque nem li, pois pra mim já havia algo meio que evidente. Mas na imagem pode-se observar que um dos logos é do Nubank. Dando uma busca na internet ou até mesmo aqui, pode-se encontrar algo, mas creio que o Nubank embarcou nessa também
Poxa, tive meu cartão clonado nesse mesmo esquema, SKY compra de 352 em 2x, infelizmente o cartão que foi clonado foi o Digio, pense numa burocracia, tive que esperar a compra ser processada para poder contestar a mesma, a partir dai eles enviam um formulário para preencher e enviar para eles, dps disso estou no aguardo para ver se vão me estornar o dinheiro, se fosse no Nubank em poucos minutos tenho certeza que estaria tudo resolvido, assim como ja aconteceu das últimas 2x que tive meu Nubank clonado, em questão de minutos eles contestaram a compra pra mim, fizeram o estorno e não tive que fazer mais nada.
Puxa que infelicidade de ser no Digio, a equipe do Nubank realmente é muito eficiente.
Comigo tambem aconteceu dia 02 de marco fizeram uma compra da sky no valor de 394 reais e 30 centavos.entrei no chat na hora e contestei a compra.e muito estranho isso acontecer com tanta gente ne?por sorte bloquearam o cartao na hora e emitiram a segunda via.foi me dado o credito de confianca.e ate hj estou aguardando pra saber a resposta da disputa.
Aconteceu hoje comigo. Compra de R$ 553 em 2x na Sky e cadastro do cartão no Lyft. O que será que está acontecendo? Será que a base do Nubank foi exposta de alguma forma? Fazia tempo que não usava este cartão e foi o digital que usaram. Muito estranho serem sempre as mesmas empresas
Mesma coisa aqui ocorreu dia 28 de abril, so que so vim perceber dia 02 de maio. Valor de R$ 250,00 na SKY. Estava a mais de 20 dias sem usar o cartao. Estranho que nem notificacao na hora da compra recebi. Entrei no chat do nubank e fizeram o deposito de confianca, mas que ta estranho ta sim isso. Por via das duvidas abri um B.O e recomendo a todos fazerem o mesmo, pois outros dados podem ter sido vazados. O mais estranho e que nao uso cartao virtual e ja deixava ele apagado, e na compra aparece que foi feita com o cartao fisico e o que mais esquisito ainda. Eles vao enviar outro cartao agora e vou comecar deixar o limite bem baixo e deixar sempre bloqueado o mesmo pelo app.
Pois é, infelizmente.
Muito estranho tudo isso, quase todas as compras estão sendo feitas na SKY.
Realmente existem muitas compras indevidas na Sky, você usa o APP Rappi? Você cadastrou seu cartão nesse serviço?
Muitos relatos na Internet é que a compra na Sky tem sido efetuadas após compras/cadastramento do cartão nesse aplicativo
Ocorreu isso comigo ontem a noite, recebo uma notificação de uma compra no valor de 577 reais, em tal de super mercado LIV UP, peguei o celular e já contestei esse valor e deixei o cartão virtual bloqueado, em seguida veio outra compra no valor de 72 reais nesse mesmo LIV UP, compra essa que já foi negada pelo cartão está bloqueado, exclui o cartão virtual, chamei no chat, mas a moça me mandou res por e-mail e agora tô aguardando a solução para que esse valor de 577 suma da minha fatura o mais rápido possível!!!
Comentei há um tempo atrás que acreditava que esse problema de compras indevidas em nome da “SKY” usando cartões clonados não era exclusividade do Nu, a única diferença é que temos uma comunidade para nos reunirmos e relatarmos o fato.
Pois é, vários relatos do Nubank com essa Sky. E não tem nada, mas nada mesmo que justifique o número de recorrência. Insisto em querer saber sobre esses dados do Nubank, onde foram parar? Pois meu cartão é o Nubank e não Sítio ou qualquer outro, logo, o que me interessa saber é sobre o NUBANK.
Mesma coisa aconteceu comigo. R$ 250,00 em SKY, pelo cartão virtual. Ganhei o crédito de confiança e a compra está em análise pela bandeira, mas resta a insegurança com a empresa. Haverá algum esclarecimento oficial ou será que teremos de fazer um mutirão de cancelamento de contas pra algo ser feito?
Acabei de receber uma mensagem (05/05/20) que uma compra foi aprovada na Sky no valor de 299,00 parcelado em 5x, sendo que não solicitei esse serviço. Mandei mensagem no chat perguntando como fazer pra cancelar isso se não for cancelado automaticamente dentro do prazo de 7 dias.
Não defendo empresa nenhuma, mas no meu caso tive a mesma compra no Digio, ou seja não é culpa somente do Nubank.
Você está certo, não é culpa só do Nubank, o usuário também tem culpa, mas o número de acontecimentos e o que é pior, o mesmo estabelecimento, é no mínimo estranho, não acha?
Sim bem estranho, teria que ter uma investigação sobre isso, mas não acho culpa dos usuários, eu por exemplo nunca utilizo o cartão físico em compras on-line mas o cartão que foi clonado era o físico, não sei como funciona o sistema das maquininhas mas caso fique registrado os dados pode ser vazamento de sistema deles.
Vazamento de dados é quase certo, só não sei por parte de quem, prefiro não arriscar um palpite rsrs. Mas ainda bem que nunca aconteceu comigo, com nenhum cartão. Eu creio que esse tipo de fraude parte das compras feitas online, porque acontecem até com cartões virtuais do Nubank. Isso é o que mais intriga.
Uma coisa que sempre fiz, não deixo o número do meu cartão gravado em site nenhum. O único que tenho gravado por conta da cobrança recorrente é o Spotify e o plano da Claro. Sempre compro com cartão virtual e ainda assim não gravo o cartão no site pra facilitar uma próxima compra. Pra mim é mais a forma de me assegurar.