Seu cartão venceu e você não sabe o que fazer com o antigo?

Como descartar o cartão de crédito com segurança

Seu cartão venceu e você não sabe o que fazer com o antigo? Ou simplesmente cancelou a conta no seu banco? Veja aqui a forma correta de fazer o descarte.

Quando o cartão vence e o cliente recebe uma nova via, surge a dúvida: o que fazer com a versão antiga? Afinal, é preciso tomar alguns cuidados na hora de realizar o descarte , pois o cartão contém informações pessoais.

Veja abaixo como descartar o seu roxinho ou qualquer outrocartão de crédito ou débito da maneira certa.

Como se desfazer de cartões de crédito e débito

Se você já estiver com uma nova via ou já tiver cancelado os serviços com a instituição financeira responsável pelo seu cartão, pode descartar o que tiver em mãos.

  • A maioria dos cartões tem tarja magnética. Se esse for o seu caso, a recomendação é usar algum objeto pontiagudo para riscá-la de ponta a ponta. Isso vai impedir que outra pessoa leia os dados contidos na tarja;
  • Se o seu cartão possuir um chip, o ideal também é danificá-lo, por questões de segurança dos dados;
  • Antes de jogar no lixo (reciclável), primeiro é preciso picotar bem o cartão, em pedacinhos pequenos. Assim, não será possível ler as informações impressas.

Pontos de coleta

Os cartões de crédito e débito são feitos de plástico PVC, por isso é muito importante realizar o descarte de forma correta.

Supermercados, estações de metrô e shopping centers costumam funcionar como pontos de coleta de cartões antigos, pois possuem “máquinas trituradoras” . As pessoas podem depositar o cartão ali e girar a manivela.

Quando essa caixa se enche, os cartões são coletados pela fábrica responsável.

Caso não exista um ponto de coleta na sua cidade, siga as instruções de segurança acima (como picotar o seu cartão) antes de fazer o descarte.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.

Fonte: Blog: Fala Nubank!

11 curtidas

:v: blz.

Que bom, obrigada! Descobri que já estava fazendo a coisa certa! @Luiz_S :hugs:

1 curtida

Importante saber disso.