Seu dinheiro está seguro na NuConta?

Seu dinheiro está seguro na NuConta?

A NuConta faz seu dinheiro render mais que a poupança, oferece transferências gratuitas e sim, é segura para deixar seu dinheiro.


A NuConta é a conta digital do Nubank. Nós a lançamos em 2017 para livrar os brasileiros de serviços bancários burocráticos, com tarifas abusivas e um péssimo atendimento. Na NuConta, oferecemos transferências gratuitas ilimitadas, pagamento de boletos e rendimento de 100% do CDI. Mas pode ficar a questão: a NuConta é segura?

Sim.

Vale começar lembrando que a NuConta não é uma conta-corrente – ela é uma modalidade chamada Conta de Pagamentos.

Por se enquadrar neste tipo de conta, seguindo a regulamentação do Banco Central, o dinheiro depositado nela fica separado do patrimônio do Nubank e é usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

O risco de ter seu dinheiro em uma é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto – renda fixa, pós-fixado, garantido pelo Governo -, que também é um título público. Por isso, fique tranquilo: seu dinheiro está seguro na NuConta e não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de alto risco.

Isso torna a cobertura do FGC dispensável – o risco de ter dinheiro em títulos públicos é um dos mais baixos do mercado.

De Títulos Públicos para RDB

Aqui no Nubank, estamos sempre pensando em como podemos oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes. Por isso, a partir de Junho nossos clientes poderão investir, através da NuConta, em títulos de Recibos de Depósito Bancário (RDBs) do Nubank.

Nosso RDB também vai contar com o mesmo rendimento de antes e com liquidez diária, ou seja, com livre movimentação do seu dinheiro. Além disso, o RDB conta com cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), algo que era muito pedido pelos nossos clientes. O FGC nada mais é do que uma espécie de “seguro” para seu patrimônio, que cobre até R$ 250 mil por CPF. Entenda tudo sobre o FGC aqui .

Mas é importante ressaltar: o dinheiro que já está na NuConta continuará investido em Títulos Públicos e, portanto, não terá a cobertura do FGC. Somente os futuros depósitos nos títulos de RDB entram no leque do FGC.

Como assim?

Se hoje você tem R$ 2.000 em depósitos na NuConta, esse valor continuará investido em Títulos Públicos e sem a cobertura do FGC. Os depósitos seguintes, independentemente do valor, entrarão nessa categoria.

A gente recomenda que só os novos depósitos sejam feitos em RDB – transferindo o que você já tem depositado na NuConta, você pode pagar impostos sobre os rendimentos. E vale lembrar: investir em RDB na NuConta é opcional.

Veja tudo sobre o RDB da NuConta aqui.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui .

Fonte: Blog: Fala Nubank!

7 curtidas

Essa parte deveria ser frisada em letras garrafais!

Hoje em dia eu confio na NuConta para deixar o dinheiro :+1:

E qual seria a diferença de rendimentos entre o RDB e a Nuconta? Ou seriam os mesmos percentuais, com a diferença da cobertura pelo FGC?

Esse vídeo pode te ajudar :grin:

1 curtida