Simulador rendimento / desconto

O que acham de uma calculadora no app, para verificarmos o que vale mais a pena, antecipar parcelas ou rendimento da cNuConta?

10 curtidas

Acho uma boa, @neivaadeambrosio. Eu usaria, inclusive! :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

O único problema que vejo é que não teria como garantir o rendimento da Nuconta ao longo dos meses pois varia de acordo com a economia. :chart_with_upwards_trend::chart_with_downwards_trend:

3 curtidas

Seria ótimo . Pena que o cálculo não fecha mensalmente

Sim, mas funcionária com calculadoras de alguns apps/sites de corretoras, baseados na taxa do dia da simulação.
Uma base, para sabermos se antecipamos as parcelas ou deixamos rendendo na conta.

Não sei se a taxa é a mesma para todos, mas no meu caso com a taxa de antecipação em 5.07 ao ano, quase sempre vai ser mais vantajoso antecipar. Ja que o rendimento da Nuconta descontado o I.R. seria um pouco menor que isso.

Lembrando só que o I.R. é regressivo, então dependendo de quanto tempo o dinheiro da Nuconta esteja lá parado, ele pode estar rendendo mais que a antecipação, mas isso é em caso do dinheiro estar a pelo menos uns 6 meses sem movimentação. (Teria que fazer o cálculo certinho) e escrevendo tudo isso, me baixou a clareza de que uma calculadora no App seria uma mão na roda! :joy:

3 curtidas

Em relação ao rendimento da NuConta, você pode acessar esse site e fazer suas simulações.

2 curtidas

adoraria, tive que fazer uma planilha pra verificar isso, na época que precisei

3 curtidas

É muito interessante isso, tem sites que oferecem desconto para pagamentos a vista no boleto (normalmente 5%), e “sem juros” em até 12x. Isso ajudaria a tomar essa decisão, por exemplo.

Será que vale a pena parcelar o valor, sem os 5% de desconto, em 12x e antecipar e o desconto ser maior? Ia ajudar muito.