Criei este tópico, porque me fiz a pergunta, quanto renderia valor X em tempo Y? então acho que seria importante uma calculadora no app
@Joao_Pedro1 Boa ideia. Apesar de dar pra fazer no excel, seria interessante se tivesse no app.
Nem todo mundo saca de matemática financeira.
existe alguns sites que fazem essas contas para ti, também existe planilhas no Excel, o calculo é um pouco complicado de fazer manualmente, e falar em taxas, cdi, lci, tesouro selic requer um pouco de conhecimento no mundo financeiro, caso tu realmente tenha interesse em saber um pouco como funciona o calculo do rendimento da Nubank te deixo esse Site maravilhoso que explica tudo muito bem, mas de fato, para quem não entende a Nubank poderia sim colocar uma calculadora onde a pessoa coloca
- data
- mês
- ano + valor do saldo
e já retorna uma simulação completa do seu valor final em data X
Além de nem todo mundo manjar de matemática financeira, muita gente também não tem tempo e paciência pra calcular no Excel
Mas vc não concorda comigo que é mais prático e não custa nada ter no app?
Verdade, mas comigo é o contrário. Eu começo a fazer planilha/conta e fico lá…brincando…testando pra ver se está certa a conta, ou se vale apena fazer operação.
Não gosto muito de depender do site resolver liberar calculadora.
Por exemplo: compra e venda de ativos…você~vai precisar calcular os custos do processo pra definir o mínimo necessário para que não tome prejuízo na operação,
No meu caso caso seria uma tortura, eu como sou extremamente burro em matemática, seria uma atividade praticamente impossível kkkkk
a Nathalia Arcuri do canal me poupe já desenvolveu essa ferramenta, segue link:
https://mepoupenaweb.uol.com.br/simuladores-online-de-investimentos/simulador-de-investimento/
eu já respondi isso ao final da minhas resposta, pra mim é indiferente, eu mantenho uma tabela geral, o nubank teria que ter mais que uma calculadora e sim uma base de dados.
Usei essa calculadora
Achei muito legal a sua ideia, é bem mais prático se já tiver no aplicativo essa opção, além de fazer como que as pessoas deixem seu dinheiro por mais tempo parado se achar satisfatório o rendimento que irá receber. Além disso, é como você falou, muita gente não tem tempo e nem disposição pra ficar procurando essa informação em outros meios
Apesar de ter aplicativos que fazem esse cálculo. O nubank poderia adicionar sim. Seria muito legal. Para planejar
não entendo nada disso, não sei nem configurar
Tem no site da nubank uma calculadora
Cheguei a esse tópico pesquisando uma forma mais simples de calcular o rendimento da Nuconta. Uma vez que faço um depósito esse se torna passivo de IOF (até completar um mês) e IR (tabela regressiva). Acontece que, se no próximo mês eu fizer mais um depósito esse novo valor irá respeitar a mesma regra. Então, se eu mantiver depósitos mensais por 5 anos e resolver sacar o valor total 20 dias após o último depósito, terem a tributação do IOF sobre o último depósito, e tributações de 22,5%, 20%, 17,5% e 15% distribuídas de acordo com os aniversários dos depósitos.
Diante disso, alguém conhece alguma forma simples de calcular o rendimento de líquido dessa conta?
Alguém sabe me informar quanto rende R$40.000,00 durante 30 dias, já com os descontos?
tem mas no site não no app, aqui deixo o link