Calculadora para calcular rendimento da Nuconta

Criei este tópico, porque me fiz a pergunta, quanto renderia valor X em tempo Y? então acho que seria importante uma calculadora no app

13 curtidas

@Joao_Pedro1 Boa ideia. Apesar de dar pra fazer no excel, seria interessante se tivesse no app.

Nem todo mundo saca de matemática financeira.

1 curtida

existe alguns sites que fazem essas contas para ti, também existe planilhas no Excel, o calculo é um pouco complicado de fazer manualmente, e falar em taxas, cdi, lci, tesouro selic requer um pouco de conhecimento no mundo financeiro, caso tu realmente tenha interesse em saber um pouco como funciona o calculo do rendimento da Nubank te deixo esse Site maravilhoso que explica tudo muito bem, mas de fato, para quem não entende a Nubank poderia sim colocar uma calculadora onde a pessoa coloca

  • data
  • mês
  • ano + valor do saldo

e já retorna uma simulação completa do seu valor final em data X

2 curtidas

Além de nem todo mundo manjar de matemática financeira, muita gente também não tem tempo e paciência pra calcular no Excel

Mas vc não concorda comigo que é mais prático e não custa nada ter no app?

1 curtida

@Joao_Pedro1

Verdade, mas comigo é o contrário. Eu começo a fazer planilha/conta e fico lá…brincando…testando pra ver se está certa a conta, ou se vale apena fazer operação.

Não gosto muito de depender do site resolver liberar calculadora.

Por exemplo: compra e venda de ativos…você~vai precisar calcular os custos do processo pra definir o mínimo necessário para que não tome prejuízo na operação,

3 curtidas

No meu caso caso seria uma tortura, eu como sou extremamente burro em matemática, seria uma atividade praticamente impossível kkkkk

a Nathalia Arcuri do canal me poupe já desenvolveu essa ferramenta, segue link:

https://mepoupenaweb.uol.com.br/simuladores-online-de-investimentos/simulador-de-investimento/

1 curtida

eu já respondi isso ao final da minhas resposta, pra mim é indiferente, eu mantenho uma tabela geral, o nubank teria que ter mais que uma calculadora e sim uma base de dados.

Usei essa calculadora

Achei muito legal a sua ideia, é bem mais prático se já tiver no aplicativo essa opção, além de fazer como que as pessoas deixem seu dinheiro por mais tempo parado se achar satisfatório o rendimento que irá receber. Além disso, é como você falou, muita gente não tem tempo e nem disposição pra ficar procurando essa informação em outros meios

Apesar de ter aplicativos que fazem esse cálculo. O nubank poderia adicionar sim. Seria muito legal. Para planejar

não entendo nada disso, não sei nem configurar

Tem no site da nubank uma calculadora

2 curtidas

Cheguei a esse tópico pesquisando uma forma mais simples de calcular o rendimento da Nuconta. Uma vez que faço um depósito esse se torna passivo de IOF (até completar um mês) e IR (tabela regressiva). Acontece que, se no próximo mês eu fizer mais um depósito esse novo valor irá respeitar a mesma regra. Então, se eu mantiver depósitos mensais por 5 anos e resolver sacar o valor total 20 dias após o último depósito, terem a tributação do IOF sobre o último depósito, e tributações de 22,5%, 20%, 17,5% e 15% distribuídas de acordo com os aniversários dos depósitos.

Diante disso, alguém conhece alguma forma simples de calcular o rendimento de líquido dessa conta?

1 curtida

Alguém sabe me informar quanto rende R$40.000,00 durante 30 dias, já com os descontos?

tem mas no site não no app, aqui deixo o link

1 curtida