Simular custos em compras internacionais

Seria interessante se o Nubank pudesse nos antecipar o custo de uma compra em moeda estrangeira.

Nesse caso poderia ser com uma calculadora onde pudéssemos informar em qual moeda estrangeira pretendemos comprar, o custo do produto/serviço na moeda em que ele é anunciado e então tivéssemos o resultado na cotação do dia.

Não seria muito difícil também fazer com que o IOF fosse atualizado automaticamente, conforme o predeterminado pelo governo, e permitir que o usuário colocasse diferentes spreads onde por padrão ficaria o spread do Nubank.

Por exemplo. Quanto me custaria comprar um produto de CHF 1300,00? (Franco suíço)

5 curtidas

É algo que me interessa também. Apesar dos dados pós compra serem bem detalhados (para minha necessidade), seria interessante uma simulação anterior à compra.
Aliás, eu nem sei exatamente, no caso de dolar, qual a cotação usada. Se é a fechada no dia anterior ou se eles flutuam o valor juntamente com a variação diária. Exemplo, se ontem fechou a 4,06 e neste momento estiver a 4,10, qual valor é usado?

1 curtida

Sim. No site eles explicam que o estabelecimento pode demorar um tempo para processar a compra e de ser possível que mude o valor final da fatura.

Isso ficaria mais claro ainda se junto com o resultado da simulação houvesse um ‘disclaimer’ dizendo que aquele valor pode não corresponder com o valor da fatura de uma compra feita naquele exato momento devido às flutuações de mercado. Mas que o valor final será em função da cotação das moedas quando o estabelecimento processar a compra.

2 curtidas

@Jotapb sempre é a do dia anterior, antigamente os Bancos usavam que eu me lembre o do dia de fechamento da fatura, aí que era difícil mesmo prever, mas o Banco Central regulamentou pra ser o dia anterior sempre.

Exatamente, já temos aquela calculadora da rentabilidade do Nuconta, poderia incluir essa, além do dólar, tem o spread, iof etc.

Uma conta em dólar e outras moedas como sugeriram em outro tópico para usarmos o débito seria excelente também.

2 curtidas

Criei esse simulador que leva em conta o IOF, dolar PTAX de hoje e spread do banco.
Ainda não tem outras moedas além de dolar, mas pode ser útil para compras internacionais

segue o link

4 curtidas

Matheus,

MUITO OBRIGADO! Estava procurando uma calculadora como essa há muito tempo e não encontrava de jeito nenhum.

Agradeço!

Atenciosamente,
Anderson