Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Sugestão: seria ótimo se eu, como cliente, tivesse a opção de utilizar o meu cashback disponível como garantia para ampliação do limite do cartão. Ainda que isso eventualmente demandasse o aceite de que a disponibilidade do cashback deixasse de ser imediata e passasse a ser D + 30 (por exemplo) no caso de o cliente optar por usá-lo como garantia.

6 curtidas

Seja bem vindo à Comunidade, @Rafael_Boskovic!

Achei sua sugestão interessante :handshake:

Quem sabe surja alguma possibilidade nesse sentido para os clientes.

Esteja mais vezes por aqui, interagindo conosco! :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Acho que seria muito bom a possibilidade de se comprar Gift Cards dentro do app do Nubank, assim como outras contas digitais já disponibilizam. Acho que seria uma praticidade muito grande, sem precisar ir em sites para comprar. :upside_down_face:

6 curtidas

Seja bem vindo à NuCommunity, @Andre_Rodriguez! :slightly_smiling_face:

Esteja mais vezes por aqui interagindo conosco e trazendo sugestões! :handshake:

7 curtidas

Gostaria de sugerir uma plataforma para organizar sugestões, incluindo um roadmap.

Então, recentemente consegui abrir uma conta na N26 Brasil e algo que me chamou muito a atenção foi a “plataforma Insider”.

Nessa plataforma é possível encontrar sugestões muito bem organizadas, com a possibilidade de voto. Eventualmente, sugestões podem ir parar no roadmap.

Até achei esse roadmap melhor do que o roadmap da Wise, onde a organização deixa um pouco a desejar, aparentemente não foi traduzido e alguns itens são simplesmente mantidos como “Top Secret”, apesar de se tratar de mais uma fintech que utiliza a palavra “transparência” em demasia.

Enquanto a ideia de que essa comunidade possa ser utilizada para sugestões e feedback, falta organização e não há retorno da Nubank.

Como consequência, as mesmas sugestões são feitas dia sim, dia não, em toda parte e usuários ficam sem ter ideia do que está sendo desenvolvido ou mesmo considerado.

Também não é incomum encontrar usuários frustrados, que não entendem o motivo pelo qual a Nubank incentiva usuários a fazerem sugestões, quando boa parte delas parece ser esquecida.

Na verdade, no caso da Nubank há um agravante, que é a forma como novas funcionalidades são liberadas. Uma vez que quem fica de fora dos testes, vê ainda menos atividade em relação ao desenvolvimento.

Enfim, mais alguém acha que seria interessante se a Nubank adotasse uma plataforma semelhante? Organizar sugestões em um só lugar, permitir que usuários pelo menos tenham uma ideia do que está sendo considerado.

Também poderia aliviar a situação de usuários que acham que a Nubank estagnou. :sweat_smile:

7 curtidas

Concordo totalmente. Inclusive já sugeri algo parecido. Ao que parece, isso não é uma prioridade no momento.

2 curtidas

Mais salas VIP nos aeroportos do Brasil, como: Lounge Key e Priority Pass. O Ultravioleta é muito bom, mas acho que poderia melhorar nesse quesito.

7 curtidas

Seja bem vindo à NuCommunity @Filipe_Goncalves! :slightly_smiling_face: Apareça mais vezes para interagir conosco e trazer sugestões! :handshake:

8 curtidas

Voces deveriam colocar uma data para oferta de emprestimo, tipos vcs oferecem um valor X que dak 15 dias vai ser feita uma outra analise podendo diminuir ou remover.No meu caso vcs ofereceram um valor que eu iria comprar uns estoque bom falei com meu fornecedor quando ia fechar negocio vcs diminuiram 50% do valor ofertado sem aviso. Isso deixa o cliente frustado e sem confiança pq nunca da pra saber se hj vc tem um valor e bem no dia q realmente vc prescisa nao tem nada. Nao tem como ter confiança em uma empresa q faz esse tipo de alteraçao diariamente.

2 curtidas

Boas vindas à Comunidade Nubank, @Jamaica4game!

Você levantou um ótimo ponto, que pode ser repensado objetivando melhorias.

Muitas das funcionalidades existentes hoje no Nubank, surgiram a partir de sugestões trazidas aqui pelos próprios usuários, bem como ideias para aprimorar alguma função.

Esteja mais vezes por aqui interagindo conosco e trazendo sugestões! :handshake:

7 curtidas

E se cada cartão virtual pudesse ter um limite diferente, que somado seria o limite máximo do seu cartão físico?

Desse modo eu poderia limitar o cartão virtual que uso para a academia para ter um limite mensal com o valor correspondente ao valor da academia. Assim, evitaria exposições a valores mais altos… Em caso de golpe, estaria coberto pelo meu limite.

3 curtidas

Seria interessante no Assistente de pagamentos exibir os valores programados nas caixinhas e exibir os PIX agendados que foram feitos na área do PIX.

Eu tenho duas caixinhas com valores programados e alguns PIX que foram agendados na área do PIX. No assistente de pagamentos aparece apenas os pix agendados por ali.

Se exibir estas outras informações ali no assistente de pagamentos eu não iria precisar de outro aplicativo para controlar meus gastos futuros, pois tento concentrar meus gastos o máximo possível na conta nubank.

2 curtidas

integração de cambio e investimentos em dollar como a nomad faz!

2 curtidas

sistema de pontos em passagens aereas e cash bank no debito e credito ficaria o bixu!

2 curtidas

Seria legal poder separar o dinheiro para pagar as contas do mês em uma caixinha e conseguir configurar o Assistente de pagamentos utilizar dessa caixinha para pagá-los. Assim o dinheiro que esta fora das caixinhas ficaria mais livre e seguro em utiliza-lo em transações de debito por exemplo :smiley:

1 curtida

Atendimento ao cliente
Novas formas de limite do cartão de crédito
Reformulação do cartão de crédito

Segue desabafo/ideia hehehe. O atendimento via chat do NuBank é muito limitado, os atendentes não tem autonomia para nada e isso atrapalha muito.

Meu caso: quis fazer um curso que estava com preço promocional de R$14 mil por R$10 mil e poderia pagar no boleto à vista ou no cartão sem juros em até 10x. Como meu limite não chegava nos R$10 mil, fui solicitar e de forma automática recusaram. Tentei entrar no chat para pedir esse aumento, mesmo que de forma temporária, mas infelizmente a atendente (não é culpa dela) praticamente copiou e colou o mesmo texto automático que eu já havia recebido no chat e disse que só o “sistema é que pode analisar o crédito”. Obs: sou cliente há 9 anos, indiquei 16 pessoas, nunca atrasei uma fatura e tenho 100 mil investidos no banco.

Fui no Inter, banco que eu mal uso e já tinha um limite alto. Bastou eu “investir” R$3 mil num CDB bem mequetrefe para eu conseguir meu limite e pagar meu curso. Com isso, estou transferindo de custódia meus investimentos para lá.

Queria muito ter o roxinho como meu banco principal e quiçá único, mas não tá rolando. Atendimento pasteurizado e cartão com poucas vantagens, mesmo para quem concentra a grana aí, fica difícil. A concorrência se mexeu e o roxinho tá ficando pra trás.

Sugestões: adicionar opções de travar investimentos para liberar mais limite como praticamente todos os concorrentes fazem; Dar mais autonomia aos atendentes ou ter atendentes N2 ou N3 para que possam analisar casos que não conseguem ser resolvido via atendimento automático; Trabalhar nas vantagens dos cartões!!

Sigo na torcida para o NuBank melhorar e eu poder voltar, mas pra mim hoje foi a gota d’água para mudar de banco.

2 curtidas

Todos os dias recebo vários e vários pagamentos na nuconta, e todos os dias tenho que somá-los.

Seria muito mais prático se mostrasse o saldo diário e assim facilitaria nossa vida… Como faz o mercado pago

4 curtidas

Olá, @Diogo_Martins10! Seja bem vindo à Comunidade Nubank!

Acho interessante sua sugestão. Esteja mais vezes por aqui interagindo com a gente. Muitas das melhorias e funcionalidades existentes no Nubank hoje, partiram de ideias :bulb: dos próprios clientes! :handshake:

9 curtidas

Permitir ajustar o limite com base no valor que eu quero que fique disponível para uso seria excelente. Senão, preciso ficar fazendo contas.

1 curtida

Já pensaram na ideia de colocar as chaves pix e transferências, vinculadas com o cartão de crédito?

Ex: Meu limite disponível é de R$300 no cartão de crédito, e alguém me pede R$150 emprestado, no pix, não há como. Porém e se de acordo com o limite disponível, esse valor ser depositado na conta da pessoa que pediu a transferência via pix?

Ou seja, será descontado apenas do limite da pessoa que usou para fazer a transfêrencia. Boa ideia não?

E logo, o valor que ela transferiu, chegará na fatura do cartão!!

2 curtidas