Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Olá @Kompre_Now! Boas vindas à Comunidade
Nubank!

Essa ideia que você trouxe, segue a linha do “Pix no Crédito”, (funcionalidade já existente no roxinho, mas que está sendo liberada gradualmente para os clientes).

Com o Pix no Crédito, você pode fazer pagamentos utilizando o limite disponível do seu cartão de crédito. Com essa opção, o valor total da transação é enviado instantaneamente para o destinatário, e você pode fazer o pagamento à vista ou em até 12 parcelas na fatura do seu cartão.

Como o Pix no Crédito utiliza o limite disponível do seu cartão de crédito, é necessário que seu limite disponível seja maior ou igual ao valor da transferência. Por se tratar de um financiamento, IOF e juros serão somados ao valor da transação Pix, de acordo com o número de parcelas escolhidas.

5 curtidas

É uma ótima ideia! Tão boa que já existe, como o @ThiagoMoura comentou acima! :smile:

Dá uma olhada nesse artigo do blog que explica certinho:

4 curtidas

Uma sugestão seria implementar uma página oficial de status, para ajudar a acalmar as pessoas quando há oscilações no aplicativo como aconteceu hoje. Diversos serviços online possuem uma página assim. Há o DownDetector, mas isso não é uma página oficial do NuBank, é um serviço de terceiro, em que as pessoas precisam informar que estão com problemas. Uma página por exemplo status.nubank.com.br ajudaria as pessoas a acompanharem o problema de oscilação reduzindo o alarme.

3 curtidas

Aviso de preço de uma determinada criptomoeda, por exemplo, eu quero comprar determinada criptomoeda mas só quando ela estiver em determinado preço aí eu fosse lá e criasse um aviso pra ser notificado de quando ela atingesse esse preço. O que acham?

1 curtida

Gostaria de sugerir um botão de “pagar agora” no assistente de pagamentos.

Faço agendamentos mensais para pix recorrentes e boletos e as vezes gostaria de pagar antes e deixar o app “verdinho” hahahahaha

Essa opção seria daora e permitiria um controle maior no assistente de pagamentos.

2 curtidas

Excelente, finalmente trouxeram essa funcionalidade que ajuda super, foi por falta disso que coloquei a sugestão (assim como várias outras pessoas). Obrigado NuBank :slight_smile:

3 curtidas

Olá.

Não sei se é o local certo para tal, mas segue sugestão

Para evitar golpes do Pix, sequestro com Pix e afins, que tal os clientes terem duas senhas?

Uma senha seria a “padrão”

A outra senha seria a “senha perigo”

Nessa segunda, caso o cliente solicite qualquer coisa pelo banco e a use, automaticamente o NuBank saberá que este cliente está em perigo ou passando por tipo de golpe. Tudo seguirá como se fosse a senha normal (as telas de confirmação, geração de comprovante…), mas

1. o valor irá para local seguro que pode ser resgatado pelo cliente

2. o Nubank automaticamente notificará a polícia que este cliente está em apuros

3. Os bandidos nunca saberão se o cliente está inserindo a senha normal ou a perigo. Assim eles pensarão duas vezes antes de cometerem crimes

O processo de resgate do dinheiro enviado para o local seguro pode ser feito mediante apresentação de boletim de ocorrência ou similar

Para o NuBank, ser o pioneiro neste tipo de segurança vai trazer clientes e boa repercussão

O que acham?

Abraços

Victor

6 curtidas

Achei super válida sua sugestão, só tenho dúvidas quanto ao uso da senha “perigo”, se vão lembrar, afinal, seria uma senha não usual.

4 curtidas

Resolver isso não seria tão complicado. Se por exemplo, por padrão a senha perigo for senha habitual + data de nascimento do cliente, vai ser mais fácil lembrar mesmo quando em situação de estresse. E ainda assim o bandido não vai saber se essa data faz parte da senha original ou não.

Só uma sugestão. Entendo zero do assunto rs

3 curtidas

Oi boa tarde. Tenho uma sugestão que acho ser mais interessante para contas PJ.
Um exemplo real que passei hoje. Eu pego vans aqui no RJ e eles aceitam pagamento por Pix e ficam naquela luta no meio da viagem de saber se a pessoa pagou ou não, manda comprovante etc…

A ideia seria ter um painel onde a pessoa pode deixar o celular dela ligado e recebe as notificações de forma bem visível que o Pix que acabou de chegar. Sendo visível até para quem pagou.

Eu acho que esse tipo de funcionalidade pode ser útil para pequenos comércios que aceitam Pix e visualmente terão a confirmação de pagamento tanto para vendedor como comprador.

Valeu gente!

3 curtidas

Bancos digitais como C-6 e Original, já tem a opção de pagamentos sem código de barras. Os Darfs emitidos, principalmente em atraso, não vem com código de barras e por se tratar de um modo antigo de fazer pagamentos, acho que o NUbank já deveria tê-lo no aplicativo.

3 curtidas

Seria interessante termos os rendimento de investimento e caixinhas como temos no rendimento do dinheiro guardado + conta, que é possível ver o rendimento total de cada mês, seria uma ótima adição ter essa mesma visualização nas caixinhas e investimentos.

2 curtidas

Gostaria de sugerira a implementação de uma “caixinha de segurança” onde a retirada de valores só pudesse ser feita através de pedidos com 1 dia de antecedência, por exemplo.
Outra opção de segurança seria a autenticação de dois fatores para tirar dessa caixinha, estar em localização confiável ou em redes WiFi confiáveis.
Também poderia ser implementada uma segurança de dois fatores onde outro usuário seria o segundo fator (por exemplo, um amigo de confiança, cônjuge, etc.)

Bom dia.

Sou cliente NUBANK com orgulho, o banco que me abriu mais oportunidades até o momento.

Uma SUGESTÃO MELHORIA/SEGURANÇA: Colocar uma opção selecionável para os cartões virtuais. Na opção, ao criar o cartão virtual informar se deseja que ele seja com um limite completo (seguindo o limite do cartão físico), ou se ele vai ter um limite predefinido (POR: MÊS / SEMANA ), ultrapassando aquele limite predefinido o cartão não autoriza as transações.

Isso garante que em cadastro de assinaturas mensais, não corra o risco de descontar mais do que é programado ou em caso de vazamento de dados, não ultrapasse o valor predefinido, dando tempo para que o cliente e o banco hajam juntos sem muito prejuízo.

Para os cartões virtuais que já existem, o banco deixará como ilimitado, porém irá informar o cliente, ficando a critério do mesmo definir um valor específico.

SUGESTÃO 2 / MELHORIA:

Para as caixinhas, permitir que a data programada de depósito seja a critério do cliente (DIÁRIO, SEMANAL, MENSAL).

1 curtida

Boa tarde!

SUGESTÃO 1: ajudaria muito uma melhor visão de saldo projetado futuro, para saber quando “ficarei no vermelho”! Eu já uso o assistente de pagamentos, mas ali eu preciso fazer as contas de cabeça para projetar o saldo no futuro (para ver em que dia precisarei sacar algum valor da caixinha/reserva para pagar todas as contas que vencerão naquele dia, e também qual o valor necessário). Além disso, o assistente atual não mostra PIX agendados (aparentemente, mostra só os programados recorrentes).

SUGESTÃO 2: ligado com o conceito acima de ver quando no futuro ficarei no vermelho, ajudaria muito uma função de resgate programado nas caixinhas! Algo do tipo “sacar 1000 reais da minha caixinha no próximo dia 20, que é quando vence a fatura do meu cartão e preciso de saldo para pagá-la”.

Essas duas sugestões ajudariam o Nu a se tornar meu hub de controle financeiro completo, combinando conta corrente e investimentos em reserva nas caixinhas!

1 curtida

O simples que ainda não tem :confused:

Tags, descricao e infos personalizadas no debito

Detalhe: Poder editar a descrição de pagamentos feitos no debito e também poder colocar tags, categoria e outras infos personalizadas (igual em compras no credito).
Problema real de exemplo: Recentemente fui organizar meu financeiro e quando chegou na vez do Nubank… que dor de cabeça, varias pagamentos por debito (boleto, transferência e etc) com nomes de estabelecimento abreviados, não dava pra saber o que era e nao tinha como editar a descrição, colocar tag e nada.

Não precisa nem mudar a logica de cálculos do backend ou DB, talvez so adicionar umas novas colunas e mudar o front, algo que mudaria só a experiencia visual do usuário para organização.

Tela com despesas em geral :confused:

Problema real de exemplo: Recentemente fui organizar meu financeiro e quando chegou na vez do Nubank tive que “fazer duas vezes”, a primeira na tela de Contas (debito) do app e depois na tela de credito, e ainda tive a tarefa extra de organizar na minha planilha por data, por exemplo, o ultimo item na parte de debito foi no dia 16/06 mas quando fui pra tela de credito o primeiro item foi dia 01/05, e eu não poderia colocar ele depois do item 16/06 pois organizo por data.

Solução: Apenas um botao/menu a mais que leve para uma tela que liste as receitas e despesas tanto do credito quanto da conta/debito na mesma tela, e um icone ou algo que informe se aquele item é do credito ou debito. Talvez ate uns filtros, para buscar por tag, descrição e etc, mas isso pode ser feito depois.

Detalhe tecnico: Voces ja tem API que trás os dados de debito e credito separado, no frontend apenas iria unir isso e mostrar numa nova tela, não iria nem mexer no backend, banco de dados e nada. Seria apenas uma task/feature no frontend e isso pode ser implementado bem rapidin.

Porque ainda não tem algo tão simples? Por favor me deem uma feedback. E se precisar de dev, estou por aqui, amo voces kkkk :heart:

Tags nas transferências PIX via crédito e transações no débito.

Basicamente é isso, nas compras no crédito, onde se utiliza o limite para pagar via pix, poderia permitir a adição das Tags para organizar melhor a fatura. E o mesmo nas transações pelo débito.

Grato!

2 curtidas

Melhoria - Movimentação do Mes [ Balanço da Conta ]

Vi recentemente sobre a funcionalidade e notei que segundo ela estou negativo todo mes, como se minha conta corrente ou poupança estivesse sempre no vermelho.
A questão é que eu coloco o dinheiro que sobra na carteira e pra funcionalidade é como se eu tirasse da conta, como se fosse um gasto. Ao menos foi o que entendi uhasuhsauhs e da impressão que to guardando dinheiro de fato.
Poderiam melhora ou indica houve esse deposito na carteira, totalizando se falto ou sobro dinheiro.
Poderiam tambem, talvez, colocar cor diferente ou algo mais notorio se é PIX, boleto, transferencia, cartao de credito [ pagamento fatura ] etc…

1 curtida

Extensão de navegador para o Shopping Nu
Hoje empresas como Méliuz e o próprio Banco Inter (InterShop), além do app também tem um extensor de navegador para Chrome e Edge.
Através deles é possível fazer as compras nas lojas e ter o rastreio e o cashback direto na conta. Normalmente eu acabo fazendo compras maiores usando o navegador pelo PC.
Já tentei fazer mais de uma vez compras usando o Shopping Nu e não rastreia nada.