Sobre a categoria Viagens e Destinos

Grata pela dica, @Limah!
Já quero visitar em novembro.
Faz muito sentido essa exposição “Lágrimas”. Conta-se que ali se mantinham pessoas escravizadas escondidas, presas por correntes ,para serem comercializadas. E muitas morriam afogadas pela alta da maré.

7 curtidas

@andrezzacastro78 ,vc vai gostar!! É bem instagramável para que gosta :wink:

Muitas pessoas fazem essa relação, mas dizem que tudo não passa de lenda e desde a inauguração da galeria historiadores tentam desmistificar :point_down:

A Instalação Lágrimas é uma releitura de um Site-specific de 2010 para o prédio da Caixa Cultural em SSA , intitulada como Lágrimas de São Pedro,Fez tanto sucesso que foi montada em outras cidades do Brasil e outros países, e tbm numa praça no bairro Comércio, bem próxima ao Mercado Modelo.
A obra faz referência à chuva paralisando o instante sagrado que é quando a chuva cai finalmente no Sertão, e tbm a importância da água para a vida e como ela está em tudo.

5 curtidas

Já ouvi que pode ser lenda. Mas, teria que pesquisar a vida pregressa dos historiadores. :smile:
Independente de ser esse fato uma lenda urbana, não ameniza nossa história de escravidão.
Com certeza irei conhecer e visitar a exposição.
Da última vez que fui a Salvador, conheci dois lugares novos (pra mim), a Casa do Rio Vermelho e a Cidade da Música. E ainda fiquei me devendo a Casa do Carnavai. Já está na lista pra novembro.

6 curtidas

Pois é, eu ouvi a história a vida toda e agora é lenda :melting_face:

Isso, muitos sofreram naquele e em muitas outras construções.

Ao lado , agora tem a Casa das histórias, o ingresso vale para as duas e tbm para a Galeria Mercado.

Se tiver espaço visita tbm o Museu do Sorvete/Solar Amado Bahia na Ribeira :wink:

7 curtidas

Já quero!!

Anotado! :wink:

Museu do Sorvete, minha gente?
Que interessante!!

Já me indicaram tomar o sorvete da Ribeira. Já estive aí diversas vezes e nunca fui.
Se der tempo, vou, sim, na próxima.

Valeu!!

7 curtidas

Só uma dúvida: o ingresso só vale pra um dia?
Só na Casa da Musica, no ano passado, acho que passei umas três horas.
Amei demais!
O acervo é maravilhoso, riquíssimo!

E ainda participei de uma oficina de percussão, que por mim, poderia ter durado umas duas horas, no mínimo. :smile::notes:

7 curtidas

Dá pra tomar sorvete lá tbm, bola super valorizada :eyes:

Fica próximo ao Museu :yum:

Isso, mas pode ficar o tempo que quiser.
O único lugar q não dá para passar horas é a galeria Mercado, por conta do limite de visitantes por vez.

5 curtidas

ARACAJU - SE

O @natan.jl e o @Elves têm mais propriedade pra apresentar AJU do que eu.
Mas, como moro no interior do estado e volta e meia me pedem dicas da capital, vou partilhar algumas que sempre dou.

Vamos lá. :wink:

• Mercado Municipal Antônio Franco. Av. João Ribeiro, 350 - Santo Antônio. Delícias pra comer, cordel, artesanato, restaurantes na cobertura;
  • Museu da Gente Sergipana. Av. Ivo do Prado, 398, Centro. Esse é a minha menina dos olhos. Museu interativo, interessantíssimo, do mesmo curador do Museu da Língua Portuguesa; Gratuito;

• Largo da Gente Sergipana. Em frente ao,museu homônimo. Gratuito e ao ar livre;
  • Parque da Cidade. Morro do Urubu, Bairro Industrial. É bem bonito, tem um mini-zoológico (que eu não gosto), teleférico e acesso a uma pista de voo livre de onde se tem uma vista bem legal da cidade e do Rio Sergipe. Só cobra o teleférico, mas não sei o valor atualizado;

• Oceanário/Projeto Tamar. Fica na Orla de Atalaia com tubarões, peixes os mais diversos e, claro, tartarugas. Dependendo do horário, pode-se ver a alimentação delas. Acho que é por volta das 15h30. Entrada: R$ 36,00 (inteira);

• Croa do Goré. Na praia do Mosqueiro. Com barracas flutuantes, mesas e cadeiras dentro d’água. Sugiro consultar a tábua de marés antes. É bem gostoso. Bom pra banho. É bom ir almoçar (ou só comer petiscos) e ficar até o pôr-do-Sol ou voltar pra contemplar na Orla Pôr-do-Sol, às margens do rio Vaza-Barris. Os preços de comidas e bebidas praticados lá não são caros. A lancha pra levar e trazer, 50 reais por pessoa. Estive lá em outubro/23;

• Orla de Atalaia. Muito linda e extensa. Mas, não curto pra banho. Não tem muita estrutura na faixa de areia e o mar fica muito distante, mas a estrutura e a diversidade da orla são muito atrativas. Ótima pra passear à tardinha e à noite. Bairro ideal para se hospedar;
  • Passarela do Caranguejo. Estando de frente pra Orla de Atalaia segue-se à direita até o final. Uma sequência de bares e restaurantes;
  • Praia da Aruana. Após a Praia de Atalaia, uns 4km após a Passarela do Caranguejo. Tem bons quiosques lá; Essa eu acho muito melhor pra curtir uma praia. Dá pra ir de Uber, a partir da Atalaia, de boa.
  • Parque dos Cajueiros e Parque da Sementeira. Passear e relaxar.
12 curtidas

Uau, amei seu relato, irei anotar aqui, obrigado por compartilhar. :heart_eyes: :purple_heart:

7 curtidas