Grata pela dica, @Limah!
Já quero visitar em novembro.
Faz muito sentido essa exposição “Lágrimas”. Conta-se que ali se mantinham pessoas escravizadas escondidas, presas por correntes ,para serem comercializadas. E muitas morriam afogadas pela alta da maré.
@andrezzacastro78 ,vc vai gostar!! É bem instagramável para que gosta
Muitas pessoas fazem essa relação, mas dizem que tudo não passa de lenda e desde a inauguração da galeria historiadores tentam desmistificar
A Instalação Lágrimas é uma releitura de um Site-specific de 2010 para o prédio da Caixa Cultural em SSA , intitulada como Lágrimas de São Pedro,Fez tanto sucesso que foi montada em outras cidades do Brasil e outros países, e tbm numa praça no bairro Comércio, bem próxima ao Mercado Modelo.
A obra faz referência à chuva paralisando o instante sagrado que é quando a chuva cai finalmente no Sertão, e tbm a importância da água para a vida e como ela está em tudo.
Já ouvi que pode ser lenda. Mas, teria que pesquisar a vida pregressa dos historiadores.
Independente de ser esse fato uma lenda urbana, não ameniza nossa história de escravidão.
Com certeza irei conhecer e visitar a exposição.
Da última vez que fui a Salvador, conheci dois lugares novos (pra mim), a Casa do Rio Vermelho e a Cidade da Música. E ainda fiquei me devendo a Casa do Carnavai. Já está na lista pra novembro.
Pois é, eu ouvi a história a vida toda e agora é lenda
Isso, muitos sofreram naquele e em muitas outras construções.
Ao lado , agora tem a Casa das histórias, o ingresso vale para as duas e tbm para a Galeria Mercado.
Se tiver espaço visita tbm o Museu do Sorvete/Solar Amado Bahia na Ribeira
Já quero!!
Anotado!
Museu do Sorvete, minha gente?
Que interessante!!
Já me indicaram tomar o sorvete da Ribeira. Já estive aí diversas vezes e nunca fui.
Se der tempo, vou, sim, na próxima.
Valeu!!
Só uma dúvida: o ingresso só vale pra um dia?
Só na Casa da Musica, no ano passado, acho que passei umas três horas.
Amei demais!
O acervo é maravilhoso, riquíssimo!
E ainda participei de uma oficina de percussão, que por mim, poderia ter durado umas duas horas, no mínimo.
Dá pra tomar sorvete lá tbm, bola super valorizada
Fica próximo ao Museu
Isso, mas pode ficar o tempo que quiser.
O único lugar q não dá para passar horas é a galeria Mercado, por conta do limite de visitantes por vez.
ARACAJU - SE
O @natan.jl e o @Elves têm mais propriedade pra apresentar AJU do que eu.
Mas, como moro no interior do estado e volta e meia me pedem dicas da capital, vou partilhar algumas que sempre dou.
Vamos lá.
- Mercado Municipal Antônio Franco. Av. João Ribeiro, 350 - Santo Antônio. Delícias pra comer, cordel, artesanato, restaurantes na cobertura;
- Museu da Gente Sergipana. Av. Ivo do Prado, 398, Centro. Esse é a minha menina dos olhos. Museu interativo, interessantíssimo, do mesmo curador do Museu da Língua Portuguesa; Gratuito;
- Largo da Gente Sergipana. Em frente ao,museu homônimo. Gratuito e ao ar livre;
- Parque da Cidade. Morro do Urubu, Bairro Industrial. É bem bonito, tem um mini-zoológico (que eu não gosto), teleférico e acesso a uma pista de voo livre de onde se tem uma vista bem legal da cidade e do Rio Sergipe. Só cobra o teleférico, mas não sei o valor atualizado;
- Oceanário/Projeto Tamar. Fica na Orla de Atalaia com tubarões, peixes os mais diversos e, claro, tartarugas. Dependendo do horário, pode-se ver a alimentação delas. Acho que é por volta das 15h30. Entrada: R$ 36,00 (inteira);
- Croa do Goré. Na praia do Mosqueiro. Com barracas flutuantes, mesas e cadeiras dentro d’água. Sugiro consultar a tábua de marés antes. É bem gostoso. Bom pra banho. É bom ir almoçar (ou só comer petiscos) e ficar até o pôr-do-Sol ou voltar pra contemplar na Orla Pôr-do-Sol, às margens do rio Vaza-Barris. Os preços de comidas e bebidas praticados lá não são caros. A lancha pra levar e trazer, 50 reais por pessoa. Estive lá em outubro/23;
- Orla de Atalaia. Muito linda e extensa. Mas, não curto pra banho. Não tem muita estrutura na faixa de areia e o mar fica muito distante, mas a estrutura e a diversidade da orla são muito atrativas. Ótima pra passear à tardinha e à noite. Bairro ideal para se hospedar;
- Passarela do Caranguejo. Estando de frente pra Orla de Atalaia segue-se à direita até o final. Uma sequência de bares e restaurantes;
- Praia da Aruana. Após a Praia de Atalaia, uns 4km após a Passarela do Caranguejo. Tem bons quiosques lá; Essa eu acho muito melhor pra curtir uma praia. Dá pra ir de Uber, a partir da Atalaia, de boa.
- Parque dos Cajueiros e Parque da Sementeira. Passear e relaxar.
Uau, amei seu relato, irei anotar aqui, obrigado por compartilhar.