Sobre aplicativos de gestão financeira pessoal

Fala galera, alguém usa algum app de controle financeiro pessoal?
O Nubank faz o controle por categorias, mas tem como englobar ainda mais essas categorias para ter um controle maior nas finanças, atualmente uso o Mobills pra controle de gastos e programação de despesas, coloco limites por área (lazer, alimentação, viagem…) o nubank é uma mão na roda pra tornar o controle mais eficiente.
Contem aí suas experiências com esses apps.

6 curtidas

Sim, o fortuno também é um ótimo aplicativo de gestão financeira. :wink:

2 curtidas

Gostaria também de desejar boas vindas a comunidade. Vi que você é novo por aqui! :wink:

3 curtidas

Já utilizei o GuiaBolse e o Spensa.
O GuiaBolso era bom porque pegava os gastos direto da minha conta BB e categorizava, sendo necessários poucos ajustes na categorização.
Já Spensa era bem completo, mas era totalmente manual. Eu tinha que lançar todos os gatos manualmente, mas ele tinha excelentes funcionalidades de categorização, criação de grupos… era bem completo, mas dava muito trabalho lançar tudo. Uma pena que os desenvolvedores pararam de dar suporte e o app morreu.
Hoje em dia eu estou usando mesmo só planilhas. Funciona bem pra mim pois eu fiquei bem mais controlado com relação a gastos.

4 curtidas

@Lucas_Soares_Monteir no momento minha melhor amiga é a Planilha do Excel, não desgrudo dela para nada rs!

5 curtidas

Assim como o @FelipeMoraeseu usava muito o Excel, recentemente adotei o app Minhas Finanças e por enquanto vem me atendendo bem. Não me dei muito bem com o GuiaBolso :neutral_face:

2 curtidas

Valeu @Max_A_S_Costa:smile:

Adorava o Minhas finanças, é muito bom mesmo, mas como mudei para IOS tive que migrar de aplicativo, ele não tem para Iphone. Uma pena, gostava bastante. :frowning_face:

2 curtidas

seria uma boa dica futura para o app… a área de informações do cartão de credito já ajuda muito, poderiam criar algo do tipo englobando a área de deito também consolidando os dados de ambas

1 curtida

Já usei o Microsoft Money no passado.
Hj uso o Excel, mas já ouvi falar do Banktivity

1 curtida

Testei vários apps e achei o Mobills o mais eficiente.
Bom mesmo era se o NuConta investisse nessa proposta, com categorização dos lançamentos e monitoramento de orçamentos.

3 curtidas

Já usei o Mobilis e o Guiabolso, ambos são muito bom, sendo que o primeiro é mais completo na versão paga e o segundo é totalmente free.

2 curtidas

Splitwise:

Eu uso para dividir os gastos com a minha parceira
Splitwise

2 curtidas

No momento uso o Organizze, acho muito bom.

1 curtida

Bom dia Lucas, tudo bem?

Sou novo na Nubank, e estou testando o GuiaBolso, ate o momento, estou gostando, tudo automatizado com o APP da Nubank.

Outra opcao que baixei mas nao consegui vincular a conta da Nubank, mesmo possuindo suporte para tal, foi o CrediGO. Estou no aguardo de uma solucao.

Sobre o GuiaBolso:

2 curtidas

Utilizo o Mobills, após testar vários achei esse app bem interessante. Além de que é possível importar os pagamentos realizados pelo Nu, sempre que recebo a notificação de uma compra.

3 curtidas

Pro iOS tem o “minhas economias”. Não seria o mesmo app?

1 curtida

Já testei varios e o que mais gostei foi o Mobills!

1 curtida

Também utilizo.
Já experimentei alguns.
Atualmente estou no Tintina (que é bem legalzinho, com dicas personalizadas etc), mas gosto muito do Mobills.
Não costumo sincronizar minha conta com esses apps. Lanço as infos manualmente e, por semana ou a cada 15 dias, transfiro os dados para uma planilha no excel. :slight_smile:

1 curtida

Nunca testei a importação, pensava que não era possível, uso o IOS, será se consigo?

1 curtida