Sobre aumento de nível

Pessoal, atualmente eu possuo o cartão ULTRAVIOLETA, e minha média de uso mensal dele é de R$ 35.000,00

Atualmente estou no nível 5, e com esses números eu consigo:
Reversão 1% Cashback UV - R$ 350,00

Reversão LV5 NuCoin (Com a moeda valendo R$ 0,067) - R$ 164,00
Totalizando o valor de APROXIMADAMENTE R$ 514,00 reais por mês, ou seja, uma conversão de aproximadamente 1,47% ao mês.

Pra eu poder avançar pro nível 6, primeiramente eu preciso fazer um investimento no valor de R$ 3.370,00 para comprar e congelar os 50.000 NuCoins necessários para ficar no nível 6. No nível 6, a conversão de R$ gasto x NuCoin conquistada é de 0,30 NuCoin por Real gasto. Nesse cenário, as contas ficariam assim:

Reversão NuCoin LV6 = R$ 703,00 + R$ 350,00 do cashback de 1%, o que me daria um retorno de R$ 1.053,50 por mês contando o cashback + as NuCoins (lembrando que estou fazendo todas as contas com a cotação atual de R$ 0,067)

A pergunta é:
Eu precisaria de pelo menos 7 meses com a moeda nesse patamar de R$ 0,067 variando até 0,065 ou 0,070 pra eu conseguir ao menos reverter meu investimento de R$ 3.370,00

Sei que ninguém tem bola de cristal ou é profeta, mas queria saber a opinião dos colegas á respeito do que eu disse.

Grato á todos!

23 curtidas

Com certeza amigo para o seu perfil o mais indicado ainda não seria o nível 6, mas sim o nível 7.

10 curtidas

Ué, mas se o retorno é 1 mil por mês, em uns 3 meses você reverte o investimento. Se for considerar só o Nucoin pagando o Nucoin, ai sim seria esses 7 meses.

A pergunta é: Você quer usar o UV para comprar mais NCN ou não? Quer deixar o cashback do UV rendendo. E cada investimento pagar o seu?


De qualquer forma, depende do seu planejamento ao risco, sabendo que o NUCOIN pode cair ou subir e que tudo pode também ser Zero no final. Afinal, estamos falando de investimento de risco, não tem flores no final e infelizmente a realidade das criptos é essa. Pode ser tudo ou pode ser nada.

11 curtidas

se fosse comigo nao pensaria 2 vezes mais faria diferente eu iria acumulando os nucoins e esperaria um dia atipico que elas chegasse a 0,10 para vender

3 curtidas

Para o Nível 6, tendo em vista o baixo investimento e bom retorno, eu no seu lugar iria com certeza. A bem da verdade, com essa fatura o ideal seria até o nível 7. Porém o nível 7 já exige um valor considerável, então outros pontos também teriam que ser analisados. Mas nível 6, sem dúvidas.

7 curtidas

@ARigoni

Bem-vindo a comunidade

Vou consultar o manual

Vou resumir aqui :person_shrugging:t6: :+1:t6:

18 curtidas

@ARigoni , bem vindo. Um youtuber fez uma planilha para verificar qual seu melhor nível em nuCoins de acordo com seu gasto mensal. A planilha está aqui, e o vídeo aqui. Lembrando que antes de mexer na planilha você deve fazer uma cópia dela para seu google drive.
Espero que lhe ajude!

5 curtidas

Vá pro nível 6 sem pensar duas vezes

5 curtidas

É nível 7 sem pensar duas vezes, só não coloquei a conta da esposa ainda por falta de dinheiro, vai recuperar o valor investido em aproximadamente 16 meses, sem contar uma possível valorização dos NCNs.

4 curtidas

O nível 7 é o que permite mais vantagens, porém, não é tão simples alcançá-lo.

5 curtidas

Nivel 6 eu iria tranquilo, agora nivel 7 acho que demora muito recuperar.

3 curtidas

Nossa com 35mil de gasto mensal no cartão, eu ia pro nivel 7 sem pensar,
mas vai atingir o limite de Nucoins rapidamente todo mes.

Só uma duvida esse gasto nao envolve nada relacionado a PJ não neh,
porque isso pode da problemas no futuro. ( misturar PJ e PF )

11 curtidas

A pergunta que eu me faria é quanto esses R$ 3.370,00 pesariam no orçamento, independente da flutuação futura da NCN. Ou melhor, quanto que 7 parcelas de R$ 481,42 pesariam no orçamento. A partir disso, eu modelaria a questão não como um investimento, mas sim como um gasto.

Se a resposta for que esses 481,42 vão comprometer o orçamento, esqueça o nível 6.

Se a resposta for que não, eu me questionaria se vale pelo entretenimento. Isso porque se você entrar pensando somente no retorno, você não vai ter paz. Aí minha bola de cristal :laughing: diz que a cotação vai derreter, você vai vender daqui 6 meses quando descongelar só para em seguida ver subir na sua cara. Ao ponto que se considerar que é entretenimento, ganhando ou perdendo vai ser divertido. Apesar que ganhando será mais divertido :joy:

E foi assim que eu cheguei no nv. 6 :rofl:

4 curtidas

Considere Nucoins como investimento com grau de risco maior, e volatilidade maior. Considere também que os Nucoins existem para uso futuro com parceiros como empresas de varejo e viagens no Brasil que são voláteis pelo tipo de negócio. Se houver adesão e programas que as pessoas usem, a tendência é valorizar, se não ele deve se manter no valor atual.

Lembre também que tem um limitador de Nucoins em que o Nubank deve queimar ou reduzir a oferta com o passar dos anos e ajudaria a valorizar caso as pessoas queiram comprar e enquanto o Nubank oferecer como % de cada gasto em cada nível.

Se fizer sentido, estude quanto comprar em cripto moedas para receber Nucoins. Aumenta a volatilidade do seu processo, riscos e possibilidade de retorno. Lembrando que não é recomendação de investimento, só um exercício por curiosidade.

Leia mais em > Nucoin: o que é e como usar a moeda digital? | Nord News e em > Criptomoeda do Nubank, Nucoin atinge marca de 13 milhões de usuários | Criptomoedas | Valor Econômico - achei interessante termos o dashboard disponível.

5 curtidas

Como que vc gasta 35mil por mês? Você ganha tudo isso? Isso é devido os gastos dos cartões adicionais né ?

1 curtida

Esperando o quê para o nível 6 que é apenas 10% do seu gasto mensal ?

2 curtidas

Então, justamente por ter que empatar um valor bem alto pra ficar no nível 7 e ter o ganho limitado a 2112,00 (acho) não sei se compensa.
Teria que colocar pra perder, mas não to afim de colocar nesse patamar de risco 35.000,00

Nível 6 já vou virar amanhã pra ver como que é

1 curtida

Concordo. Faço igual.
Sem condições palpáveis para Nucoin, prefiro nível 6.

Com certeza amigo é sabedoria da sua parte fazer isso.

Eu fiz como você. Primeiro me certifiquei como eram as coisas e depois de ter certeza do que estava fazendo e onde estava me metendo que virei nível 7.

2 curtidas

Oi @ARigoni, seja muito bem-vindo à Comunidade.

O upgrade de nível no programa Nucoins varia muito conforme a estratégia.

Falar da minha, caso estivesse nas mesmas condições em que você estae.

Estando no nível 5 e com esse volume todo de gastos no cartão, eu subiria imediatamente para o nível 6 e avaliaria por um ou dois meses o comportamento da Nucoins.

Depois de dois meses, começaria aportar ao longo dos 5 meses (total de 7 meses para recuperar o investimento para ir para o n6) e aí, quando alcançasse as 500 mil NCN, ao longo desses meses, faria outra análise de comportamento da Nucoin, e decidirá se venderia ou se congelaria, me tornando o N7.

Minha estratégia real, hoje, é acumular o máximo possível nesses dois primeiros anos do programa (pós liberação da compra/venda), ou seja, até agosto de 2025.

4 curtidas