Sugestão de função a adicionar ao nubank

Não sei se isso já foi analisado ou alguém já falou sobre, mas lá vai.

Ontem caminhando fiquei com vontade de comprar um açaí, porém sem carteira não poderia pedir nada. Então pensei, se tivesse uma forma de fazer compras com a minha digital somente?

Será que não seria interessante uma maquininha com leitor de digitais e um teclado, onde vc coloca sua digital e posteriormente uma senha para fazer compras sem o cartão?
Além de isso resolver problemas como o meu ontem, acabará gerando uma renda a mais ao nubank, pois o mesmo pode vender a maquininha aos estabelecimentos (não deve ter um custo muito alto), e cobrar uma taxa de operação.

O cadastro das digitais dá para ser feito com o celular do próprio usuário (a maioria hoje já tem leitor de digital).

Fica aqui minha sugestão. Talvez já tenha sido pensado sobre, mas na dúvida estou enviando aqui.

Obrigado.

3 curtidas

Achei a ideia legal, mas impraticável.

Primeiro no cadastro das digitais: esses dados de biometria são usados somente para autenticações. Eles não são armazenados, e tampouco podem ser enviados para outro app para a criação de uma base de dados. Além disso, existem vários aparelhos recentes que nem usam mais a digital.

Segundo tem a questão das maquininhas: o Nubank teria que criar uma do zero para concorrer com as gigantes do mercado. Bem difícil.

Acho que para contornar isso o ideal seria a adoção às soluções de carteira digital mesmo, onde você poderia pagar somente com o relógio. Já que você estará usando ele para monitorar sua corrida, por exemplo.

Bom, é isso que eu acho!

Um abraço :wink:

9 curtidas

Os sensores dos celulares, não são tão apurados quanto aos de um caixa eletrônico, por exemplo. É por isso que os bancos tradicionais, não usam seus apps, pra cadastro de digitais.

1 curtida

O meu não tem mais a digital. No momento atual ia ser perfeito, sinto falta! :mask:

2 curtidas

A Ideia a principio é boa, mas tem alguns problemas
1 - O leitor de biometria do Smartphone é local, ou seja pode ser compartilhado com terceiros, e tambem não é possivel garantir que as digitais cadastradas pertencem ao cliente.
Nos termos de uso do serviço Fingerprint, Qualquer biometria cadastrada no dispositivo será aceita
2 - Não seria facil convencer os bancos a compartilhar esta informação fora de sua rede, nem seguro
3 - Mesmo no banco que usa, ele não pesquisa a Biometria em uma base de dados, isso seria um processo demorado, voce se identifica, ele resgata o arquivo gravado anteriormente, e compara com o que voce forneceu na leitora
4 - Um processo semelhante deveria ser implementado no POS, Os itens 1, 2 e 3 seriam grandes barreiras para implementar.

Além disso o banco não pode garantir a biometria cadastrada é a mesma do cliente e pode abrir brechas para fraude.

Resumindo, Inviável no momento

O PicPay está testando pagamento com reconhecimento facial, no momento restrito para alguns funcionários do PicPay e Banco Original.

3 curtidas

Realmente, tá complicado desbloquear o aparelho de máscara :sweat_smile:

3 curtidas