Sugestão de Inovação

Olá

Tudo bem?
Vi que vocês são inovadores e descobri uma chance de vcs ganharem muito dinheiro.
Hoje várias pessoas tem criados seus aplicativos e cursos on-line.
Eu comecei a criar um app Fabapp para colocar minha loja, vender mais e poder me comunicar melhor com meu cliente. Porque como vcs sabem o Instagram está cheio de restrições e tudo mais.
Só que vi q a Fabapp joga a finalização da venda para o WhatsApp.
Vcs poderiam ver uma forma de criar um pluging e administrar as vendas realizadas para dentro do App.
Assim poderíamos realizar as vendas, dentro do app com a segurança q vcs oferecem, nas transações. E ganhariam comissões como o sistema de máquinas, mas sem ter as máquinas físicas. Saindo na frente de novo dos outros sistemas e bancos q ainda usam as máquinas q geram alto custo físico e de manutenção. E fariam uma grande revolução, tirando o domínio de vendas do instagram e ajudando mais pessoas MEI como eu a ter liberdade de escolha para vender seus produtos.

A implementação de vendas via Whastaap é prevista pelo Facebook Pay, mas sem previsão de liberação.
No momento a plataforma foi liberada apenas para transações débito de PF para PF

Um projeto na cidade de São Paulo permite comprar bilhete de Trem/Metro via Whatsapp, o pagamento aceito é o PIX, apos o pagamento o Chat Bot encaminha o QR Code para uso nos bloqueios do Metro/CPTM

Tais modificações não dependem apenas do Nubank ou outra instituição financeira, precisam de autorização do órgão regulador, bandeiras e credenciadoras.
A solução que vai entrar em produção precisa ser homologada por todas as partes envolvidas e padronizada

5 curtidas

E você acha que se o Nubank fosse fazer isso, ele não iria ter restrições semelhantes ou até mais rígidas?
:person_shrugging:t3:

4 curtidas

O que estou propondo aqui é o nubank crie uma forma alternativa de cobrança como existe na ciclo é no pagseguro da UOL. Com taxas mais competitivas para quem desejar ter loja on-line. E ao estudar as fábricas de criação de aplicativos, percebo que eles não conseguem finalizar a venda no próprio app. Restrições deve ter, para segurança de todos. Qdo me refiro ao Instagram é a política q ele bloqueia o deseja, sem poder justificar ou corrigir. E hoje eles ganham bilhões com propaganda e publicidade q as lojas fazem. Tendo um app próprio vc trás o cliente para seu sistema e não fica a mercê apenas de um lugar. Você começa a ter opções e liberdade de onde investir ou realizar compras.

Creio q não seja simples, pq tudo que envolve inovação e dinheiro é caro. Mas não é impossível. O que sugiro, aqui é o banco com sua expertise de mercado e processos financeiros. Auxiliarem MEI e pequenas empresas para q tenham mais espaço de mercado. E não fique refém de plataformas únicas. Com aplicações q atendam a necessidade de lojas e empreendedores. Mas agradeço suas colocações e colaboração.