Sugestão de melhoria contactless

Por motivo de segurança, gostaria de sugerir a melhoria para desativar ou alterar o limite de pagamento por aproximação, até mesmo uma opção para sempre sugerir a senha.

2 curtidas

Desativar já é possível, basta acessar as configurações do seu cartão.

17 curtidas

Só inserir na máquina e digitar a senha

11 curtidas

Acho que ele quis dizer “ajustar” o próprio limite para compras por aproximação.

1 curtida

Isso ajustar o limite!

1 curtida

Isso já é possível, não tinha visto, obrigado pelo retorno!

1 curtida

Concordo, mas seria importante pedir nas duas opções, mais pela segurança mesmo!

Acho q exigir senha para todas as transações meio q faria com q a função perdesse sentido, afinal, seria praticamente a mesma coisa q quando coloca o cartão na maquinha, então pra q habilitar o contactless?

8 curtidas

Posso estar enganado, mas creio que a questão do limite pago sem senha por aproximação tenha relação com a bandeira do cartão, logo é possível que não tenha como o Nubank ajustar isso por conta própria. Se eu estiver enganado por favor me corrijam.

9 curtidas

Eu acredito q seja isso tambem @RogerioM.

2 curtidas

Na minha visão seria importante que o cliente decida isso. Mas no caso do limite, acho que o cliente poder aumentar ou diminuir, seria o mais interessante do que a questão de habilitação da senha. Mas isso tudo estou apenas dando sugestões.
Percebi esses dias que o limite aumentou de 50 para 200 reais, então não me senti confortável com esse limite de 200 reais.

Entendo seu ponto de vista em relação a desejar uma melhora na segurança do recurso, mas o Nubank sempre tá em constante evolução, sempre trazendo novidades, porém acho meio fora de sentido assertivo o Nu inserir esta melhoria, afinal, existe o recurso de habilitar ou desabilitar tal ação de aproximação de pagamento! Mas conforme é sua sugestão, compreendo. Todo mundo tem algo sugerido pra trazer pro Nubank, você faz parte disso, é claro, mas acho que não seria um agrado completamente, por fim… já existe um recurso seguro, porém temos que ter consciência que a segurança dos nossos roxinhos tem que começar por nós… tendo em disponibilidade o que o Nubank já liberou! :slight_smile:

Porém fique à vontade pra dar sugestões em si!

2 curtidas

So lancei esse tópico mesmo, pelo motivo do aumento do limite sem um questionamento antes, pois na minha visão 200 reais é bastante dinheiro, pode não ser para outras pessoas, mas pra mim faz falta.
Com relação ao nubank, não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário, so tenho a agradecer, é muito seguro. Tenho o cartão desde 2014 e não tenho outro cartão.

Obrigado pela opinião de todos!

3 curtidas

Esse limite não é definido pelos nubank em si, se não me engano é o bacen ou alguma associação de bancos ou de cartão de crédito, então não tem mto oq fazer em relação a isso, e se me lembro direito, aumentaram exatamente pq durante a pandemia no ano passado o pessoal tava reclamando q só 50$ tava mto baixo pra pagar por aproximação, e antes de ser 200, ficou um periodo sendo 100$ só q ñ foi mto divulgado então a maioria das pessoas nem sabia q tinha essa forma de pagamento ou q era esse valor.
Talvez quando “volte ao normal” eles mudem esse valor de novo, mas como a tendencia está sendo de aumento (50 > 100 > 200), possam pensar nessa questão de controle de limite exclusivo por aproximação

9 curtidas

De nada, @William_Wagner . Nossa comunidade tá aqui pra ouvir, falar, questionar, elogiar, reclamar, sugerir, e assim sucessivamente. :smiley: :fist_right:t5: :fist_left:t5: :purple_heart:

Sempre que precisar tirar dúvidas, elogiar, reclamar, discutir algum assunto, escreve pra gente. HAHA!

Valeu & ótimo fim de semana por aí!

1 curtida

Obrigado @Caique ! Bom final de semana pra todos!!

1 curtida

@lorenatelles, obrigado pelo seu retorno, essa questão do limite eu achava que era mais por parte do nubank. Bom final de semana pra você e para todos da comunidade!!

3 curtidas

Concordo com a opção de pedir senha para todas as transações independente do valor. Só assim eu usaria o contactless. Muitos não gostam da solicitação de senha,mas,não existe certo e errado nessa questão! as pessoas são diferentes e cada um sabe o que é melhor para si.

2 curtidas

Por isso que existe a opção para desativar o contactless. :+1:t3:

5 curtidas

Perderia a praticidade de se pagar sem senha, mas em questão de segurança o contactless tem suas vantagens:

“Ao usar o meu cartão contactless, ele pode ser clonado?”

Mito . Durante uma transação sem contato, o cartão ou o dispositivo transmite ao terminal de pagamento um número dinâmico exclusivo . Logo, ele identifica cada transação específica de forma segura.
Por isso, é correto dizer que seria praticamente impossível um fraudador conseguir copiar a criptografia empregada para gerar esse número dinâmico e criar um clone do cartão.

Fonte: https://gerencianet.com.br/blog/cartao-contactless-e-seguro-mitos-e-verdades/#

6 curtidas