Sugestão: fechamento antecipado de fatura

Boa tarde a todos, não tenho dúvidas e amo utilizar o cartão Nubank, já faço isso há anos, contudo tive algumas ideias que poderiam ajudar ou melhorar a experiência. Vou dar exemplo para facilitar o entendimento.
Ideia 01:
Exemplo: Digamos que tenho uma fatura atual ainda em aberto de R$ 3.500,00, porém falta 1 semana para o cartão encerrar e eu ainda queira realizar uma compra, a prévia da fatura do mês seguinte ainda não abriu e está em R$ 1.000,00.
Se existisse a possibilidade de fechar a fatura antecipadamente, eu poderia iniciar a compra jogando o valor ou parcela para a próxima fatura e não a atual, desta forma não querendo gastar mais do que ganho no mês eu/o usuário poderia antecipar o seu fechamento.

Ideia 02:
Semelhante a ideia acima, talvez fosse possível adiantar parcelas para um mês específico.
Exemplo: Digamos que tenho uma fatura atual ainda em aberto de R$ 3.500,00, porém falta 1 semana para o cartão encerrar e eu queria adiantar algumas parcelas no mês para que caiam na próxima fatura, hoje se eu fizer isso, vai cair na fatura que está em aberto, o objetivo é exatamente poder vislumbrar gastos futuros.

5 curtidas

Fechar antecipadamente acho difícil, mesmo que eles permitissem isso, creio que teria um prazo limite, tipo um ou dois dias no máximo.

Verdade, atualmente cai na fatura em aberto. Você quer que permitam fazer o mesmo em faturas posteriores, tipo organizando melhor os gastos futuros.

Cara, suas ideias são interessantes, gostei; o Nu poderia pensar nisso.

4 curtidas

Show gostei, ótimo a sua linha de raciocínio :hyacinth:

4 curtidas

apenas para complementar e avisar a quem ainda não tenha percebido, adiantar parcelas, é deduzido do saldo de cashback 200% do CDI. eu percebi isso e deixei de adiantar parcelas na fatura e passei a guardar dinheiro em uma caixinha “adiantamento de parcelas”. Assim, não perco o ganho do cashback e passo a ganhar o rendimento da caixinha, que por sinal, é praticamente o mesmo desconto de adiantar parcela na fatura.

4 curtidas

Sábia decisão. :clap:

3 curtidas