Sugestões de Funcionalidades para o Nucoin

Nucoin vs milhas

Se dentre os patrocinadores tivermos empresas aéreas, programas de pontos etc pode ter uma mudança grande nesse mercado.
Caso 1 nucoin equivalha a 1 milha o nivel 7 se equipararia aos melhores cartões do mercado para acumular pontos. O smiles já tem parceria com o Nubank e o rewards tem os dias contados.
Teríamos ainda a redução da pressão de venda com as pessoas querendo acumular mais e mais nucoins. Seria um motivo para as pessoas não despejarem suas nucoins no mercado assim que ocorrer o desbloqueio.
Hoje o mercado de compra e venda de milhas é bem complexo. Ver o preço da nucoin e poder comprar ou vender com transparência seria uma funcionalidade muito boa também.

6 curtidas

Bom dia, no ultravioleta inclusive tem essa opção de trocar o cash por milhas, ou deixar rendendo 200% do CDI, ou mesmo da as opções de colocar em outros fundos para termos a liberdade de deixar investido onde melhor decidirmos, acho incrível essas opções
Sobre as milhas não estou muito por dentro mas parece q o mercado esta em uma crise com o 123, aparentemente afetou toda a cadeia, mas tudo questão de tempo para voltar no equilíbrio.
O importante é que quanto mais opção e liberdade termos melhor
Obrigado pela sugestão

3 curtidas

Não comentei anteriormente mas ajudaria a sanar esse problema do ultravioleta também. Clientes no nível 7 sem cartão ultravioleta causa muita estranheza e diversas reclamações entre os usuários. Esses níveis criados vão gerar cada vez mais pressão pela criação de benefícios e o ultravioleta é um deles.

Com relação as milhas creio que é algo relacionado ao modelo de negócio de algumas empresas. Mas o sistema de milhas deve continuar. Falta transparência. Existem, por exemplo, pessoas com receio de não receberem pelas vendas de suas milhas já que os prazos são longos. Um balcão como o do nucoin seria ótimo. Provavelmente jogaria o preço da nucoin pra cima também. Enfim, vamos aguardar.

5 curtidas

Eo presizo qi desconzele u dinheiro pa mi 119.0 reais pa mi ve ai

2 curtidas

Vocês poderiam expandir sua moeda para o mercado exemplo
Coloca nucois para uma forma de pagamento em loja que são parceiras assim alimentando o valor da moeda e ela também ser usada em benefício do seus clientes

7 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Felipe_Menino

4 curtidas

Mais uma sugestão:

Que o descongelamento não seja de forma automática.

Que seja dada a opção de descongelamento de forma manual, dando assim uma liberdade maior para o cliente decidir quando liberar as moedas, não obrigando o cliente a recongelar sempre as moedas por mais 6 meses.

Claro, a partir da decisão de descongelar, resetaria e a próxima vez obrigaria o período mínimo de 6 meses novamente.

9 curtidas

Pegando o gancho da conversa nesse sentido :arrow_heading_down:

5 curtidas

Por favor Adicionem o abatimento de parte da fatura com nucoins, adicionem gráficos melhores para analise de compra/venda. Liberem um staking ativo da moeda onde podemos gerar mais moedas com o travamento sendo essa diferente do congelamento inicial.

3 curtidas

Seria interessante uma forma de acompanhar quanto falta para atingir meu limite de Nucoins bônus. Não encontrei isso em lugar nenhum. Apenas recebi um e-mail avisando que o limite já foi atingido.

11 curtidas

Perfeito :clap::clap::clap::clap:.

Atingir meu limite praticamente na metade do mes. Vou ser sincero, segurei algumas compras no cartao para o próximo mes, visto que nao ganharia nenhum bonus mais ate final de agosto.

9 curtidas

Seria interessante a revisão do objetivo do projeto, ele foi criado para ser um programa de fidelidade, mas o público da nubank, como pode ser visto nos comentários desejam que se torne um investimento. Seria uma pena para a nubank perder essa oportunidade.
Oque eu gostaria de ver a NCN se tornar:

  • Descentralizada e listada em exchanges
  • plano de queima das NCN (100bi é muito alto…)
  • criar mais categorias de congelamento ou liberar logo algo com os patrocinadores, eu estou no nível 5 e tenho NCN descongelada que não pretendo vender mas também não quero congelar pois não vou conseguir chegar no nível 6.
  • marketing
  • um app exclusivo pra NCN.
  • se fosse possível implementar o stake ao invés do cashback seria legal, ou então rever essa questão do cashback para ser mais justo com quem está congelando os valores.
  • sorteios semanais de valores pequenos ou brindes e sorteio mensais. Isso seria muito bem vido.
8 curtidas

Lendo as sugestões feitas anteriormente, parece que a principal demanda é por TRANSPARÊNCIA, coisa que, aliás, deveria ter havido desde o início, né? Como lançam um produto deste tipo sem publicar as informações básicas sobre seu funcionamento?

O que foi publicado foram as informações que regem o programa de benefícios vinculado a NuCoin, mas as informações sobre o funcionamento da NuCoin em si não foram publicadas não. E continuam até hoje indisponíveis.

Então, a primeira coisa que deve ser feita, prioridade ZERO, é publicar o block scan (block explorer) da NuCoin, com consulta a todas as informações registradas no blockchain desde o início.

Além disso, como a maioria das pessoas não tem familiaridade com esse tipo de ferramenta, muito menos sabem como efetuar consultas diretamente ao blockchain (envolve conhecimento sobre API, programação etc), então, também é necessário publicizar as informações relevantes sobre a NuCoin de uma maneira fácil de entender, seja por meio de relatórios esporádicos ou por meio de um painel interativo que permita aos interessados fazerem consultas ao blockchain de maneira simples. Que informações seriam essas?

Por exemplo, os smart contracts que definem o funcionamento da NuCoin, dados sobre os volumes em circulação, de negociação, congelados, a serem distribuídos, etc. Enfim, são muitas as informações que são relevantes aos clientes e demais interessados no programa e que até hoje ainda não estão disponíveis. Pode-se dizer que atualmente não há transparência adequada no produto NuCoin.

7 curtidas

@Bini @Vittoria_Cunha

Não é uma funcionalidade, é um mimo, mas poderia servir de incentivo para que os clientes congellarem seus NCNs.

A idéia é bem simples, interessante e claro, seria literalmente um objeto de desejo dos clientes. :laughing::laughing::laughing::joy::joy::joy:

Enfim, seria basicamente dar aos clientes moedas físicas (reais) do NCN, conforme indicado abaixo:

  1. Uma moeda prateada para os clientes que congelarem NCN no nível 6 (50.000 NCN);

  2. Uma moeda dourada para os clientes que congelarem NCN no nível 7 (500.000 NCN).

OBSERVAÇÃO: Os clientes que congelarem NCN no nível 6 receberiam uma moeda prateada, e ao atingir o nível 7 e congelarem NCN receberiam também uma moeda dourada. O mesmo vale para os clientes que já estão com NCN congelados no nível 7, que receberiam as duas moedas, pelo engajamento.

18 curtidas

tipo de coisa inútil que faz os olhos de todos brilharem
(os meus inclusos)

8 curtidas

*De prata e de ouro para quem atingir os níveis até o dia 31/12/2023.

:grinning:

12 curtidas

Essa é uma ótima sugestão.

E quanto mais pessoas pedirem, mais chances de conseguir. :grimacing:

Fiz o cálculo para quem tem dúvidas neste tópico :arrow_heading_down:

Ps: Graças ao @FernandoLacerda que me viu informando errado e corrigiu. Até então, eu tinha entendido totalmente errado.

Não é como se tivesse um dicionário sobre os nomes Nucoin bônus, limite back

Então, a compreensão demora um pouco mais.

5 curtidas

Uma funcionalidade interessante seria a utilização das NCN como forma de pagamentos no App da nubank (boletos,contas,cartão de crédito e quem sabe até pix. ) onde o banco faria a conversão para reais. E a taxa para estas operações seja em NCN que seria queimada

6 curtidas

Continuação de ideias de funcionalidades…

NuParty: Eventos exclusivos organizados pela nubank.

NuCollection / NuNFT: Programa de colecionadores onde detentores de nucoin podem congelar suas moedas por um periodo pré-determinado e tem direito a receber itens de colecionadores como por exemplo cartões nubank personalizados limitados versão fisica e digital (NFT) podendo também ser comercializados no mercado digital.
Obs: O ideal é que os itens sejam msm limitados e com quantidades pré estabelecidas gerando aquela ideia de oportunidade unica trazendo maior exclusividade e transparência.

NuPubli: Programa de publicidade para usuário niveis altos (de preferência), onde as moedas podem ser usadas para a nubank fazer publicidade de algum assunto especifico por exemplo, publicar videos na pagina oficial do nubank sobre declarações amorosas de usuários ou até msm desejando feliz aniversário etc…
Inclusive seria legal também ter por exemplo alguns famosos envolvidos.

4 curtidas

O icone referente a carteira de nucoin esta muito escondido no app. Precisa ficar mais aparente. Só descobri por acaso.

2 curtidas