Olá, nobres.
Novamente, estou aqui para sugerir e deliberar a respeito de alguns possíveis tópicos benéficos.
Convém repisar que atualmente estou em um momento de reorganização financeira e tentando ao máximo privilegiar o NuBank como a minha instituição financeira principal.
Por essas razões, hoje sugiro que as seguintes ideias sejam levadas por nós clientes/consumidores aos moderadores com posterior encaminhamento ao setor competente/responsável para avaliação com eventual implementação efetiva das propostas, pois interpreto que a “Experiência Nubank” deve estar em constante evolução para justamente continuar a cativar seus membros.
Convém insistir, são propostas e meras sugestões; aliás, o objetivo é “permitir a escolha/opção” aos clientes, ou seja, não seria viável uma “imposição”, pois deve ser preservado a autonomia do consumidor.
Em sequência, seguem às aludidas sugestões:
-
Limite Emergencial do Cartão de Crédito, assim como disponibilidade de outras instituições financeiras (obviamente com base nos critérios técnicos de perfil e análise de crédito, no entanto, ressalto a importância de taxas atrativas e transparência).
-
Adiantamento ao Depositante, ou seja, serviço emergencial de limite de crédito na conta, importante que o denominado serviço é originário do “Itaú”, e é algo além do “cheque especial”, assim, mais uma alternativa em situações emergenciais para determinadas compras ou transações não concluídas em razão de saldo insuficiente. Há “custos”, mas em algumas situações emergenciais, limites pré-definidos seriam interessantes (é indispensável analisar se realmente há utilidade/necessidade em conjunto aos custos do serviço).
Não mencionei o tradicional “cheque especial” em virtude de já ter sugerido em outro “tópico”.
- Finalmente, sugiro o Pagamento Automático dos boletos e obrigações disponíveis no Débito Direto Autorizado (DDA) após prévia autorização do cliente.
É necessário esclarecer que a opção disponível de “buscar os boletos pelo DDA” apenas permite a identificação dos boletos e obrigações no seu cadastro, ou seja, sem a necessidade de “digitar” o número do boleto bancário para proceder com o pagamento.
Ocorre que a ação posterior (o pagamento efetivamente) deve ser procedido de modo manual.
A sugestão está no sentido de autorizar o pagamento de modo “automático”.
Assim, o “beneficiário” (em tese, o credor) autorizado pelo cliente, com recursos disponíveis na conta no dia de vencimento das aludidas obrigações, o pagamento será procedido de modo automático (seria um débito automático, mas de outras obrigações, além das tradicionais contas de consumo).
Enfim, é isso hahaha
O que vocês, demais membros da NuCommunity, interpretam a respeito dessa singela sugestão?
Desde já, obrigado. Fico à Disposição.
Atenciosamente.
PS - Alô, “Dra. Cristina Junqueira” (CEO), libera meu Ultravioleta, por favor! Juro que sou um cliente digno hahahahahaha (#vaiquecola)