Sugestão - Mapa indicativo de máquinas com Contactless

Muitas pessoas reclamam que a função contactless não funciona, mas na realidade é que muitos empresários não fazem ideia que já existe pagamento por aproximação e não sabem como habilitar a opção na máquininha.

Que tal se a Nubank desenvolvesse um mapa interativo onde os próprios clientes pudessem marcar os estabelecimentos das suas cidades que já dispõem máquinas com a função habilitada?

14 Curtidas

Jesus!!

2 Curtidas

É possivel criar um mapa colaborativo com o My Maps do Google.

Criei esse mapa como exemplo, mas pode ser editado por qualquer um que queira ajudar no mapeamento.

11 Curtidas

Que bacana @Tinhualves, muito legal essa ferramenta, para quem procura por esse Tipo de pagamento, é muito bem-vindo.

1 Curtida

Eu entendo a sua ideia, mas o Contactless não é uma forma de pagamento única, se não tem a função, paga do modo tradicional. Se fosse realmente relevante pagar por aproximação ao invés do modo normal, tudo bem, mas não vejo retorno (A não ser o cartão desgastar) rs

2 Curtidas

Legal pra caramba!

Yessir, concordo com sua opinião. Para quem prefere inserir na máquina não faz diferença alguma (só aquelas marcas no cartão, mas é só um plástico ahaha), mas eu por exemplo já uso mais o pagamento por aproximação do que o método tradicional.

Obrigado pelas suas opiniões.

1 Curtida

Pena que poucos irão colaborar.

Bom, a ferramenta tá aí pra complementar a ideia do @_vitorsodre, basta o pessoal usar.

2 Curtidas

Muito bacana essa função, não conhecia!

Mas eu creio que a conscientização da função tem que começar com as fornecedoras das máquinas, oferecendo informação e treinamento sobre o contactless.

1 Curtida

A conscientização tem vir de todos, mas por experiência, eu vejo que o maior gargalo tá no usuário final (consumidor).

Nos estamos entrando na segunda “onda” do pagamento por aproximação, a primeira foi um fiasco, pois o usuário final (consumidor) simplesmente não adotou o pagamento por aproximação. Espero que nessa segunda “onda” a coisa decole.

No final das conta quem dita o ritmo da adoção é o usuário final (consumidor), foi assim na Europa onde o pagamento por aproximação já é algo consolidado.

Bora aproximar nossos dispositivos! :yum:

4 Curtidas

Ah sim, todo mundo tem que ajudar.

Eu mesmo faço minha parte: ensino todo mundo e uso sempre que está disponível!

2 Curtidas

Exato, é um trabalho de formiguinha… foi assim na europa.

Hoje o pagamento por aproximação é algo simples, segue um padrão… eu peguei uma época que cada maquininha tinha seu padrão, ou seja, cada pagamento era um aprendizado, todos aprendendo ao mesmo tempo… hoje já perdeu a graça, é muito fácil (como deve ser). :joy:

3 Curtidas

Eu até tento,só aqui onde moro não há ainda máquinas com esse dispositivo. :roll_eyes:

1 Curtida

Eita… mas quando vou ao Rio (a trabalho) eu consigo pagar “quase” que de boa… até com o pessoal que vende ali na beira das praias.

Essa limitação seria no teu bairro?

1 Curtida

Olha,acho que sim. Sou de Marica.Pelo menos quando quis usar, não achei em nenhuma loja. Talvez tenha,só ainda não vi. Vou tentar usar quando for a Niterói ou Centro do RJ. Tenho certeza que nesses lugares tenha. Kkk​:crossed_fingers::crossed_fingers:

1 Curtida

Sempre que deparo com uma situação assim a primeira vez eu aviso sobre a função, e a segunda ida eu tento incentivar a utilizar é claro que não podemos obrigar o atendente a utilizar a maquina dessa forma, uma coisa que eles podem nem fazer ideia e mesmo que soubesse tudo começa com o respeito!

1 Curtida

Creio que entramos em uma situação aonde o Nubank está fazendo seu serviço de entregar um produto atualizado, e as redes das máquinas que deveriam fazer este papel de informar.
Mas não tem porque o Nubank ficar mapeando isto, visto que não “vendem” máquina de cartão, e sim apenas o cartão.

Mas realmente, muitos possuem e nem se quer sabem como funciona, assim como a tecnologia Pay em alguns Smartphone e smartwatch, que precisamos ensinar na hora kkk

1 Curtida

Penso dessa forma também, a responsabilidade de fazer um mapa seria da própria rede de máquinas, mas como de qualquer forma a pessoa vai estar com o cartão não vejo necessidade, não é algo que vai fazer a pessoa decidir se vai comprar no estabelecimento ou não.

3 Curtidas

A ideia do @VitorFB é que a Nubank disponibilizasse uma ferramenta (Mapa interativo) pra que os usuários pudessem informar se há ou não pagamento por aproximação naquele estabelecimento,um mapa colaborativo, e não que a Nubank disponibilizasse um mapa com as maquininhas.

Difícil é brasileiro querer colaborar com algo.

2 Curtidas

Agora eu vi uma vantagem em passar o Contactless, pelo Surpreenda:

E mais: cada compra por aproximação equivale 2 pontos no Mastercard Surpreenda, para você resgatar em mais de 30 parceiros! Promoção válida até 31/8/2019.
3 Curtidas

Pena que o Surpreenda é uma porcaria :rofl:

5 Curtidas