Muitas pessoas reclamam que a função contactless não funciona, mas na realidade é que muitos empresários não fazem ideia que já existe pagamento por aproximação e não sabem como habilitar a opção na máquininha.
Que tal se a Nubank desenvolvesse um mapa interativo onde os próprios clientes pudessem marcar os estabelecimentos das suas cidades que já dispõem máquinas com a função habilitada?
Eu entendo a sua ideia, mas o Contactless não é uma forma de pagamento única, se não tem a função, paga do modo tradicional. Se fosse realmente relevante pagar por aproximação ao invés do modo normal, tudo bem, mas não vejo retorno (A não ser o cartão desgastar) rs
Yessir, concordo com sua opinião. Para quem prefere inserir na máquina não faz diferença alguma (só aquelas marcas no cartão, mas é só um plástico ahaha), mas eu por exemplo já uso mais o pagamento por aproximação do que o método tradicional.
Mas eu creio que a conscientização da função tem que começar com as fornecedoras das máquinas, oferecendo informação e treinamento sobre o contactless.
A conscientização tem vir de todos, mas por experiência, eu vejo que o maior gargalo tá no usuário final (consumidor).
Nos estamos entrando na segunda “onda” do pagamento por aproximação, a primeira foi um fiasco, pois o usuário final (consumidor) simplesmente não adotou o pagamento por aproximação. Espero que nessa segunda “onda” a coisa decole.
No final das conta quem dita o ritmo da adoção é o usuário final (consumidor), foi assim na Europa onde o pagamento por aproximação já é algo consolidado.
Exato, é um trabalho de formiguinha… foi assim na europa.
Hoje o pagamento por aproximação é algo simples, segue um padrão… eu peguei uma época que cada maquininha tinha seu padrão, ou seja, cada pagamento era um aprendizado, todos aprendendo ao mesmo tempo… hoje já perdeu a graça, é muito fácil (como deve ser).
Olha,acho que sim. Sou de Marica.Pelo menos quando quis usar, não achei em nenhuma loja. Talvez tenha,só ainda não vi. Vou tentar usar quando for a Niterói ou Centro do RJ. Tenho certeza que nesses lugares tenha. Kkk:crossed_fingers:
Sempre que deparo com uma situação assim a primeira vez eu aviso sobre a função, e a segunda ida eu tento incentivar a utilizar é claro que não podemos obrigar o atendente a utilizar a maquina dessa forma, uma coisa que eles podem nem fazer ideia e mesmo que soubesse tudo começa com o respeito!
Creio que entramos em uma situação aonde o Nubank está fazendo seu serviço de entregar um produto atualizado, e as redes das máquinas que deveriam fazer este papel de informar.
Mas não tem porque o Nubank ficar mapeando isto, visto que não “vendem” máquina de cartão, e sim apenas o cartão.
Mas realmente, muitos possuem e nem se quer sabem como funciona, assim como a tecnologia Pay em alguns Smartphone e smartwatch, que precisamos ensinar na hora kkk
Penso dessa forma também, a responsabilidade de fazer um mapa seria da própria rede de máquinas, mas como de qualquer forma a pessoa vai estar com o cartão não vejo necessidade, não é algo que vai fazer a pessoa decidir se vai comprar no estabelecimento ou não.
A ideia do @VitorFB é que a Nubank disponibilizasse uma ferramenta (Mapa interativo) pra que os usuários pudessem informar se há ou não pagamento por aproximação naquele estabelecimento,um mapa colaborativo, e não que a Nubank disponibilizasse um mapa com as maquininhas.
Agora eu vi uma vantagem em passar o Contactless, pelo Surpreenda:
E mais: cada compra por aproximação equivale 2 pontos no Mastercard Surpreenda, para você resgatar em mais de 30 parceiros! Promoção válida até 31/8/2019.