Suporte as carteiras digitais

Aniversário dessa minha postagem.
Vale a leitura.

Vejo vocês de novo no próximo aniversário.

2 curtidas

Samsung pay já me salvou milhares de vezes. Se não fosse eu ter o Inter, Trigg, credicard zero e Santander free na carteira digital da Samsung, estaria frito!
Não entendo o porque do Nubank não implementar esse serviço tão útil.

Vamos ajuntar e todos curtirem alguma postagem sobre isso no Twitter com a hastag #NubankNasCarteirasDigitais, quem sabe assim eles não fazem algo!

2 curtidas

O que mais tem é gente pedindo a funcionalidade no Twitter, nos tweets da conta do Nubank ou tweets individuais, fora os inúmeros pedidos já feitos por aqui mesmo…

2 curtidas

E nenhuma resposta deles?

Obrigado por compartilhar sua visão! Não sei se faz sentido para você mas penso que há outra razão para não terem anunciado algo ainda. Tudo especulação minha.

  1. talvez não possam por NDA da Apple até aparecer, assim como vimos com outros bancos no passado.

  2. talvez o Nubank esteja negociando custos de transação com a Apple, e ainda não queiram anunciar e nem possam até estive pronto.

  3. Acho que o “Roxinho” é sim super valioso como marca e identidade de marca. Os clientes do Nubank sentem orgulho e identificação com valores e ideias de modernidade, atendidos pela marca. Se até agora era interessante ter as pessoas mostrando o cartão roxo que a gente identifica na hora o Nubank, num mundo de pagamentos digitais, melhor ter o roxinho nas carteiras digitais do que em casa sem uso. Na medida que o PIX estimular pagamentos por telefones as pessoas podem relacionar e usar mais NFC (não sei se existirá correlação ainda, mas será interessante se alguém estudar isso). Hoje o Nubank tem boa cobertura com comunidade via este site + mídias sociais + Blog que pode compensar o cartão físico sendo tirado da carteira com menos frequência.

  4. Concordo que as pessoas migrem e comecem a testar outros produtos. Eu mesmo acabei pedindo um Credicard Zero e um Porto que usarei apenas um ano. Itaú poderia atender mas tenho que devolver algum dinheiro economizado para eles para atender ao mínimo para não pagar tarifa. Para quem consolida produtos no Itaú e funciona, é sim uma saída como você disse. Eles também melhoraram em usabilidade mas eu acho que nem chega perto do nível da app do Nubank. Com 30 milhões de clientes com produtos Nubank agora, se eu li os números certos, perder uma fatia por este motivo ainda não preocupa o Nubank. Mas perder por reputação de inovadora prejudicada pela falta das carteiras digitais é ruim para o Nubank.

Acho que estão atentos aos clientes e seus pedidos sim. Espero que estejam lendo esta thread e cutucando gerentes de produtos, líderes até sair. (será que existe alguma exclusividade Master do Itaú e assim o Nubank sem visa fica limitando por um tempo?

Galera então tenho várias contas digitais e algumas com suporte a Apple Pay a que mais gostei de usar foi a da petrobras que é bandeira visa a vantagem que gostei foi ao pagar com o relógio ou pelo celular não importa o valor a máquina não pede senha já a da Credicard zero que é Mastercard pede senha acima de 100 reais ponto pra bandeira visa se a nubank colocar vai ser Mastercard daí vai ficar na mesma situação do Credicard então fico com a petrobras pra aproximação

2 curtidas

O Itaú teve exclusividade temporária no lançamento do Apple Pay no Brasil, mas ela já se encerrou há algum tempo.

E apesar da Visa ser bem melhor para o Apple Pay pois raramente pede senha como o @Andrestefani comentou, creio que não haja problema do Nubank entrar no programa usando Mastercard.

3 curtidas

Boa, também não vejo em pedir PIN nos R$100,00. Poderia ser valor maior Mastercard, mas já suficiente para cachaça diária e quem sabe um dia em SP, poder pagar transporte público que ou ficou no beta ou já sumiu. :wink: - Vamos continuar pedindo ao Nubank trazer a funcionalidade dos Pay.

MasterCard fica pedindo senha com o Apple Pay é broxante, por isso uso meu Itaucard Visa pra tudo no Apple Pay, realmente Visa não pede senha pra nada independente do valor pelo Apple Pay :heart_eyes:

4 curtidas

Que saco! Vou testar o Porto Visa mais vezes para comparar… Então precisamos do Nubank ter Apple Pay e a Mastercard ser menos chata com valor do PIN? Acho que vai demorar, que pena.

1 curtida

Sem contar que é melhor na variante Platinum.

2 curtidas

Visa Gold já acho melhor que o MasterCard Platinum.

Visa Platinum mantém os benefícios de proteção de preço e proteção de compra além da garantia estendida (benefícios do Gold) enquanto que o MasterCard perde isso pra só ter os benefícios de viagem.

1 curtida

Enquanto isso o suporte ao Apple Pay só cresce…

3 curtidas

Caramba, mas pq Mastercard não? :man_facepalming:

Pois quem pagou pra desenvolver e implementar o sistema foi a Visa Rio Metro to roll out contactless payment with Visa - Smart Cities World

1 curtida

Pelo que várias pessoas me falaram, pra ter MasterCard nas carteiras digitais tem que implementar os sistemas na unha.

Enquanto que o sistema da Visa é praticamente plug-and-play, por isso até os bancões acabam sendo mais fáceis terem o Visa no Apple Pay do que o MasterCard.

Legal, não sabia dessa.

Deve ser por isso que o Visa é bem melhor no Apple Pay.

3 curtidas

Aguardando ansiosamente para o suporte a carteiras digitais, e/ou pagamento pelo próprio aplicativo via tecnologia NFC.

É de excelente usabilidade. As atuais tecnologias permitem o minimalismo para pagamentos, não só em smartphones, mas também em pulseiras e chips diversos e logo teremos pagamentos biométricos difundidos iguais aos da Amazon que já utiliza em seus super markets.

Status: Aguardando ansiosamente… :purple_heart:

2 curtidas

Pior que é verdade hoje nem tanto , bastante gente tem o roxinho, mas no tempo do antigo o pessoal ficava de olho quando vc tirava da carteira, era pura ostentação

Mais um concorrente adicionando suporte pras carteiras digitais…

5 curtidas